PS3 vs. Xbox360

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Avatar do Utilizador
dryden
Veterano
Veterano
Mensagens: 662
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
Localização: Coimbra

Mensagem por dryden »

Isso de utilizar cheats no PC, n é bem assim, eu como jogador de longa data, sei que é bem possível usar, mas a maioria dos jogadores não estão dispostos a correr o risco de ficarem sem o jogo.
Eu por mim falo, mas a minha conta da steam tem à volta de 200/300€ de investimento em jogos e sei que quando jogo CSS por exemplo, se entro num servidor Vac Secured as hipóteses de encontrar pessoal a fazer batota são mto reduzidas pelo risco de a conta ser banida.

Por outro lado, temos os servidores piratas, usados maioritariamente por quem não tem o jogo original (e como tal n pode entrar nos servidores oficiais), e por chiters. No caso de entrarmos nestes é claro que nos sujeitamos, por isso é que nestes casos o original compensa.


Votando à discussão original: para mim jogar é no PC mas como passatempo voto na wii :), não é por ter uma até porque tb tenho uma XB e já tive uma XB360, uma PS2 e PS3, mas a wii, independentemente da notória inferioridade face ao hardware das demais consolas comercializadas agora, é a consola mais revolucionária dos últimos tempos, tanto é que já se encontra em desenvolvimento uma versão dos comandos da Wii para a XB360.

Avatar do Utilizador
|Johnnywalker|
Veterano
Veterano
Mensagens: 741
Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55
Localização: algures por cbr

Mensagem por |Johnnywalker| »

bem ja tive uma ps3 e agora uma x360 e a minha opinião é:

:arrow: Se pretendes arriscar compra uma xbox e manda xipar, dizes adeus (quase de certeza) a garantia e ao jogar online, mas tb sn fores adepto de jogos online tas na boa! dps é so gastares uns aérios em DL, ires aos "sítios do costume" e sacar os títulos mais recentes!

:arrow: Agora se primas por ter tudo original compra a Ps3 pois os jogos são muito mais em conta bem como em maior diversidade.

Agora falando comparativamente em relação as duas consolas.... bem é como tar a "medir pilinhas" pois ambas são praticamente iguais! uma é melhor no processador gráfico mas depois a outra ganha noutra parte qualquer....
conclusão ficas bem servido com qualquer umas das consolas, agora so tens que ver se queres pagar muito, pouco ou nada pelos jogos! :lol:
Cumps
TRUST ME, I KNOW WHAT I'M DOING...

Avatar do Utilizador
guga_13
Regular
Regular
Mensagens: 196
Registado: terça-feira, 12 setembro 2006 12:52
Localização: Coimbra

Mensagem por guga_13 »

Eu estava virado para a Xbox360 porque não costumo jogar online e além disso os jogos são caros demais em Portugal, mas em relação ao problema do "red circle of death" não tenho a certeza se estarei a fazer uma boa compra, foi por esse problema que a Microsoft aumentou a garantia para 3 anos, mas como o JPMATRIX disse a nova Xbox360 já deve ter o problema resolvido, mas ainda não ouvi falar de nada disso.
A Wii é muito fixe para entretenimento mas só em conjunto, se quiser jogar sozinho torna-se algo esquisito, a não ser que tenha a Wii-Fit para fazer exercício :p

Avatar do Utilizador
|Johnnywalker|
Veterano
Veterano
Mensagens: 741
Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55
Localização: algures por cbr

Mensagem por |Johnnywalker| »

as novas (2009) ja trazem esse problema resolvido! a minha (d'orige) e a dum amigo (xipada) estão a bombar a 100% e ja la vai quase 1 ano!
a x360 so tem um senão.... ou compras um play&charge ou passas a vida a comprar pilhas!
pena n ter o mesmo sistema que a ps3...
TRUST ME, I KNOW WHAT I'M DOING...

Avatar do Utilizador
dryden
Veterano
Veterano
Mensagens: 662
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
Localização: Coimbra

Mensagem por dryden »

Isso dos chips é outra vantagem da wii, consegue-se fazer tudo por softmod, basta comprar um cartão SD de 2Gb, copiar umas apps para o cartão e já está...
Depois até se correm os jogos sem ser preciso os DVDs, um disco USB lá ligado e é só copiar os ISOs.
E melhor de tudo, n há perda de garantia...

osvaldo
Regular
Regular
Mensagens: 148
Registado: sábado, 20 junho 2009 21:39

ps3 vs xbox 360

Mensagem por osvaldo »

compra uma xbox 360 tem melhor desempenho que a ps3 na parte grafica!!

se queres obter o melhor performance em jogablidade e em graficos compra um pc, mas bom

joaor
Estreante
Estreante
Mensagens: 4
Registado: terça-feira, 26 outubro 2010 9:04

Mensagem por joaor »

então para quem prefere jogar online o melhor será a PS3? mas na PS3 é complicado de arranjar jogos "não-originais"? ando afastado dos jogos há demasiado tempo :roll:

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

joaor Escreveu:então para quem prefere jogar online o melhor será a PS3? mas na PS3 é complicado de arranjar jogos "não-originais"? ando afastado dos jogos há demasiado tempo :roll:
O sistema Live da xbox é superior ao da PSN, no entanto o primeiro é pago ao contrário do PSN que é gratutito, e como tal...


Quanto a jogos, sou apologista de, obviamente, jogos sempre originais.
Aliás sempre que estou a jogar e topo alguém com uma consola chipada, a primeira coisa que faço é "file complaint", a segunda é "avoid player".

É mais fácil obter jogos para a xbox do que para a ps3, até porque os desta última são enormes, mas novamente, reforço que sou apologista de jogos originais. Aliás estou à espera que baixe o preço um pouco mais para mandar vir um. Sim comprar jogos são vale a pena, mandando vir de fora (amazon.co.uk, por exemplo), cá em Portugal são demasiado caros.

Avatar do Utilizador
rusty
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 65
Registado: segunda-feira, 03 setembro 2007 12:49

Ps3 Vs 360

Mensagem por rusty »

Boas!

Não se já compraste a consola mas posso dar a minha opinião e conhecimento.
Eu tenho as 2 consolas, ps3 e xbox360.
Originalmente tinha só a 360 mas como foi banida não podia jogar on-line, note-se que para jogar online só tinha jogos originais.
Qd foi banida vendi os jogos originais todos e comprei uma ps3.

O serviço online da 360 é melhor que na ps3 mas é pago e sinceramente também não é por aí a grande diferença. Se é para jogar, é só ligares e já, torna-se igual.

Neste momento, dá para correr backups nas 2 consolas, na 360 gravas em dvd, na ps3 gravas no disco. Vantagem da ps3 mas tens q ter firmware igual ou inferior a 3.41. É algo recente por isso nem todos os jogos funcionam nem se sabe se todos irão funcionar. Nas 2 consolas, a partir do momento que corres backups não podes ir online.

De resto, é tudo igual, os jogos que tens par auma consola tens sempre para a outra salvo alguns exclusivos:
360 - Forza motorsport, fable, Gears of war
ps3 - Gran tourismo, Little big Planet, etc...

Agora, preços, a 360 é mais barata que a ps3 mas não tem wifi salvo se comprares a nova 360 mas essa ainda não dá para crackar creio.
Mas se fores crackar quer uma quer outra como não podes ir online, só usas a wifi para:
ps3 - passar jogos do pc para consola por ftp embora tb dê por cabo ou para para fazer media server
360 - para fazer media server tb dá por cabo...

A wii é uma xaxada, fartas-te passado um tempo e hoej em dia tens o move e o kinect para a ps3 e 360. Move é igual à wii, kinect é mais porreiro pq não tens q ter nada na mão.

leo_15
Regular
Regular
Mensagens: 172
Registado: quarta-feira, 09 abril 2008 21:54
Localização: coimbra

Mensagem por leo_15 »

quanto as 3 luzes vermelhas da x360 isso acontece quando a temperatura da consola é tão alta q depois quando é desligada a uma descida abrupta na temperatra q as soldas começam a "partir" isto é começa a não fazer bem a ligaçao de todos os contactos do GPU a motherboard só o reballing resolve isso mas por vezes pode voltar a aparecer as 3 luzes vermelhas da morte, havendo tambem outras soluções claro.
neste momento e com tudo o q há para ps3 digo.te para escolheres a ps3, é tudo mais facil em tudo pois se faz por firmware e com o kmew(CFW) pode se dizer q abriu portas a instalação de homebrew dando origem a pirataria, "desbanimentos" do PSN, entre muitas mais coisas.

Responder