E agora? Faltam-me poucas cadeiras...

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
bbarreira2010
Estreante
Estreante
Registado: quinta-feira, 16 setembro 2010 13:07

E agora? Faltam-me poucas cadeiras...

Mensagem por bbarreira2010 »

Boa noite. Falta-me 5 cadeiras para acabar o curso de Direito. 4 de 1º Semestre e uma de 2º Semestre. Vou agora tentar fazer as 4 de primeiro semestre em janeiro. Ainda não sei se fazendo estas 4 poderei pedir a antecipação da outra para não ter que estar um semestre inteiro à espera. Vou saber isso amanha. A minha questão é, e se não der para pedir a antecipação? O que posso fazer durante o semestre para valorizar o meu currículo? O que eu procuro são recomendações de quem já esteve nesta situação ou parecida. Gostava de fazer alguma coisa dentro da area que me ajudasse a preparar a minha entrada no mercado de trabalho após a conclusão da licenciatura e que me mantivesse activo durante o segundo semestre. Mas não sei o que nem onde procurar...
Talvez formações, mini estágios, sei lá. Obrigado desde já.

Carol
Veterano
Veterano
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Vai ao ned perguntar se têm conhecimento de estágios que ocorram no segundo semestres, eles costumam ter lá alguns interessantes como por exemplo estágio em julgados de paz..

mas penso que podes pedir a antecipação alegando que é apenas uma..

goncalopes88
Regular
Regular
Registado: domingo, 19 março 2006 19:41

Mensagem por goncalopes88 »

Disseram que cada vez mais valorizam o Voluntariado, assim como os estágios extra-curriculares, que são estágios de curta duração, onde te podes informar no Gabinete de Saidas Profissionais da tua faculdade ou então no Gabinete de Saidas Profissionais da UC.

bbarreira2010
Estreante
Estreante
Registado: quinta-feira, 16 setembro 2010 13:07

Mensagem por bbarreira2010 »

Obrigado. Não estava à espera de resposta tão pronta. Vou então informar-me no NED. E tb sobre esses tais estágios extra-curriculares. Se alguém ja tiver tido alguma experiência que queira partilhar talvez me ajude a encontrar alguma coisa.