Estudar no Iscac

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Helena10
Estreante
Estreante
Registado: quarta-feira, 15 setembro 2010 16:01

Estudar no Iscac

Mensagem por Helena10 »

Eu vou este ano para o Iscac, e quando fui fazer a matrícula fiquei com a sensaçao de que estamos longe de tudo... nao vi cafés, nem bares... so vi casas... fiquei um pouco assustada. Poderiam me dizer como é aquilo lá?

Raquel*
Experiente
Experiente
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Mensagem por Raquel* »

No meio dessas casas tens uns quantos cafes

Helena10
Estreante
Estreante

Mensagem por Helena10 »

sim mas e discotecas e assim? nada... mas e fixe estudar lá? estou bastante receosa

Raquel*
Experiente
Experiente

Mensagem por Raquel* »

Discotecas e bares só mesmo em Coimbra.

Eu pessoalmente gosto de lá estudar. É um sitio mais calmo mas não é por isso que não te divertes uma vez que se quiseres sair à noite tens autocarros até cerca da meia noite para Coimbra.

No entanto conheço pessoas que apesar de estudarem no ISCAC vivem em Coimbra porque preferem estar mais perto do movimento da cidade. Mas não é por isso que deixam de gostar de estudar lá.

Helena10
Estreante
Estreante

Mensagem por Helena10 »

Há autocarros para coimbra? mas pagam-se certo? eu fui ai na segunda e realmente pareceu-me tudo calmo

Raquel*
Experiente
Experiente

Mensagem por Raquel* »

Sim há. Durante o dia tens autocarros de 15 em 15 min. Com o anoitecer penso que começam a passar em intervalos maiores mas tens a todas as horas até à meia noite.
Podes comprar senhas (tens por exemplo 11viagens 6,10€) e se utilizares os autocarros com frequencia podes sempre comprar um passe que carregas mensalmente. Tens aqui todas as informações http://www.smtuc.pt/geral/index_precos.php

Helena10
Estreante
Estreante

Mensagem por Helena10 »

Estudante Júnior/Campus (mensal)
23.00 €
Válido para toda a rede
seria este o nosso passe certo?

Raquel*
Experiente
Experiente

Mensagem por Raquel* »

Não te sei dizer. Não tou muito informada acerca dessas modalidades do passe.

Helena10
Estreante
Estreante

Mensagem por Helena10 »

mas o iscac nao dispoe de autocarros ou assim? nao promove festas academicas? ou mesmo lá, onde se custam encontrar os estudantes?

styr
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 03 outubro 2008 17:40

Mensagem por styr »

não quero parecer rude mas... às vezes fico com a sensação que as pessoas pagam fortunas por casas, alimentação, deslocação, propinas para supostamente estudar e no fundo chegam cá e só pensam em festas e convívios ?? enfim.

styr
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 03 outubro 2008 17:40

Mensagem por styr »

(fiz submeter sem querer)

isso à parte, posso te dizer que o ISCAC é uma óptima escola!! nunca estudei lá mas já colegas meus saíram de lá formados e adoraram os anos que lá passaram e o ambiente que se vive lá visto não ser uma instituição muiiiito grande.

Bons estudas e força nisso caloira!

Helena10
Estreante
Estreante

Mensagem por Helena10 »

mas eu nao estou a pensar em fortunas, eu quero sair dai com o meu curso feito.. mas tambem me quero divertir... e quero estudar num sitio onde possa estudar e tambem me divertir... se fosse so para a farra ficava cá

Mary*
Iniciado
Iniciado
Registado: domingo, 18 outubro 2009 20:15

Mensagem por Mary* »

Como ja disseram, tu podes alugar casa mesmo em coimbra. Eu estudo na Agraria (mesmo ao lado do iscac) e tenho colegas que moram do outro lado.

Mesmo que vas viver perto do iscac, ha senhas de autocarro mas para quem for andar muitas vezes compensa o passe. Se tiveres menos de 25 anos ha o passe de estudante que fica a cerca de 17€.

Mary*
Iniciado
Iniciado
Registado: domingo, 18 outubro 2009 20:15

Mensagem por Mary* »

Estudante - 4_18@escola.tp (mensal)
17.50 €

Estudante - Sub23@superior.tp (mensal)
17.50 €

Helena10
Estreante
Estreante

Mensagem por Helena10 »

Estudante - 4_18@escola.tp (mensal)
17.50 €
é este o nosso? talvez me compense o passe... visto que sou de guimaraes e se for de camioneta tenho de sair em coimbra