Gasolina de fraca qualidade no Jumbo?

O geral das generalidades... para discutir tudo!
userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

JPMATRIX Escreveu:Agora que falam nisso na minha lista negra está a BP da pedrulha, o carro pura e simplesmente não desenvolve, nunca mais lá volto.
É a única gasolina que noto melhor rendimento no meu, BP; atenção que posso ser influenciado pelo factor psicológico...

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Tenho usado a gasolina do continente do fórum e o bólide não se queixa...

lude
Regular
Regular
Registado: domingo, 05 abril 2009 4:59

Mensagem por lude »

JPMATRIX Escreveu:Agora que falam nisso na minha lista negra está a BP da pedrulha, o carro pura e simplesmente não desenvolve, nunca mais lá volto.
Aqui o pessoal tem carros muito picuinhas... Os meus carros gostam de toda a gasolina/gasóleo e de preferência em grande quantidade... São uns bêbados! :lol:

Quanto à questão dos combustíveis de marca branca serem "combustíveis básicos sem aditivos", isso já foi desmentido.
Tratou-se apenas de uma campanha das petrolíferas para denegrir a imagem dos combustíveis de marca branca.

JPMATRIX
Regular
Regular
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Mensagem por JPMATRIX »

Tu és o maior do bairro pá.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Isso lembra-me as bocas do pessoal "ah eles metem água naquela gasolina e tal" :roll:

Bubleam
Regular
Regular
Registado: segunda-feira, 09 novembro 2009 23:11

Mensagem por Bubleam »

lude Escreveu:Aqui o pessoal tem carros muito picuinhas... Os meus carros gostam de toda a gasolina/gasóleo e de preferência em grande quantidade... São uns bêbados! :lol:
Já somos 2 então :) Tanto levam Galp Gforce ou BP Ultimate como Jumbo ou Forum..

E desde um motor 1725cc a gasolina até um 3300cc diesel nenhum se queixa :)

lude
Regular
Regular

Mensagem por lude »

JPMATRIX Escreveu:Tu és o maior do bairro pá.
Parabéns, esse post foi uma grande participação neste tópico.

JPMATRIX
Regular
Regular
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Mensagem por JPMATRIX »

Não o teu é que foi pá! então a própria gasolineira reconhece o erro tanto que até se encarregou do custo de reparação dos estragos, ouve pessoal que perdeu dias de trabalho por causa da brincadeira e idas ao mecânico e nós é que temos carros picuinhas?

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

JPMATRIX Escreveu:Não o teu é que foi pá! então a própria gasolineira reconhece o erro tanto que até se encarregou do custo de reparação dos estragos, ouve pessoal que perdeu dias de trabalho por causa da brincadeira e idas ao mecânico e nós é que temos carros picuinhas?
Epá, até parece que o que aconteceu no posto do Jumbo NÃO PODE ACONTECER noutro posto qualquer!!!!!!

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

JPMATRIX Escreveu:Não o teu é que foi pá! então a própria gasolineira reconhece o erro tanto que até se encarregou do custo de reparação dos estragos, ouve pessoal que perdeu dias de trabalho por causa da brincadeira e idas ao mecânico e nós é que temos carros picuinhas?
Portanto os erros humanos dependem da marca de combustível para a qual os homens dos camiões trabalham?

Isto é cada um...

Jo@o
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 02 abril 2009 13:39

Mensagem por Jo@o »

Falo por mim, pois quanto aos outros não sei. Também eu dizia que isso dessa gasolina ser de fraca qualidade era treta, pois quando lá abastecia não notava diferença. O problema é quem lá abastece regularmente. No meu caso só comecei a notar diferença depois de gastar +/- 5 depósitos (seguidos) dessa dita gasolina mais barata. O motor até se engasgava.... Solução: atestado 2 vezes na BP e ficou bom outra vez....Conclusão: abastecer nessas bombas só se for uma vez por outra, pois muito provavelmente o que se poupa na gasolina depois gasta-se na oficina

lude
Regular
Regular

Mensagem por lude »

Jo@o Escreveu:O problema é quem lá abastece regularmente. No meu caso só comecei a notar diferença depois de gastar +/- 5 depósitos (seguidos) dessa dita gasolina mais barata. O motor até se engasgava.... Solução: atestado 2 vezes na BP e ficou bom outra vez....Conclusão: abastecer nessas bombas só se for uma vez por outra, pois muito provavelmente o que se poupa na gasolina depois gasta-se na oficina
Tenho abastecido lá regularmente nos últimos anos. Já gastei muito (mesmo muito!!!) mais do que 5 depósitos seguidos.
Nunca nenhum dos meus carros (diesel / gasolina) se "engasgou" e muito menos teve algum problema.

Mas, já existiu (1 vez) contaminação de combustíveis. Eu não fui afectado porque pelos vistos não abasteci nesse dia.
No entanto este tipo de situação pode acontecer (e já tem acontecido!) em qualquer marca de combustível.

Ainda relativamente à "qualidade dos combustíveis", há users aqui do fórum que constataram
que as cisternas que abastecem o posto mantiveram-se, mesmo depois de mudar para "Galp".
banjix Escreveu:
Epá, até parece que o que aconteceu no posto do Jumbo NÃO PODE ACONTECER noutro posto qualquer!!!!!!
Pois... JPMATRIX, não te lembras do problema que a BP teve na zona Norte? Pelos visto não...
Nesse caso tratou-se de contaminação do combustível por água e a BP assumiu a reparação dos automóveis afectados.

joaovrb
Regular
Regular
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 11:36

Mensagem por joaovrb »

5 depósitos é muito?

Eu desde que tenho o carro já abasteci seguramente mais de 100 vezes no Jumbo. Problemas? Zero!

O único problema que lhe acho é não ser *ainda mais* barata!

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: Gasolina de fraca qualidade no Jumbo?

Mensagem por Chong Li »