mudar um carro de sitio num parque uma unica vez era toda a experiencia que tinha na altura...JoséL Escreveu: Antes de ires tirar a carta já conduzias certo ou errado? Umas voltitas no bairro ou numa estrada vazia, parque de estacionamento!
Apanhado a 290 km/h arrisca multa superior a 700 mil euros
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Megane
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Megane
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JoséL
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Pois! A mim um instrutor amigo quando fui saber preços da carta ele disse se eu já tiver conduzido para responder ao instrutor que pratico Kartcross ou Kart, visto que irá notar que já conduzi por não cometer muitos erros a conduzir nem deixar o carro ir a baixo! Desde pequenino me meteram ao colo a conduzir num sitio fechado ao transito e quando cresci o suficiente para tratar dos pedais só me dão o carro para mão onde não há problema tipo parques de estacionamento vazios e aquelas estradas onde não circulam carros.Tide Escreveu:Offtopic: na minha primeira aula de condução o meu instrutor perguntou-me se já tinha conduzido antes. Eu achei a pergunta estranha (ilegal e tal) e ele estranhou quando eu disse que não...JoséL Escreveu: Antes de ires tirar a carta já conduzias certo ou errado? Umas voltitas no bairro ou numa estrada vazia, parque de estacionamento!
O maior problema das estradas é a falta de civismo (já faltava o chavão) dos condutores, dos projectistas/construtores e peões. Enquanto não houver uma fiscalização decente e não se «sentir» o peso da responsabilidade nada se alterará.
Se calhar se as multas fossem indexadas à riqueza do infractor como na Suíça talvez algo mudasse...ou então não.
Voltando ao tópico:
Fiscalização há mas em nada tem haver com o carro ser potente ou não! Só interessa que mantenham a mesma cilindrada e combustível, se o motor tem o dobro dos cavalos que tá no livrete, se é de uma moto não lhes interessa nem na inspecção! E depois há o grande problema para muitos que é o Street Rancing em que metem um saxo cup , 106 e fiat Uno e por ai fora que não tem potencial nenhum de chassi para andar a velocidades na ordem de 280 a 300kmh e que andam ai com selo de inspecção e mesmo sendo proibido Oxido nitroso eles têm e passam na mesma! Qualquer dia até papa reformas vemos ai a sacar pionadas e a passar por nós tipo jacto!
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lude
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Estás enganado. Se a polícia suspeitar que o teu carro está alterado pode mandar fazer uma inspecção especial B. Entre outras coisas, vão ver potência debitada pelo motor. Existe uma tolerância de 20% em relação à potência declarada pelo fabricante.JoséL Escreveu:Fiscalização há mas em nada tem haver com o carro ser potente ou não! Só interessa que mantenham a mesma cilindrada e combustível, se o motor tem o dobro dos cavalos que tá no livrete, se é de uma moto não lhes interessa nem na inspecção!
Podes informa-te melhor aqui: http://portal.codigodaestrada.net/content/view/99/30/
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JoséL
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Então como é que continuam haver carros de street racing que conseguem atingir grandes velocidades e continuam com selo de inspecção! Só se a policia andar besga ou nos centros de inspecção se der umas notas ao lado porque não acredito que com uma boa fiscalização legalizarem aqueles carros! E também a policia pouco deve se interessar por os carros estarem mais potentes ou não!lude Escreveu:Estás enganado. Se a polícia suspeitar que o teu carro está alterado pode mandar fazer uma inspecção especial B. Entre outras coisas, vão ver potência debitada pelo motor. Existe uma tolerância de 20% em relação à potência declarada pelo fabricante.JoséL Escreveu:Fiscalização há mas em nada tem haver com o carro ser potente ou não! Só interessa que mantenham a mesma cilindrada e combustível, se o motor tem o dobro dos cavalos que tá no livrete, se é de uma moto não lhes interessa nem na inspecção!
Podes informa-te melhor aqui: http://portal.codigodaestrada.net/content/view/99/30/
E por acaso não sabia dessa da inspecção B e dessa limitação! Também cá por casa ainda nenhum carro chegou à idade de o levarmos à inspecção!
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lude
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Aconteceu o mesmo comigo e penso que essa situação seja vulgar...Tide Escreveu:na minha primeira aula de condução o meu instrutor perguntou-me se já tinha conduzido antes.
As estatísticas dizem todas o mesmo, sejam europeias ou americanas.Chong Li Escreveu:Ah pois a Mercedes, estou a ver................................. se calhar queres ver que a Mercedes é parte interessada? E já agora a estatística era feita a nível Mundial? Local? Em Portugal?.... ah pois... as estatísticas dizem.... as estatísticas dizem que ainda hoje nos jornais li 3 acidentes com mortes por excesso de velocidade/álcool, mas acredito que deve ter havido dezenas por tipos que se distraíram e deram um toque no da frente.lude Escreveu: Já vi que não acreditas nas estatísticas. Mas por acaso, ainda recentemente (uns meses...) li um artigo na
Auto-Hoje onde a Mercedes dizia que a principal causa dos acidentes era a distracção dos condutores.
Mas, pronto, tu é que sabes...
Existe uma grande deturpação do excesso de velocidade como causa dos acidentes... É que em última análise todos os acidentes são por "excesso de velocidade". Um amigo meu já teve um acidente a 40Km/h e a polícia acusou-o de excesso de velocidade (na realidade ele não parou no espaço livre e visível à sua frente).
O que aconteceu naquele caso? Ele distraiu-se e quando se apercebeu que o carro à sua frente estava parado já foi tarde demais. Se ele circulasse a 1Km/h provavelmente não batia...
Por outro lado, podia circular mais rápido e estar atento ao carro da frente evitando dessa forma o acidente.
Mantenho que a esmagadora maioria dos acidentes são devido a distrações e como tal podem-se considerar idiotas (embora alguns com consequências mais trágicas)Chong Li Escreveu:Portanto insistes em comparar acidentes de toques por distração com acidentes de idiotas que andam na estrada a alta velocidade ou bêbados.
Essas distracções podem originar um pequeno toque de raspão ou algo muito mais grave.
Notícia de hoje sobre um acidente no IC2: Colhida mortalmente quando colocava combustível no carro
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/pais/co ... id=1643890

O motivo deste acidente deve-se a distracção/negligência. Carro parado na via pública, não utilização de colete reflector e não colocação do triângulo de sinalização.
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lude
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Se ele circulasse a 300Km/h na Autobahn, também seria um assasino prestes a matar um inocente?Chong Li Escreveu:Antes que mate alguém inocente...
Afinal de contas, ele não estaria a cometer nenhum tipo de infracção! Fica a pergunta no ar...
Atenção que é apenas uma pergunta, não estou de forma alguma a dizer que o condutor sueco fez bem em circular a 270Km/h na Suiça!
É evidente que ele cometeu uma infracção muito grave e arrisca-se a pagar muito bem pelo sucedido.
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JoséL
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Lude não vale a pena atirar lenha para a fogueira porque a conversa não vai ter nada de civilizada e aqui quem anda com velocidade numa AE é o criminoso e os outros que fazem coisas piores não são! E poucos são os que vão numa a AE dentro do limite! Aqui o problema é não terem todos carros bons que assim já não diriam nada pois iam cometer os seus excessos com eles como os outros nem que fosse uma única vez e iriam lutar para que as estradas fossem melhoradas para se poder circular em segurança com mais velocidade pelo menos em AE! Pode ser que o estado por um dia tire o limite de velocidade e se veja que nesse dia não houve tantos acidentes como é habitual!lude Escreveu:Se ele circulasse a 300Km/h na Autobahn, também seria um assasino prestes a matar um inocente?Chong Li Escreveu:Antes que mate alguém inocente...
Afinal de contas, ele não estaria a cometer nenhum tipo de infracção! Fica a pergunta no ar...
Atenção que é apenas uma pergunta, não estou de forma alguma a dizer que o condutor sueco fez bem em circular a 270Km/h na Suiça!
É evidente que ele cometeu uma infracção muito grave e arrisca-se a pagar muito bem pelo sucedido.
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Ruizito
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Não estás a exagerar um bocado? Primeiro é completamente diferente andar a 140 ou 150 numa AE ou andar a 290 como o tipo da notícia, nem percebo como é que se pode meter tudo no mesmo saco. Segundo, essa história dos bons carros é uma treta. Não é por o carro poder dar mais, que toda a gente vai andar no máximo. Nem todos são assim inconscientes...JoséL Escreveu:
Lude não vale a pena atirar lenha para a fogueira porque a conversa não vai ter nada de civilizada e aqui quem anda com velocidade numa AE é o criminoso e os outros que fazem coisas piores não são! E poucos são os que vão numa a AE dentro do limite! Aqui o problema é não terem todos carros bons que assim já não diriam nada pois iam cometer os seus excessos com eles como os outros nem que fosse uma única vez e iriam lutar para que as estradas fossem melhoradas para se poder circular em segurança com mais velocidade pelo menos em AE! Pode ser que o estado por um dia tire o limite de velocidade e se veja que nesse dia não houve tantos acidentes como é habitual!
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JoséL
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Claro que não mas passam o limite na mesma! Se uns por irem a 290 são criminosos os outros que passam os 120 também são pelo ponto de vista que falam!Ruizito Escreveu:Não estás a exagerar um bocado? Primeiro é completamente diferente andar a 140 ou 150 numa AE ou andar a 290 como o tipo da notícia, nem percebo como é que se pode meter tudo no mesmo saco. Segundo, essa história dos bons carros é uma treta. Não é por o carro poder dar mais, que toda a gente vai andar no máximo. Nem todos são assim inconscientes...JoséL Escreveu:
Lude não vale a pena atirar lenha para a fogueira porque a conversa não vai ter nada de civilizada e aqui quem anda com velocidade numa AE é o criminoso e os outros que fazem coisas piores não são! E poucos são os que vão numa a AE dentro do limite! Aqui o problema é não terem todos carros bons que assim já não diriam nada pois iam cometer os seus excessos com eles como os outros nem que fosse uma única vez e iriam lutar para que as estradas fossem melhoradas para se poder circular em segurança com mais velocidade pelo menos em AE! Pode ser que o estado por um dia tire o limite de velocidade e se veja que nesse dia não houve tantos acidentes como é habitual!
É bem diferente as velocidades mas fica ao critério de cada um andar ou não com excesso de velocidade! Eu não sou a favor de nenhum dos dois tipos de condutor só acho que se deveria ter em consideração as duas partes! Mas não são suficientemente flexíveis para isso!
Eu sou adepto de velocidade mas não é por de vez em quando passar os 120km/h que vou ser criminoso! Se não fosse tão caro um autódromo e estivesse acessível a todos se calhar ninguém iria para a estrada acelerar! E já que não se pode andar na estrada eu vou ser daqueles que se calhar vai ao fim de semana para um kartdromo ou para um sitio fechado ao transito ou então o mais barato que é pegar no pc e jogar e aconselho vivamente um joguito!
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lude
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Posso-te fazer 3 perguntas muito simples?Ruizito Escreveu:é completamente diferente andar a 140 ou 150 numa AE ou andar a 290 como o tipo da notícia, nem percebo como é que se pode meter tudo no mesmo saco.
- Já circulaste a 140 ou 150Km/h numa AE em Portugal?
- Circularias a 240 ou 250Km/h na Autobahn?
- Qual situação é que consideras mais perigosa?
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Ruizito
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Sim.lude Escreveu:Posso-te fazer 3 perguntas muito simples?Ruizito Escreveu:é completamente diferente andar a 140 ou 150 numa AE ou andar a 290 como o tipo da notícia, nem percebo como é que se pode meter tudo no mesmo saco.
- Já circulaste a 140 ou 150Km/h numa AE em Portugal?
- Circularias a 240 ou 250Km/h na Autobahn?
- Qual situação é que consideras mais perigosa?
Não.
Em face das respostas anteriores, não posso responder com conhecimento de causa, mas imagino que conduzir a 250 será sempre mais perigoso do que a 150, já que a Autobahn não deixa de ser uma autoestrada.
Mas já agora qual o objectivo do questionário?
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Paulo Almeida
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- Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09
Ele vai dizer que é mais seguro circular a 250km/h na Autobanh que a 150km/h na auto estrada em portugalRuizito Escreveu:Sim.lude Escreveu:Posso-te fazer 3 perguntas muito simples?Ruizito Escreveu:é completamente diferente andar a 140 ou 150 numa AE ou andar a 290 como o tipo da notícia, nem percebo como é que se pode meter tudo no mesmo saco.
- Já circulaste a 140 ou 150Km/h numa AE em Portugal?
- Circularias a 240 ou 250Km/h na Autobahn?
- Qual situação é que consideras mais perigosa?
Não.
Em face das respostas anteriores, não posso responder com conhecimento de causa, mas imagino que conduzir a 250 será sempre mais perigoso do que a 150, já que a Autobahn não deixa de ser uma autoestrada.
Mas já agora qual o objectivo do questionário?
A verdade é que temos algumas AE s em Portugal muito mal feitas nomeadamente a A8 entre Bombarral e Loures mas deve de haver bastantes mais por esse pais fora.
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duffy
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- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Esse troço nem devia ter o nome de AE... aquele piso é um perigo, há estradas em aldeias com melhor qualidade, e para piorar, é um troço de auto estrada super caro!Paulo Almeida Escreveu: A verdade é que temos algumas AE s em Portugal muito mal feitas nomeadamente a A8 entre Bombarral e Loures mas deve de haver bastantes mais por esse pais fora.
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Ruizito
- Lendário

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- Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Isso não será uma generalização um bocado exagerada? São 100 km/h de diferença, por muito melhor que seja uma AE alemã. E não acho que em Portugal as AE sejam todas muito más (tal como não acredito que na Alemanha sejam todas muito boas). Parece-me que esta comparação não tem lógica nenhuma.Paulo Almeida Escreveu:
Ele vai dizer que é mais seguro circular a 250km/h na Autobanh que a 150km/h na auto estrada em portugal
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