Decidi finalmente meter películas nos carros.
Mas, ainda não sei onde o fazer... Em Coimbra só conheço:
Empresa -> Morada -> Marca da película
Valdemarpeliculas -> Av. Elísio de Moura -> Johnson Window Films
EXPRESSGLASS -> Rotunda Estrada de Eiras -> LLumar
Existem mais empresas na zona de Coimbra que façam a aplicação de películas?
Alguém me pode dar feedback de alguma delas?
Onde colocar películas na zona de Coimbra?
-
lude
- Regular

- Registado: domingo, 05 abril 2009 4:59
-
userN
- Lendário

- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
-
lude
- Regular

-
lude
- Regular

Antes que algumas pessoas pensem que a finalidade é ter vidros "pretos" por motivos estéticos, gostaria de esclarecer que a minha intenção é meter a película que faça maior rejeição da luz solar mas seja compatível com rádio/GPS.
Infelizmente já reparei que são 2 requisitos algo antagónicos. As que protegem mais do sol também bloqueiam mais a radiofrequência
Já agora... "A instalação de película solar nos automóveis apresenta diversas vantagens, nomeadamente:
- Redução de calor até 70 %. Ao reduzir a entrada de calor, faz com que o ar condicionado das viaturas funcione com menos potência permitindo ainda uma distribuição mais homogénea do frio no interior da viatura. Indirectamente a película permitirá uma redução significativa do consumo de combustível uma vez que o ar condicionado não é utilizado com tanta frequência e/ ou potência.
- Protecção solar dos ocupantes e do interior da viatura. Com a camada de ozono cada vez mais frágil e o aumento de casos de cancro de pele, é essencial protegermo-nos do sol (pele e olhos). Em Novembro de 2006, o Instituto do Cancro nos E.U.A., veio dar o seu parecer clínico favorável à utilização de películas solares em habitações e automóveis, como forma de evitar o aparecimento de graves doenças de pele. Os raios Ultra Violetas são igualmente conhecidos pelos malefícios que provocam nos objectos através da descoloração dos mesmos. A película solar reduz até 99% o impacto nefasto dos raios U.V."
Infelizmente já reparei que são 2 requisitos algo antagónicos. As que protegem mais do sol também bloqueiam mais a radiofrequência
Já agora... "A instalação de película solar nos automóveis apresenta diversas vantagens, nomeadamente:
- Redução de calor até 70 %. Ao reduzir a entrada de calor, faz com que o ar condicionado das viaturas funcione com menos potência permitindo ainda uma distribuição mais homogénea do frio no interior da viatura. Indirectamente a película permitirá uma redução significativa do consumo de combustível uma vez que o ar condicionado não é utilizado com tanta frequência e/ ou potência.
- Protecção solar dos ocupantes e do interior da viatura. Com a camada de ozono cada vez mais frágil e o aumento de casos de cancro de pele, é essencial protegermo-nos do sol (pele e olhos). Em Novembro de 2006, o Instituto do Cancro nos E.U.A., veio dar o seu parecer clínico favorável à utilização de películas solares em habitações e automóveis, como forma de evitar o aparecimento de graves doenças de pele. Os raios Ultra Violetas são igualmente conhecidos pelos malefícios que provocam nos objectos através da descoloração dos mesmos. A película solar reduz até 99% o impacto nefasto dos raios U.V."
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Nas pesquisas que fiz ultimamente para colocar também só cheguei a essas duas. Ainda não decidi em qual das duas vou fazer isso, mas no outro tópico o |Johnnywalker| "recomendou" a Valdemarpeliculas, penso que já tenha tido alguma experencia com eles, por isso podes sempre falar com ele para ver o que diz 
-
lude
- Regular

Sim, também reparei nesse feedback positivo do Valdemarpeliculas.duffy Escreveu:Nas pesquisas que fiz ultimamente para colocar também só cheguei a essas duas. Ainda não decidi em qual das duas vou fazer isso, mas no outro tópico o |Johnnywalker| "recomendou" a Valdemarpeliculas, penso que já tenha tido alguma experencia com eles, por isso podes sempre falar com ele para ver o que diz
Mas, as películas aplicadas no Valdemarpeliculas são do fabricante Johnson Window Films e possuem uma rejeição de energia solar máxima de 54%
Na EXPRESSGLASS possuem películas da LLumar (há uma maior variedade de modelos disponíveis) e possuem uma rejeição de energia solar até 70%
Como existem mais fabricantes de películas (FoliaTec, 3M, Alcony, Solar Screen Hanita, Darts, Solarcheck, Madico) não descarto a hipótese de existirem
empresas na região de Coimbra que trabalhem com estes outros fabricantes.
-
userN
- Lendário

-
lude
- Regular

Vou meter umas homologadas, fazer IPO B e averbar no DU.userN Escreveu:O objectivo é legalizar ou andar ilegal?
PS: Acho ridículo a questão da necessidade de IPO B, bem como o IMT considerar uma "transformação" e não uma "alteração".
O valor final (total) deve rondar os 500€, vou pagar mais em burocracias inúteis do que pelas películas.
-
userN
- Lendário

Só perguntei porque se não fosse para andar com tudo direitinho talvez tivesses outras opções.
Não sei se te poderão ajudar, mas na autoforum talvez te saibam dar dicas sobre onde fazer isso
http://www.autoforum.pt/empresa.php
Não sei se te poderão ajudar, mas na autoforum talvez te saibam dar dicas sobre onde fazer isso
http://www.autoforum.pt/empresa.php
-
JoséL
- Suspenso

- Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00
Se for aos 5 vidros talvez ultrapasse!lude Escreveu:Vou meter umas homologadas, fazer IPO B e averbar no DU.userN Escreveu:O objectivo é legalizar ou andar ilegal?
PS: Acho ridículo a questão da necessidade de IPO B, bem como o IMT considerar uma "transformação" e não uma "alteração".
O valor final (total) deve rondar os 500€, vou pagar mais em burocracias inúteis do que pelas películas.
-
lude
- Regular

[LINK REMOVIDO - regra 12]JoséL Escreveu:Se for aos 5 vidros talvez ultrapasse!lude Escreveu:O valor final (total) deve rondar os 500€, vou pagar mais em burocracias inúteis do que pelas películas.
Portugal é o único país da UE que obriga à inspecção B e ao averbamento das películas, obrigando ao pagamento de 93€ pelos 10 minutos que demora a verificação das películas.
Se o regulamento for alterado como se pede na Petição, passa-se a apagar 28€ de Inspecção A e não 93€ da IPO B. Além disso, passa-se a pagar 32€ de averbamento em DU contra os 132€ actuais.
Quanto ao averbamento no DU, isso acontece porque actualmente o IMTT considera que a aplicação de película é uma "transformação" e não uma "alteração".
A título de exemplo, a mudança da cor de um carro é considerada "alteração".
É ridículo pagar 93€ de IPO B e 132€ pelo averbamento como acontece actualmente!
Curiosamernte, o Dec.Lei que regulamenta as películas quando foi transcrito para as Regiões Autónomas foi bem redigido e lá paga-se o averbamento do livrete e as Películas são verificadas numa IPO A.
-
lude
- Regular

Oito regiões com elevados indíces UV, avisa o Instituto de Meteorologia

"Oito regiões de Portugal apresentam hoje índices de raios Ultra-Violeta (UV) elevados, segundo o Instituto de Meteorologia (IM), que adverte para a necessidade de se adotarem precauções.
Assinaladas com o índice “Muito Alto”, o quarto de uma escala de cinco, estão as regiões de Bragança, Coimbra, Évora, Faro, Lisboa, Penhas Douradas e Sines."
Qualquer película bloqueia 99% dos raios UV

"Oito regiões de Portugal apresentam hoje índices de raios Ultra-Violeta (UV) elevados, segundo o Instituto de Meteorologia (IM), que adverte para a necessidade de se adotarem precauções.
Assinaladas com o índice “Muito Alto”, o quarto de uma escala de cinco, estão as regiões de Bragança, Coimbra, Évora, Faro, Lisboa, Penhas Douradas e Sines."
Qualquer película bloqueia 99% dos raios UV
-
|Johnnywalker|
- Veterano

- Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55
bem após umas merecidas ferias ca estou eu! Recomendo vivamente o valdemar pois trabalha 5*! quanto as películas, penso que ele use mais marcas do que a que falaste, pois as minhas são de outra marca qualquer e na altura tb la vi rolos da 3M. mas não perdes nada em la passar e tiras as tuas duvidas todas! o pessoal é muito fixe!
cumps
cumps
-
lude
- Regular

Já lá passei e foram muito prestáveis. Quanto à marca, realmente estão a trabalhar com uma menos conhecida (mas dão garantia vitalícia!)|Johnnywalker| Escreveu:Recomendo vivamente o valdemar pois trabalha 5*! quanto as películas, penso que ele use mais marcas do que a que falaste, pois as minhas são de outra marca qualquer e na altura tb la vi rolos da 3M.
Vou meter as películas para a semana porque hoje não tenho tempo.
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54