Pagamento em Ex-scuts

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Responder
Avatar do Utilizador
Tide
Experiente
Experiente
Mensagens: 358
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Pagamento em Ex-scuts

Mensagem por Tide »

Alguém me sabe dizer como é que alguém sem Via Verde o faz?

É que estar a pôr Via Verde por uma ou duas viagens durante o ano todo...
Feedback, blood & destruction.

JPMATRIX
Regular
Regular
Mensagens: 189
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Mensagem por JPMATRIX »

se passares numa scut sem o dispositivo, recebes a conta em casa + custos administrativos.

é algo do género custo da portagem x 2 se não estou em erro.

Avatar do Utilizador
Paulo Almeida
Experiente
Experiente
Mensagens: 222
Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09
Localização: Alcobaça , Coimbra, Lisboa

Mensagem por Paulo Almeida »

Tens 5 dias(salvo erro) para ires a uma estação dos CTT efectuar o pagamento voluntário depois disso recebes em casa e já tens de pagar custos e se continuares sem pagar tribunal e pagas ainda mais custos

Ja passei varias vezes em scut e nunca me apareceu nada para pagar nem nos CTT nem em casa ... acho que a eficácia do sistema anda esta longe do ideal ...
A3 2.0 Tdi Sport By MBPower

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Também podes pagar num agente Payshop:
Pagamento de Portagens
No seguimento da obrigatoriedade de pagamento das portagens nas SCUT Norte Litoral, Grande Porto e Costa de Prata, a payshop disponibiliza nos terminais dos Agentes o serviço PAGAMENTO DE PORTAGENS.

Existem 2 modalidades de pagamento das portagens SCUT, disponíveis nos terminais payshop:

1)Pós-Pagamento

Até 5 dias após a passagem na SCUT, o utente/condutor pode pagar o seu trajecto através da indicação da sua matrícula:
•Basta deslocar-se a um Agente payshop, solicitar pagamento de portagens, indicando a sua matrícula;
•O Agente payshop regista essa matrícula no terminal payshop que devolve o montante total a pagar;
•Depois de efectuado o pagamento, o Agente entrega ao cliente o talão payshop comprovativo.

2)Pré-Pagamento

O utente/condutor pode mais comodamente carregar uma conta pré-paga (através de referência de 9 dígitos para esse efeito) e cada vez que passar numa portagem SCUT o respectivo montante é automaticamente descontado.
Para carregamento de conta pré-paga basta:
•Deslocar-se a um Agente payshop e solicitar carregamento de conta de Portagem;
•Indicar referência (9 dígitos) e montante que pretende carregar;
•O Agente payshop regista essa informação no terminal payshop e depois de receber o pagamento, entrega ao cliente o respectivo talão comprovativo.
Imagem

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Mensagem por micromys »

DaniFR Escreveu:Também podes pagar num agente Payshop:
Pagamento de Portagens
No seguimento da obrigatoriedade de pagamento das portagens nas SCUT Norte Litoral, Grande Porto e Costa de Prata, a payshop disponibiliza nos terminais dos Agentes o serviço PAGAMENTO DE PORTAGENS.

Existem 2 modalidades de pagamento das portagens SCUT, disponíveis nos terminais payshop:

1)Pós-Pagamento

Até 5 dias após a passagem na SCUT, o utente/condutor pode pagar o seu trajecto através da indicação da sua matrícula:
•Basta deslocar-se a um Agente payshop, solicitar pagamento de portagens, indicando a sua matrícula;
•O Agente payshop regista essa matrícula no terminal payshop que devolve o montante total a pagar;
•Depois de efectuado o pagamento, o Agente entrega ao cliente o talão payshop comprovativo.

2)Pré-Pagamento

O utente/condutor pode mais comodamente carregar uma conta pré-paga (através de referência de 9 dígitos para esse efeito) e cada vez que passar numa portagem SCUT o respectivo montante é automaticamente descontado.
Para carregamento de conta pré-paga basta:
•Deslocar-se a um Agente payshop e solicitar carregamento de conta de Portagem;
•Indicar referência (9 dígitos) e montante que pretende carregar;
•O Agente payshop regista essa informação no terminal payshop e depois de receber o pagamento, entrega ao cliente o respectivo talão comprovativo.
Não sei se o pré-pagamento será uma solução muito boa. No telemóvel tens um saldo que informa o crédito disponível. No caso da scut não, vê-se o preço de cada lanço nos pórticos e mais nada. Se se passar por meia dúzia de pórticos é necessário papel e caneta para fazer as contas, não vá o crédito acabar e receber em casa a conta acrescida de despesas.

Avatar do Utilizador
dryden
Veterano
Veterano
Mensagens: 662
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
Localização: Coimbra

Mensagem por dryden »

A opção melhor é mesmo adquirir a via verde. As taxas extra que se pagam por cada vez que vai fazer o pagamento aos correios, ao fim de alguns meses acabam por pagar o dispositivo...

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Essas taxas extra deviam ser consideradas ilegais.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
dryden
Veterano
Veterano
Mensagens: 662
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
Localização: Coimbra

Mensagem por dryden »

banjix Escreveu:Essas taxas extra deviam ser consideradas ilegais.
Concordo, aliás acho que até devia ser obrigatório haver pelo menos 1 ou 2 cabines de pagamento em cada zona de controlo...
Mas é o país que temos... O "Zé" paga e pronto...

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Exactamente, devia haver um local para pagamento em cada saída! E depois há mais, se quisermos reclamar qualquer coisa, não temos hipótese!!! Isto não devia ser permitido!
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Tide
Experiente
Experiente
Mensagens: 358
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Mensagem por Tide »

Já agora, quais são as taxas «extra» na via verde?
Feedback, blood & destruction.

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Tide Escreveu:Já agora, quais são as taxas «extra» na via verde?
Já tive de pagar as SCUT numa payshop e paguei, dentro do pazo dos 5 dias, 1€ de portagens e 0.62€ de custos administrativos. Não sei se esta taxa é fixa ou varia consoante o número de pórticos.
Imagem

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

Paulo Almeida Escreveu:Ja passei varias vezes em scut e nunca me apareceu nada para pagar nem nos CTT nem em casa ... acho que a eficácia do sistema anda esta longe do ideal ...
Eu estou há quase um mês à espera que me apareça uma conta dessas no correio. Se não soubesse de gente que já teve que pagar depois de ter passado o prazo de 5 dias, até desconfiava que o sistema de identificação não funciona.

joaomadeira99
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: sábado, 28 março 2020 14:59

Re: Pagamento em Ex-scuts

Mensagem por joaomadeira99 »

Bom dia, podes ver tudo aqui: https://www.kredito.pt/blog/pagamento-de-scuts/

Existem alternativas à Payshop, atualmente até através do site deles, basta colocares a matrícula. Nesse site mostra como o fazer (mesmo que estejam em atraso).

Espero ter ajudado.

Responder