Alguém frequenta o ISCAC?
-
VitorR
- Estreante

- Registado: sexta-feira, 24 outubro 2008 18:36
no meu curso, as matemáticas são iguais as de engenharia, metodos 1 e 2, sao iguais a AMI e AMII, quer dizer, tem uma diferença, é k para além da matéria k se da em MQI ser igual a AMI ainda tem Algebra linear incluido... mas pelo ambiente já vale a pena!!! os caloiros é k po ano n devem poder praxar... pois n têm levado a mascara!!! foi um a parte, lol... O ISCAC é ALTAMENTE... 
-
Nuno Valente
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:27
[quote="acfvs"][quote="Nuno Valente"]nao, n quero assutar ninguem, simplesmente o iscac noa é o fim do mundo como muitas pessoas retratam por n conhecerem.[/quote]
Eu tambem acho que nao e o fim do mundo, mas isso depende. O que que e para ti o fim do mundo?[/quote]
o fim do mundo é algo isolado de tudo e todos...sem condiçoes....e o iscac nao fica isolado em nada, e tem todas as condiçoes.
Eu tambem acho que nao e o fim do mundo, mas isso depende. O que que e para ti o fim do mundo?[/quote]
o fim do mundo é algo isolado de tudo e todos...sem condiçoes....e o iscac nao fica isolado em nada, e tem todas as condiçoes.
-
Mariana.Valquaresma
- Novato

- Registado: quarta-feira, 14 outubro 2009 15:34
hugods Escreveu:Se alguem nao tem bases para essas matematicas entao que nao va para engenharias!! lol principalmente para a minha em que ha analise 1, 2 e 3(esta é praticamente analise complexa), algebra, matematica computacional, probabilidades e estatistica, etc... e nao estou no curso de Matematicatururu Escreveu:Quem gosta da àrea de administração, à partida gosta dos cursos do ISCAC...
As cadeiras específicas de Matemática são difíceis para quem não tem boas bases, mas não são um bicho papão.
Quanto ao que foi referido, da contabilidade e de juros que metem exponenciais e por aí além... A maior parte dos cálculos da área financeira respeitam fórmulas, e na minha opinião, isso não tem muito a ver com as dificuldades a Matemática.
:D
VitorR Escreveu:no meu curso, as matemáticas são iguais as de engenharia, metodos 1 e 2, sao iguais a AMI e AMII, quer dizer, tem uma diferença, é k para além da matéria k se da em MQI ser igual a AMI ainda tem Algebra linear incluido... mas pelo ambiente já vale a pena!!! os caloiros é k po ano n devem poder praxar... pois n têm levado a mascara!!! foi um a parte, lol... O ISCAC é ALTAMENTE...
Eu tive (e estou a ter) matematica A até ao 12º ano..
-
Raquel*
- Experiente

- Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08
-
tururu
- Novato

- Registado: sábado, 08 agosto 2009 17:19
Quanto à matemática, se o desespero for muito, com umas explicações vai tudo ao sítio... Acho que não se deve fazer da matemática um bicho papão, seja em gestão de empresas ou em engenharias (e acreditem que pelo menos engenharia electrotécnica e de computadores tem bastantes cadeiras semelhantes às de gestão de empresas)...
-
tururu
- Novato

- Registado: sábado, 08 agosto 2009 17:19
E Mariana, desculpa se de alguma isto te aborrecer, mas acho que estás a fazer da entrada na universidade um pequeno drama...
Não achas que tem mais piada ir sem querer saber ao certo o que vais passar, como são as coisas?? Pelo que percebi noutros tópicos, já andas a pensar coisas sobre a praxe e tudo sem nunca teres passado por ela...
As opiniões que te podemos dar sobre os ISCAC, praxes, Coimbra, não passam disso mesmo, meras opiniões pessoais...
Por isso, candidata-te a um curso que pensas gostar, e não por as praxes serem fixes ou nao, nem por os profs serem porreiros ou mauzões etc etc...
Calma
Não achas que tem mais piada ir sem querer saber ao certo o que vais passar, como são as coisas?? Pelo que percebi noutros tópicos, já andas a pensar coisas sobre a praxe e tudo sem nunca teres passado por ela...
As opiniões que te podemos dar sobre os ISCAC, praxes, Coimbra, não passam disso mesmo, meras opiniões pessoais...
Por isso, candidata-te a um curso que pensas gostar, e não por as praxes serem fixes ou nao, nem por os profs serem porreiros ou mauzões etc etc...
Calma
-
Jimmy
- Experiente

- Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
tururu Escreveu:E Mariana, desculpa se de alguma isto te aborrecer, mas acho que estás a fazer da entrada na universidade um pequeno drama...
Calma
Assino. Tive colegas meus que tiveram a mesma atitude. E no fim acabaram por criar demasiadas expectativas do curso e no fim deu asneira. Porque não era nada do que esperavam.
Simplesmente 'go with the flow', vais ver que vais adorar. Além disso terás sempre algo para te surpreender, nunca será algo previsível.
-
Mariana.Valquaresma
- Novato

- Registado: quarta-feira, 14 outubro 2009 15:34
Jimmy Escreveu:tururu Escreveu:E Mariana, desculpa se de alguma isto te aborrecer, mas acho que estás a fazer da entrada na universidade um pequeno drama...
Calma
Assino. Tive colegas meus que tiveram a mesma atitude. E no fim acabaram por criar demasiadas expectativas do curso e no fim deu asneira. Porque não era nada do que esperavam.
Simplesmente 'go with the flow', vais ver que vais adorar. Além disso terás sempre algo para te surpreender, nunca será algo previsível.
Talvez tenham razao, mas a ideia assusta-me um pouco e secalhar estou a preocupar-me demais.. Tenho é de pensar no curso que gosto
Obrigada **
-
acfvs
- Iniciado

- Registado: domingo, 17 maio 2009 13:26
VitorR Escreveu:no meu curso, as matemáticas são iguais as de engenharia, metodos 1 e 2, sao iguais a AMI e AMII, quer dizer, tem uma diferença, é k para além da matéria k se da em MQI ser igual a AMI ainda tem Algebra linear incluido... mas pelo ambiente já vale a pena!!! os caloiros é k po ano n devem poder praxar... pois n têm levado a mascara!!! foi um a parte, lol... O ISCAC é ALTAMENTE...
Os caloiros n usaram as mascaras, nem cumpriram as praxes do dia, mas os doutores tambem nao fizeram nada.
Mal fomos praxados este ano !! Esta ano as praxes nao tiveram nada a ver com as dos anos anteriores ...
-
Magguie
- Estreante

- Registado: terça-feira, 31 agosto 2010 22:44
Caloira=)
Olá!
Eu sou caloirita este ano..e candidatei-me para gestão de empresas no ISCAC...já andei a ver uns vídeos no youtube...inscrevi-me neste fórum há dois dias...
Mas sou da opinião de que quanto menos souber pelo o que poderei vir a passar, mais desfrutarei de todos os momentos..
Gostava de conecer pessoal que estuda ou já estudou lá..
Tenho que escolher uma boa madrinha e/ou padrinho...=p
Eu sou caloirita este ano..e candidatei-me para gestão de empresas no ISCAC...já andei a ver uns vídeos no youtube...inscrevi-me neste fórum há dois dias...
Mas sou da opinião de que quanto menos souber pelo o que poderei vir a passar, mais desfrutarei de todos os momentos..
-
acfvs
- Iniciado

Re: Caloira=)
Magguie Escreveu:Olá!
Nao estejas preocupada ja em arranjar madrinha, porque isso nunca sai como planeado. Normalmente arranjas madrinha logo nos 1º's dias, nunca podes ter a certeza de que ela e boa ou nao ... só com o tempo e que vais conhecendo melhor as pessoas.
Quando as praxes, tens que levar aquilo na brincadeira e entrar no espirito, senao, nada feito xD
Se precisares de ajuda em alguma coisa ou tiver alguma pergunta, tas a vontade
-
Magguie
- Estreante

Caloira=)
Sim, é verdade...tens toda a razao..as pessoas só com o tempo é que as vamos conhecendo..
Eu apenas tou ansiosa..acho que é normal..no dia 13 é que saiem os resultados da 1ª fase de candidatura..
É bom saber que posso contar ctg..
Tás em que curso?
Eu apenas tou ansiosa..acho que é normal..no dia 13 é que saiem os resultados da 1ª fase de candidatura..
Tás em que curso?
-
acfvs
- Iniciado

Magguie Escreveu:Sim, é verdade...tens toda a razao..as pessoas só com o tempo é que as vamos conhecendo..
Tás em que curso?
Dia 13? Com sorte ainda saem mais cedo como o ano passado
É normal que estejas ansiosa, mas tambem não cries muitas expectativas, para nao acabares desiludida, isso aconteceu-me com as praxes, nao eram nada do que eu estava a espera ...
Eu estou em contabilidade e gestao publica.
A unica coisa que podes tentar escolher nas madrinhas é o curso, na minha opiniao, se for do teu curso e melhor ... mas nao e de todo mau de for doutro, tambem depende so ponto de vista.
-
Magguie
- Estreante

É normal que estejas ansiosa, mas tambem não cries muitas expectativas, para nao acabares desiludida, isso aconteceu-me com as praxes, nao eram nada do que eu estava a espera ...
Pois, isso também já me disseram..para não criar muitas expectativas..deixar.me levar pelo sabor do vento=p
Pois, isso também já me disseram..para não criar muitas expectativas..deixar.me levar pelo sabor do vento=p
-
Nuno Valente
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:27