es de k curso msm???Megane Escreveu:eu estou la ha uns anos...infelizmente e por razoes que nao borga desinteresse etc, ainda nao acabei, e vi as coisas evoluir...e a praxe todos os anos fica mais "mole"
Ambiente no ISEC
-
tytinha
- Novato

- Registado: segunda-feira, 06 setembro 2010 0:19
-
tytinha
- Novato

-
Megane
- Veterano

- Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22
-
tytinha
- Novato

-
sparkplug7
- Novato

- Registado: sexta-feira, 11 dezembro 2009 15:44
Não, não estou enganado. Não se trata de estar ou deixar de estar. Eu tenho a minha opinião e tu tens a tua, apenas isso...Megane Escreveu:desculpa que te diga mas estas enganado....é a forma como olhas para as coisas....ha efectivamente alguns que desafiam soco....tem a mania que sao parvos, mas tens que ver as praxes como brincadeiras....sparkplug7 Escreveu:cereal86 Escreveu:eu estou em informática e já vi vários professores de eng. civil que são anti-praxe a meterem-se na praxe a atrofiar com os doutores que estavam a praxar, enfim uns mete nojo! tirando isso o ambiente é excelente!
Deves estar a referir-te ao JL (Exmo Prof. Jorge Lourenço)... realmente não deixa de ter a sua razão, e os mete nojo são esses "doutores" (que ainda não percebi que m.... curso tiraram para serem doutores) que no ano anterior eram caloiros e agora andam lá de peito cheio a humilhar caloiros...
Aprendi muito no ISEC, bom ambiente no geral, mas nisso de praxes... é só "doutores mete nojo"...
Eu entrei no isec ja ha uns anos e as praxes agora comparadas com a altura, principalmente no nivel de frequencia com que aconteciam.... Hoje e pra meninos....quem gosta e alinha diverte-se bastante...
Eu no meu ano no ultimo dia de praxe agradeci aos doutores por me terem praxado o ano todo....tinha sido brutal....
Quanto ao famoso JL e verdade, com todo o devido respeito ao senhor, acho que ele por vezes abusa, se é anti praxe tudo bem, mas assim como quem praxa/é praxado respeita os anti praxe, ele tambem devia respeitar o pessoal....Eu vi-o chamar burro a um caloiro so por ele tar a alinhar na coisa....acredito que tenha sido no calor do momento, mas isso não se faz....
Já vi muitas vezes os pseudo doutores não deixarem os caloiros irem às aulas, e não é só durante os primeiros dias, é quando lhes apetece. É contra isso (entre outras coisas) que alguns professores se revoltam. E sabes porque? Todos se queixam que pagam muito de proprinas, que é um exagero etc etc.. mas cada aula que perdes custa dinheiro, e nisso não pensam (se fossem voces a paga-las às tantas viam as coisas de maneira diferente, mas como são os papas a sustentar os meninos.. e as suas noitadas, enfim....) Para não falar que há certas cadeiras que perdes uma ou duas aulas e acabou... (civil não estudamos só 01010010100010011, mas isso é outra conversa)
E quando dizem que a praxe é só para quem quer, apesar de verdade, não se traduz apenas nisso. O pessoal vem de fora, quer se integrar num grupo e não quer ser descriminado, porque é isso mesmo que acontece a quem não quer andar nessas vidas.
Mas já estou a desviar a conversa do topico inicial... ficamos por aqui.
Relativamente ao tópico só não gostei do trato que deram a alguns professores, dos quais se deviam orgulhar de poder privar com eles, porque não fazem ideia de quem são, do que sabem, do bem que já fizeram pelo ISEC, pelos seus formandos, a nivel profissional e pessoal. Sim, vem a vida académica de uma forma mais séria e produtiva, vem um pouco mais além de praxes... e PSEUDO doutores.
Fiquem bem.
-
smirnof
- Advertido

- Registado: sábado, 06 maio 2006 22:42
Boas.
Também andei no isec. Entrei em 99..Passei por Engª Electrotecnica e mais tarde por informatica (CET-IMRSI).
Quanto ao ambiente, acho que era muito bom e foi fácil a adaptação.
Já quanto ás praxes, a coisa foi ficando mole ao longo dos tempos.
Só há uma coisa que eu nunca entendi....a praxe era para integração dos caloiros, ok. Mas a frase que eu mais ouvia era "Caloiro tá de 4"...5-10-30min ali...digam-me o que é que isto tem de integração?! E também havia muito a mania de que os caloiros eram empregados dos doutores, tarefas.....e monetariamente.
Não vejo onde se encaixa a integração das pessoas, mas ok. Tempos que já lá vão.
Mas no geral foi bom
, conheci pessoas que hoje tenho o prazer de dizer que somos grandes amigos, isso é o que interessa.
Também andei no isec. Entrei em 99..Passei por Engª Electrotecnica e mais tarde por informatica (CET-IMRSI).
Quanto ao ambiente, acho que era muito bom e foi fácil a adaptação.
Já quanto ás praxes, a coisa foi ficando mole ao longo dos tempos.
Só há uma coisa que eu nunca entendi....a praxe era para integração dos caloiros, ok. Mas a frase que eu mais ouvia era "Caloiro tá de 4"...5-10-30min ali...digam-me o que é que isto tem de integração?! E também havia muito a mania de que os caloiros eram empregados dos doutores, tarefas.....e monetariamente.
Não vejo onde se encaixa a integração das pessoas, mas ok. Tempos que já lá vão.
Mas no geral foi bom
-
Megane
- Veterano

Lá está....vemos realidades diferentes....eu nunca proibi caloiro nenhum de ir as aulas, e nem nunca vi tal coisa, ha no entanto brincadeiras nas quais dizemos que não os deixamos ir e tal, mas vão sempre, por isso se calhar apanhaste alguma destas cenas a meio, não sei.....sparkplug7 Escreveu: ....
Já vi muitas vezes os pseudo doutores não deixarem os caloiros irem às aulas, e não é só durante os primeiros dias, é quando lhes apetece.....
...
fossem voces a paga-las às tantas viam as coisas de maneira diferente, mas como são os papas a sustentar os meninos...
Quanto aos papás a pagarem as proprinas e as noitadas, antes de apontares o dedo a acusar, informa-te e vê com quem estás a falar porque os papás no meu caso já financiaram mas também já houve alturas em quem pagava tudo era aqui o je, por isso, são falsas questões que estás a levantar....
-
Vanethor
- Estreante

- Registado: domingo, 12 setembro 2010 14:25
Boas pessoal.
Este ano concorri para o curso de Engenharia Informática no ISEC, como primeira opção, e lá fiquei colocado.
Megane, Cereal86, parece que vão ter o prazer de me mostrar como é ser estudante no ISEC e iniciar-me ao me praxarem. xDD
Desde que nao passem o limite do intolerável, qualquer um de nós se vai divertir com a cena. : b
Sombras, espero te encontrar também por lá, espero que o ano corra pelo melhor.
Este ano concorri para o curso de Engenharia Informática no ISEC, como primeira opção, e lá fiquei colocado.
Megane, Cereal86, parece que vão ter o prazer de me mostrar como é ser estudante no ISEC e iniciar-me ao me praxarem. xDD
Desde que nao passem o limite do intolerável, qualquer um de nós se vai divertir com a cena. : b
Sombras, espero te encontrar também por lá, espero que o ano corra pelo melhor.
-
Megane
- Veterano

-
Megane
- Veterano

-
Vanethor
- Estreante

- Registado: domingo, 12 setembro 2010 14:25