Matricula Online - FDUC

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
msdigitalis
Novato
Novato
Registado: sábado, 27 setembro 2008 21:27

Matricula Online - FDUC

Mensagem por msdigitalis »

Boas,

Alguem sabe como proceder á Matricula Online na FDUC? Isto, para um recem entrado na FDUC em Direito.
Se não conseguir terei que me deslocar até a Faculdade, logo vem outra questão.. É preciso pagar uma propina já certo? Qual é o valor? Alguem sabe?

Saudações Académicas

Minnie
Regular
Regular
Registado: sábado, 16 janeiro 2010 20:05

Re: Matricula Online - FDUC

Mensagem por Minnie »

msdigitalis Escreveu:Boas,

Alguem sabe como proceder á Matricula Online na FDUC? Isto, para um recem entrado na FDUC em Direito.
Se não conseguir terei que me deslocar até a Faculdade, logo vem outra questão.. É preciso pagar uma propina já certo? Qual é o valor? Alguem sabe?

Saudações Académicas
Não sei como fazes a matricula online, mas tenta consultar o site www.uc.pt ou www.uc.pt/fduc
Não tens de pagar já a propina, tem um prazo.
Tens de pagar 5€ de seguro escolar

styr
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 03 outubro 2008 17:40

Mensagem por styr »

Não sou da FDUC, nem sequer da UC, mas pelo que vejo o pessoal conhecido a fazer, apenas é preciso pagares a primeira propina no final de Outubro visto que pagas de dois em dois meses.
Quanto a matricula online não faço ideia mas não faças isso :D Segue para as filas apesar de ser seca ainda conheces um pessoal que vai ser teu colega e conheces uns doutores :p

Mas a minha afirmação não é de fiar, espera pela resposta de alguém do teu curso, senão podes sempre ligar para a Fac e perguntar.

Boa sorte nesse ano caloiro. :)

msdigitalis
Novato
Novato

Obrigado pela força ai styr.
E obrigado pela resposta.
Já agora, aproveito para perguntar como funciona o sistema de praxes...
Isto porque? Já estive um ano na ESAC e este ano decidi fazer os exames outra vez para tentar Direito e consegui. Isto irá somar uma matricula a mais do que os meus colegas de Direito, mas como foi no Politécnico não sei como funciona. É que passei pela Agrária e não me estou a ver com tempo nem com disposição para as Praxes embora seja totalmente a favor de todas as suas boas consequencias para o relacionamento dos Caloiros.

Alguem sabe um pouco sobre isso?

Carol
Veterano
Veterano
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Para fazeres a matricula online tens de ir ao sitio das matriculas (não sei exactamente onde, mas dão-te indicações lá) pedir uma password.

Como já tens uma matricula que não é na UC entras como caloiro estrangeiro e estás sujeito ao mesmo regime dos caloiros. Mas uma vez que já foste praxado acho que há uma maior abertura dos doutores para não serem tão insistentes.. No entanto penso que, pelo menos nos primeiros dias, será bom ires a algumas porque ficas a conhecer muita gente e facilita imenso a socialização, mas essa já será uma decisão tua.

Marianafduc
Iniciado
Iniciado
Registado: segunda-feira, 01 setembro 2008 1:15

Mensagem por Marianafduc »

Bem vindo à FDUC, msdigitalis! Penso que os meus colegas já deram resposta às tuas questões, mas, de qualquer modo, dispõe.

Boa Sorte! :D

styr
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 03 outubro 2008 17:40

Mensagem por styr »

Quanto à praxe és caloiro estrangeiro! Quanto ao que te farão lá isso já não te sei dizer, mas faz como a Carol disse e vai na mesma para conheceres o pessoal, e rires-te um bocadinho :D

Qualquer duvida sobre a praxe também tens este tópico:

viewtopic.php?t=1780&highlight=praxe

Annne
Estreante
Estreante
Registado: segunda-feira, 13 setembro 2010 18:18

Mensagem por Annne »

Estive a ler as mensagens anteriores e pelo que eu percebi até 17 de Setembro temos que fazer a matrícula e pagamos uma taxa de seguro escolar, etc., que ronda os 5 euros, certo?
Depois a 1º propina será paga apenas no mês de Outubro, o que nos possibilita concorrer à 2º fase de candidatura, ficar a saber os resultados que serão anunciados no dia 29 de Setembro e então, só depois pagar a primeira propina. Podemos assim cancelar a matrícula inicial, realizar uma outra matrícula no novo estabelecimento e só depois pagar as propinas. É assim mesmo ? :D

MV
Novato
Novato
Registado: terça-feira, 13 julho 2010 15:47

Mensagem por MV »

tenho uma dúvida em relação às cadeiras opcionais na FDUC. temos de escolher quantas?

msdigitalis
Novato
Novato

Uma em Três :)

msdigitalis
Novato
Novato

Marianafduc Escreveu:Bem vindo à FDUC, msdigitalis! Penso que os meus colegas já deram resposta às tuas questões, mas, de qualquer modo, dispõe.

Boa Sorte! :D
Obrigado Mariana. Qualquer coisa que possa ajudar tambem já sabes :)

Marianafduc
Iniciado
Iniciado
Registado: segunda-feira, 01 setembro 2008 1:15

Mensagem por Marianafduc »

Terás de escolher uma das 3 cadeiras disponiveis :

1) Inglês Juridico - se dominas o inglês é uma boa opção, dado o facto de as notas serem elevadas;

2) Introdução ao pensamento juridico contemporâneo, de vertente filosófica;

3) Direito Internacional Público II, que é uma cadeira muito interessante, pecando apenas pela dispersão bibliográfica. Como vais ter DIPI, podes ver como correm as coisas e caso n seja do teu agrado, podes sempre mudar, independentemente da cadeira que escolhas, mediante o pagamento de uma multa que ronda os 50e.