Existe um novo radar, o Traffistar SR590 que tem características únicas. Além do excesso de velocidade, detecta condutores que:
1 - não cumpram as distâncias de segurança
2 - circulem nas faixas BUS
3 - circulem em faixas destinadas a bicicletas
4 - pisem ou ultrapassem um traço contínuo
5 - não respeitam a prioridade de outros veículos
Penso que só o facto de dectectar o não cumprimento das distâncias de segurança vai levar a um grande incremento de multas.
Há muitos condutores que possuem a perigosa mania de andarem "colados" ao carro da frente!
Inovação em radares: distância segurança, traço continuo,etc
-
pedro.slv
- Regular

- Registado: domingo, 08 agosto 2010 11:26
-
Jo@o
- Experiente

- Registado: quinta-feira, 02 abril 2009 13:39
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
-
pedro.slv
- Regular

Atenção que já existe lá fora, mas por enquanto ainda não existe nenhum desses em Portugal.
É que o meu post inicial pode ter induzido em erro. Eu só estava a informar que existe este tipo de radar novo, muito mais avançado.
Não quis com isso dizer que os 30 radares novos que foram encomendados recentemente são esse modelo!
É que o meu post inicial pode ter induzido em erro. Eu só estava a informar que existe este tipo de radar novo, muito mais avançado.
Não quis com isso dizer que os 30 radares novos que foram encomendados recentemente são esse modelo!
-
JPMATRIX
- Regular

- Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06
Acho bem, principalmente o das distancias, odeio que vão colados à minha traseira, já basta ter de ter atenção ao que se passa à minha frente, dispenso ter de prestar atenção ao senhor ou senhora que vai atrás de mim ao telemóvel ou a mandar SMS a olhar para baixo.
Por falar em telemóvel, isto é uma coisa que esse radar podia detectar, já são demasiadas as situações de perigo em que me colocaram por causa deles, é uma falta de civismo e desrespeito pela maquina que se leva nas mãos.
Por falar em telemóvel, isto é uma coisa que esse radar podia detectar, já são demasiadas as situações de perigo em que me colocaram por causa deles, é uma falta de civismo e desrespeito pela maquina que se leva nas mãos.
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Já vi situações bem perigosas, na Fernão de Magalhães e Casa do Sal dava um jeito, lá se ia o défice da CMC...
Ainda há tempos ia eu passar a passadeira da Rodoviária e um tipo que ia a acelerar me ia atropelando... tive eu que parar para sua excelência passar... e os colas e os que passam vermelhos, ui...
Ainda há tempos ia eu passar a passadeira da Rodoviária e um tipo que ia a acelerar me ia atropelando... tive eu que parar para sua excelência passar... e os colas e os que passam vermelhos, ui...
-
JPMATRIX
- Regular

-
pedro.slv
- Regular

-
NunoRVicente
- Iniciado

- Registado: segunda-feira, 05 abril 2010 2:43
Epá mas também levar uma multa por pisar o traço contínuo... é claro que não é permitido mas também o que eu entendo daí é que se um gajo encosta mais um bocadinho, mesmo que depois endireite, leva logo com uma multa em cima... é preciso ter algum bom senso penso eu :S.
Como se costuma dizer, vai-se preso por ter cão e por não ter...
Como se costuma dizer, vai-se preso por ter cão e por não ter...
-
JPMATRIX
- Regular

Depende da situação, se pisaste um traço contínuo para te desviares de um buraco, ou porque está qualquer coisa na estrada, um carro avariado ou obras por exemplo, duvido que a policia te multe e se multar eu pelo menos ia a tribunal reclamar a multa.
Isto acontece inúmeras vezes principalmente nas cidades por causa daquelas bestas que teimam em parar o carro em todo o lado.
Isto acontece inúmeras vezes principalmente nas cidades por causa daquelas bestas que teimam em parar o carro em todo o lado.
-
pedro.slv
- Regular

Um colega meu já teve uma multa assim. A polícia disse que ele pisou o traço contínuo mas ele garante que nem tocou.JPMATRIX Escreveu:Depende da situação, se pisaste um traço contínuo para te desviares de um buraco, ou porque está qualquer coisa na estrada, um carro avariado ou obras por exemplo, duvido que a policia te multe e se multar eu pelo menos ia a tribunal reclamar a multa.
O carro da polícia ia atrás dele, ultrapassou-o e mandou-o parar. Pediram para ele assinar, mas ele disse logo que não assinava porque era mentira.
No entanto, teve que pagar a multa na mesma. O facto de assinarmos não implica estarmos a admitir nada, quem quer contestar terá que o fazer em tribunal).
-
NunoRVicente
- Iniciado

-
pedro.slv
- Regular

-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
NunoRVicente
- Iniciado

Pois mas a sensação que tenho é que a zona norte não é das mais frequentadas. Mas mesmo que esteja enganado há demasiado movimento também no centro e acontece bastante. Então no Norton de Matos, onde há bastantes idosos a circular, não se vê ponta e está tudo estacionado metade em cima do passeio outra metade na estrada. É uma falta de respeito.
De qualquer das maneiras é acaba por "ter alguma desculpa" porque não seria má ideia gastar o dinheiro das multas, não só em radares XPTO, mas também no melhoramento das vias (principalmente das marcas rodoviárias) e em parques/zonas de estacionamento. Parecendo que não, fica tudo muito mais organizado. Coimbra já merecia...
De qualquer das maneiras é acaba por "ter alguma desculpa" porque não seria má ideia gastar o dinheiro das multas, não só em radares XPTO, mas também no melhoramento das vias (principalmente das marcas rodoviárias) e em parques/zonas de estacionamento. Parecendo que não, fica tudo muito mais organizado. Coimbra já merecia...