Censos 2011

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: Censos 2011

Mensagem por Chong Li »

Eu consegui preencher ao 2º dia, por volta das 24h... mas realmente aquilo está um bocaaaado lento. E claro, só consegui aceder praí à 20ª tentativa.

hmiguel
Novato
Novato
Registado: sexta-feira, 02 maio 2008 16:59

Re: Censos

Mensagem por hmiguel »

simoes0254 Escreveu:Gostaria de saber se os recenseadores do "censos 2011" tambem irão receber (€) pelo facto de me terem entregue os formularios em papel, mesmo sendo eu a fazer o trabalho, ou seja enviar todas as informações pela net.
Também gostava de saber isso. Porque a rapariga que veio entregar os papéis a minha casa disse que não era possível entregar pela net. :lol:

Tide
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Mensagem por Tide »

Preenchi ontem tudo num instante. Pareceu-me um sistema bem eficiente.

Paulo Almeida
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09

Mensagem por Paulo Almeida »

Preenchi este fds foi mt rapido e eficiente , estava a contar com algumas dificuldades e fiquei surpreso Muito bem só posso dizer.

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Paulo Almeida Escreveu:Preenchi este fds foi mt rapido e eficiente , estava a contar com algumas dificuldades e fiquei surpreso Muito bem só posso dizer.
Também preenchi este fim-de-semana e foi igualmente muito rápido, sem contra-tempos. Muito bom.
A primeira vez com possibilidade de ser feito pela Internet, já que o próximo Census já vai ser feito através do cruzamento das várias Bases de Dados oficiais, tais como a das Finanças, SS, Educação.

Todavia acho que 10 anos é muito tempo, se de facto pretendem usar a estatística como ferramenta para melhorar, deveria ser feito de 2 em 2 anos, e não de 10 em 10.

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Alguém sabe onde posso dizer que a residência é sazonal via internet? No formulário em papel é logo ao principio mas ainda não encontrei nenhum campo online onde isso estivesse e já vou para os membros da família...

Paulo Almeida
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09

Mensagem por Paulo Almeida »

CriCri_BlaBla Escreveu:Alguém sabe onde posso dizer que a residência é sazonal via internet? No formulário em papel é logo ao principio mas ainda não encontrei nenhum campo online onde isso estivesse e já vou para os membros da família...

Na Internet não dizes, tenho um caso igual e no caso de ser habitação secundaria é feito em papel preenchido pelo recenseador pelo menos foi esse o meu caso mas há ai recenseadores eles podem explicar melhor.

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente

Pfff! Não me digam que vou ter de estar à espera que passe por lá por casa o recenseador...

keBas
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 13 agosto 2009 19:33

Mensagem por keBas »

a escolha mais fácil é ir entregar os censos á junta de freguesia.

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente

Alguém me sabe dizer quando é que a junta da se velha está aberta?

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente

Se nova, desculpem...

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

2ª a 6ª das 15h às 20h

http://www.freguesiadasenova.eu/

recenseador2011
Estreante
Estreante
Registado: domingo, 13 março 2011 16:55

Re: Censos 2011...a escravatura do recenseador

Mensagem por recenseador2011 »

A arrogância do INE!

Na formação fomos instruídos a ir buscar às casas, mas por este andar não vai resultar...muitas pessoas trazem os papéis prá junta e nós vamos começar a aceitá-los lá porque caso contrário vão acabar por se perder...
Hoje fui atacada por 3 galinhas chocas por causa do preenchimento da papelada...uma das tipas estava lá a cacarejar k os recenseadores é k têm o DEVER de fazer este serviço...temos dado 16 horas diárias e estas aves reles ainda kerem mais!
Tentei explicar k vamos ajudar todos os idosos analfabetos, mas as outras pessoas terão k preencher os delas...Salta-me outra galinácea choca em cima, que nem me deixava explicar, e depois sai-se com a seguinte piada, "Andam praí a ganhar o bom e o belo, têm k preencher os nossos papeis!". Acabei enervado, e respondi com 4 palavras uma das quais foi uma bocado rude, mas esta faceta da inveja no povo português faz-me mesmo enjoar! O problema da maioria deste gado não é o facto de se sentir explorado pelo estado, mas sim de verem alguém a ganhar uns trocos k mal dão prás despesas inerentes a esta actividade de escravatura. Meu Deus k mentes tão dementes!

Como recenseador venho aqui defender os meus compatriotas! A INE deu-nos mapas de xêta…cheios de ruas sem nome…só 3 dias depois do início da distribuição é k consegui entrar no site para poder fazer os meus próprios mapas das vinte e tal subsecções k me foram atribuídas…eu suportei os custos.
No fim-de-semana não havia mais material para distribuir…tivemos k esperar…portanto, um trabalho k começou atrasado não pode ser feito a tempo com estas condições…ainda por cima queriam k nós falássemos com alguém de cada lar…mais uma bronca…somos humanos! Tenham paciência, k nós os recenseadores temos sido bem escravizados pela INE!
Como recenseador também tenho uma carrada de keixas! Não consigo consultar os mapas das subsecções há 3 dias (tenho k colocar todos os edifícios nesses mapas, a INE não respondeu ao meu e-mail...não nos foi dado material eficaz (mapa)...não temos questionários k chegue...andamos atrasados com a distribuição!!!
depois kerem eficiência caramba!!!!! Está tudo PARALISADO...
agora andam praí a pregar k há pessoal no terreno pra preencher os questionários e k é proibido haver pessoas a cobrar para esse efeito…FDP, mas k merda é essa?

O

Revoltado
Escravo
Com uma
Enorme
Necessidade de
Ser
Espezinhado
A torto e a
Direito
Onde
Remexer

É um escravizado! Falo por experiência própria! Por este emprego invejável k tanto tem dado k falar ganharemos 700 erros por 2 meses dum suposto part-time k na minha realidade tem sido um double-time! Isto se tivermos tudo feito no prazo estipulado pelos génios da INE…se nos atrasarmos (a equipa) seremos punidos com um desconto de 10 a 30 %...nisso ninguém fala! Portanto, este tal emprego é designado como part-time para não terem k nos pagar 2 salários mínimos! Vou explicar quais são as nossas responsabilidades:
Perceber o mapa de xêta com 2 metros de altura, cheio de ruas sem nome, k nos foi dado pelo INE, tentar fazer mapas de jeito se conseguirmos entrar no site do INE (levou-me 5 dias! Tive k fazer fotocópias do mapa de xeta e fazer riscos coloridos sem saber aonde). Preencher todos os códigos nos 6 ou mais papeis por lar, Entregar em mão e explicar tudo em pormenor a trezentas e tal famílias, improvisar a falta de material e depois re-preencher nos impressos verdadeiros quando/se chegarmos a recebe-los, respeitar as subsecções e começar sempre pela casa mais a norte tendo k voltar para traz de mãos a abanar para refazer o mesmo do outro lado da estrada, noutra subsecção (outros códigos)… fazer isto tudo até ao 21 de Março (precisámos de subempreiteiras aos quais temos de pagar do nosso bolso)…
Fase da recolha:
Refazer todos os questionários sujos, mal preenchidos (muitas pessoas não respeitam a ordem das pessoas na família…a pessoa 1 ser sempre 1 nos vários questionários)
Anotar todas as SMS dos questionários feitos pela net, preencher todos os campos dos milhares de papéis k temos em mão, colocar todas as casas nas subsecções dos mapas na net assim como na carta gigante…o problema é conseguir entrar na NET…uma semana depois já não nos lembramos da ordem em k numerámos as casas k nem sempre estão no mapa e muitas ruas são ao “ésses”…lidar com a arrogância dos cidadãos abonados k nos vêm como seus servos e exigem k sejamos nós a fazer aquela tarefa k não lhes agrada (tenho coisas mais interessantes a fazer, como disse o outro)…ajudar os idosos humildes k quase sempre nos kerem compensar pelo nosso trabalho…
Um dos trabalhos mais ingratos k jamais executei!

Carol
Veterano
Veterano
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

com tanta queixa porque não desistem?
foi um trabalho para o qual se voluntariaram, vai ser pago (mal ou bem não importa), se não aguentam desistam, tanta queixa já farta..

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Estou solidário com o recenseador2011. Sei que de nada vale a minha solidariedade, mas é só para lhe dar um pequeno apoio. Acho muito bem que exponha as queixas e divulgue a palhaçada que se passa.

Eu não tinha "coragem" para ser recenseador. Só mesmo se estivesse muito mal de finanças. Só pensar nos mal encarados que nos podem abrir a porta.... deve ser preciso ter bastante estofo.