criar pagina web

Para discussões sobre temas relacionados com Internet (sites, chats, etc)
Responder
mary
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 98
Registado: terça-feira, 02 maio 2006 21:35

criar pagina web

Mensagem por mary »

Alguem me sabe dizer se é difivil criar uma página web? Posso fazê-lo com a ajuda de livros? quais? ou preciso de tirar algum curso? onde? obrigada

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Depende da finalidade e complexidade da página web....

Avatar do Utilizador
RbN_JdM
Experiente
Experiente
Mensagens: 353
Registado: sábado, 18 outubro 2008 13:39
Localização: COIMBRA

Mensagem por RbN_JdM »

duffy Escreveu:Depende da finalidade e complexidade da página web....
Concordo com o duffy, depende da finalidade! tem paginas web que se criam em 15 min com software que te vai assistindo na criação e tem outras para fins mais exigentes que tinhas de aprender uma linguagem de programação...

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00
Localização: Coimbra

Mensagem por JoséL »

RbN_JdM Escreveu:
duffy Escreveu:Depende da finalidade e complexidade da página web....
Concordo com o duffy, depende da finalidade! tem paginas web que se criam em 15 min com software que te vai assistindo na criação e tem outras para fins mais exigentes que tinhas de aprender uma linguagem de programação...
Exacto. Já uma pagina em front page bem feitinha demora os seus dias! Com programação ias precisar de muito para a fazer e não era só com livros que aprendias! Também por isso é que pagam bem para esses trabalhos em freelancer! :P

Avatar do Utilizador
pedro.slv
Regular
Regular
Mensagens: 164
Registado: domingo, 08 agosto 2010 11:26

Re: criar pagina web

Mensagem por pedro.slv »

mary Escreveu:Alguem me sabe dizer se é difivil criar uma página web? Posso fazê-lo com a ajuda de livros? quais? ou preciso de tirar algum curso? onde? obrigada
Página simples? Basta ir experimentando o Dreamweaver / FrontPage / Expressionweb que acabas por fazer mais ou menos o que pretendes.
Página mais profissional? Também é preciso saber tratamento de imagem e possivelmente programação.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Se o que pretendes é algo simples, em que um simples blog serve, então algo como o blogspot.com ou wordpress.com pode servir perfeitamente

lude
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: domingo, 05 abril 2009 4:59

Mensagem por lude »

bluestrattos Escreveu:Se o que pretendes é algo simples, em que um simples blog serve, então algo como o blogspot.com ou wordpress.com pode servir perfeitamente
Efectivamente é a maneira mais simples de ter uma página com bom aspecto sem ter trabalho a fazê-la.

Avatar do Utilizador
styr
Experiente
Experiente
Mensagens: 242
Registado: sexta-feira, 03 outubro 2008 17:40
Localização: Coimbra

Mensagem por styr »

também podes sempre dizer o que pretendes que faço sites por preços bastante razoaveis :) se precisares manda pm.

Avatar do Utilizador
SuperMind
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 73
Registado: domingo, 23 março 2008 12:35
Localização: Campo de Besteiros :P

Mensagem por SuperMind »

Se tiveres um domínio para alojar a página e quiseres algo "standard" e simples, podes sempre pegar num template de frontpage (ou se não tiveres frontpage podes ir a um site deste género http://www.weebly.com/) e personalizares um pouco.

mary
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 98
Registado: terça-feira, 02 maio 2006 21:35

Mensagem por mary »

Quero algo simples. Obviamente que já sabia de antemão que um sitezaço é feito por prós. Um blog não quero. Só mesmo uma simples página. Vou consultar uns livros e depois decido o que fazer. obrigada

skazi
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: terça-feira, 27 abril 2010 20:25
Contacto:

Re: criar pagina web

Mensagem por skazi »

Já agora qual é o objectivo da página?

Há plataformas grátis nas quais podes criar páginas com look quase profissional.

Responder