Não vi nenhum tópico especificamente sobre o assunto e tenho umas dúvidas que talvez me saibam esclarecer.
A minha irmã vai candidatar-se à Miguel Torga a psicologia porque não entrou agora na primeira fase.
A questão é: é mais fácil ela fazer o primeiro ano na privada e depois pedir transferência para a faculdade de psicologia ou será melhor entrar noutro curso na UC e pedir depois transferência psicologia?
Já agora, alguém sabe explicar como funciona o sistema de transferências?
Transferências
-
Leia
- Lendário

- Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31
Eu sei explicar-te mais ou menos.. no entanto, tudo depende dos critérios de seriação da UC para esse curso.
Assim, apenas lendo os critérios podes tirar a conclusão se é mais fácil ir pela Miguel Torga (fazendo transferência) ou por outro curso da UC (fazendo mudança de curso).
Aconselho a tua irmã a concorrer na 2a e 3a fase.
Assim, apenas lendo os critérios podes tirar a conclusão se é mais fácil ir pela Miguel Torga (fazendo transferência) ou por outro curso da UC (fazendo mudança de curso).
Aconselho a tua irmã a concorrer na 2a e 3a fase.
-
Carol
- Veterano

- Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28
Ela vai concorrer na 2º fase também, mas se a facilidade de transferência for a mesma penso que será melhor para ela fazer o primeiro ano do curso que quer mesmo sendo fora da UC, do que estar um ano num curso que não quer seguir na esperança de que chegue o próximo ano para fazer a transferência.
Andei à procura dos critérios no site da faculdade de psicologia mas não encontrei nada. No da uc tem lá os gerais (nº de cadeiras feitas, notas das cadeiras e idade), mas como sei que Letras tem no site algo mais desenvolvido (inclusive com o nº de vagas que abrem nessas situações) estava à espera de encontrar algo para psicologia especificamente. Alguém sabe onde posso encontrar?
Andei à procura dos critérios no site da faculdade de psicologia mas não encontrei nada. No da uc tem lá os gerais (nº de cadeiras feitas, notas das cadeiras e idade), mas como sei que Letras tem no site algo mais desenvolvido (inclusive com o nº de vagas que abrem nessas situações) estava à espera de encontrar algo para psicologia especificamente. Alguém sabe onde posso encontrar?
-
Leia
- Lendário

- Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31
A dificuldade tem sobretudo a ver com os critérios de selecção + vagas + candidatos.
Como estes 2 pontos são mt difíceis de prever..
Se não estou em erro os critérios são iguais para toda a UC. (Sendo as vagas fixadas noutro documento e referentes a toda a UC).
De modo a saberes ao certo, aconselho-te ligar à faculdade de psicologia apenas para confirmar que são de facto os critérios da UC.
Como estes 2 pontos são mt difíceis de prever..
Se não estou em erro os critérios são iguais para toda a UC. (Sendo as vagas fixadas noutro documento e referentes a toda a UC).
De modo a saberes ao certo, aconselho-te ligar à faculdade de psicologia apenas para confirmar que são de facto os critérios da UC.