Polícia Municipal

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

Nem vale a pena... Só vos digo que no meio é que está a virtude.

pasa
Iniciado
Iniciado
Registado: terça-feira, 30 setembro 2008 11:40

Mensagem por pasa »

userN Escreveu:Nem vale a pena... Só vos digo que no meio é que está a virtude.

Mas esclarecça-me só numa coisa !

Acha bem estacionar no passeio?
Não sei se é utilizador deste local, mas se fosse, estacionava no passeio?

E o que fazia se acontecesse esse exelpmo que lhe coloquei ( colocassem alguma coisa em frente à sua garagem)

pasa
Iniciado
Iniciado
Registado: terça-feira, 30 setembro 2008 11:40

Mensagem por pasa »

Se eu colocar uns caixotes ou uns tijolos no mesmo passeio, ninguem tem direito de os retirar pois é propriedade privada :D
Assim talvez estacionem no passeio

Se calhar esta noite vou lá colocar alguma coisa para ver se ninguem tira.
Se calhar aí o Pingo Doce já manda retirar...
Então depois processo o Pingo por mexer em propriedade privada. :lol:

Claro que estou no gozo, não ia perder tempo a fazer isto, mas tinha coriusidade em saber o resultado se alguem fizesse isto :shock:

JoséL
Suspenso
Suspenso
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00

Mensagem por JoséL »

pasa Escreveu:
JoséL Escreveu:
banjix Escreveu:Acho um piadão ao userN. Está tão preocupado que um simples autocolante estraga a propriedade... E os carros estacionados nos passeios não estragam nada? Nisto tudo só digo uma coisa: Haja CIVISMOS por parte de todos, que é coisa que não há.
Talvez porque o carro foi pago por ele e ele é que tem direito a mexer e fazer o que quiser com o carro, ninguém tem direito de colocar nada no carro muito menos colado! Se querem colar colem nos próprios carros, se está mal estacionado telefonam para a policia vir rebocar que a chamada é grátis! :wink:
Se tiverem um carro novo de certeza que não vão gostar de ver outros a mexer nele! Se vissem quanto custa pintar uma porta porque alguém decidiu por brincadeira ou malvadez colar um autocolante na chapa dava valor de certeza, a não ser que nade em €€€! :x

Deviam era pensar que vivemos num estado de direito. E o nosso direito acaba quando estamos a mexer nos direitos dos outros. Ao estacionar no passeio está a impedir que os peões circulem nele como deveria ser e a obrigá-los a andar na estrada.

Se eu colocasse um "caixote" (propriedade minha e privada, certo?) à porta da sua garagem, o que fazia? Chamava a policia, esperava 1 hora que chegasse, bla, bla bla..... Mas não mexia no "caixote" porque era propriedade privada de alguem

Esse caixote seria propriedade privada como se fosse um carro seu. Ao impedir o acesso à sua garagem estava a impedi-lo de aceder à garagem, tal como quem estaciona no passeio impede os peões de circularem no mesmo passeio. Se pensar bem vê que as duas situações têm muito em comum, nenhuma delas está correta e pode ser incomodativa.
Eu não disse que seja bom por a frente de uma garagem tanto que se estivesse eu deixava o meu carro na garagem e tirava uma foto ao que me impediu de sair da garagem e faria a minha vida na mesma depois a continha iria parar ao dono como já aconteceu por inúmeras com mais gente de certeza! Há uns anos quando vivi em Condeixa íamos todos para a garagem tiramos o carro e depois quando se abriu o portão do prédio deparamo-nos com um empecilho bem grande no caminho chamado grua e não foi impedimento para fazer a nossa vida, chamar um táxi e vai embora! Todos os inclinos do prédio andaram de táxi e foi pago depois pela empresa! :)
E não custa nada pelo menos tirar fotografia ao que está a ocupar a rua e apresentar há policia que eles depois ficarão encarregues de tratar da saúde! Mas no caso dessa rua é mesmo por a policia lá e meter um cartaz a mostrar que ali não é o parque de estacionamento! :idea:
É mal feito lá estacionarem mas não dá o direito de ninguém mexer no carro para além das entidades competentes!

userN
Lendário
Lendário

Mensagem por userN »

pasa Escreveu:
userN Escreveu:Nem vale a pena... Só vos digo que no meio é que está a virtude.

Mas esclarecça-me só numa coisa !

Acha bem estacionar no passeio?
Não sei se é utilizador deste local, mas se fosse, estacionava no passeio?

E o que fazia se acontecesse esse exelpmo que lhe coloquei ( colocassem alguma coisa em frente à sua garagem)
Mas eu alguma vez disse que achava bem? Foi o caro utilizador que por eu dizer e reafirmo que não estou de acordo em que se colem o que quer que seja no carro dos prevaricadores que começou com a história.

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

Resumo das últimas páginas:
- Estacionar no passeio é mau;
- Fazer "alguma coisa" a propriedade privada é mau;
- Mostrar civismo e respeito por terceiros é bom.

Siga a banda...

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

userN Escreveu:
banjix Escreveu:Acho um piadão ao userN. Está tão preocupado que um simples autocolante estraga a propriedade... E os carros estacionados nos passeios não estragam nada? Nisto tudo só digo uma coisa: Haja CIVISMOS por parte de todos, que é coisa que não há.
Enquanto vivermos num estado em que a propriedade privada existe vais ter de engolir o meu ponto de vista.
Posso engolir o teu ponto de vista, mas também tens de engolir o meu: Se eu me deparar com um carro no meio do passeio, podes ter a certeza que não facilito a passagem. Se aparecer um risco no carro... azar... O autocolante faria menos estrago que um carrinho de bébé ou uma cadeira de rodas a tentar andar no passeio, mas tudo bem...

userN
Lendário
Lendário

Mensagem por userN »

Cada um sabe de si.

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

userN Escreveu:Cada um sabe de si.
É verdade, mas que as nossas acções não prejudiquem as outras pessoas, senão passamos a viver numa anarquia.

JoséL
Suspenso
Suspenso

Mensagem por JoséL »

banjix Escreveu:
userN Escreveu:
Enquanto vivermos num estado em que a propriedade privada existe vais ter de engolir o meu ponto de vista.
Posso engolir o teu ponto de vista, mas também tens de engolir o meu: Se eu me deparar com um carro no meio do passeio, podes ter a certeza que não facilito a passagem. Se aparecer um risco no carro... azar... O autocolante faria menos estrago que um carrinho de bébé ou uma cadeira de rodas a tentar andar no passeio, mas tudo bem...
Mas não se esqueça que se for visto a fazer o risco paga a pintura, e quem tem o carro mal estacionado paga uns 25€ de multa de mau estacionamento! :) Não sei qual compensará mais! :twisted:

userN
Lendário
Lendário

Mensagem por userN »

Estacionar em cima do passeio não é crime, estragar propriedade alheia digo eu que nada sei que talvez já seja. Tenho dito e encerro a questão aqui.

lude
Regular
Regular
Registado: domingo, 05 abril 2009 4:59

Mensagem por lude »

banjix Escreveu:Se eu me deparar com um carro no meio do passeio, podes ter a certeza que não facilito a passagem. Se aparecer um risco no carro... azar...
Riscar carros é um acto de puro vandalismo e nada mais. É claro que se fores visto estás sujeito a ter azar...

Pela tua lógica de "vigilante", devo assumir que quando vês um peão a atravessar a estrada fora da
passadeira, tentas atropelá-lo porque ele está a cometer uma infracção :lol:

micromys
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04

Mensagem por micromys »

lude Escreveu:
banjix Escreveu:Se eu me deparar com um carro no meio do passeio, podes ter a certeza que não facilito a passagem. Se aparecer um risco no carro... azar...
Riscar carros é um acto de puro vandalismo e nada mais. É claro que se fores visto estás sujeito a ter azar...

Pela tua lógica de "vigilante", devo assumir que quando vês um peão a atravessar a estrada fora da
Pelo que entendi do que li no post do banjix ele não risca o carro se o vir no passeio. Desloca-se pelo passeio, vê um carro a estorvar, não vai dar a volta pelo meio da estrada só para não perturbar o estacionamento. Passa pelo passeio... se um botão das calças ou do casaco roçarem pelo carro... azar. É assim que interpreto. Pessoalmente acho que ninguém deve ser obrigado a passar pela estrada só porque alguém se lembra de estacionar no meio do passeio. Se um invisual a dar uma pancada no carro com a bengala também risca. Será vandalismo?

lude
Regular
Regular
Registado: domingo, 05 abril 2009 4:59

Mensagem por lude »

micromys Escreveu:Pessoalmente acho que ninguém deve ser obrigado a passar pela estrada só porque alguém se lembra de estacionar no meio do passeio.
Evidentemente que todos concordamos contigo: existem regras de código que deverão ser cumpridas.
Já agora... No meu caso, tenho garagem para 2 carros e sempre tive estacionamento no trabalho.
Felizmente nunca me tive que preocupar com estacionamento a não ser na altura que trabalhei em Lisboa.
Aí sim, era muito complicado estacionar o carro. Até nos parque a pagar era difícil encontrar lugar!

O que foi posto em causa não foi a questão genérica do estacionamento incorrecto mas sim os
vigilantes/vândalos que riscam os carros propositadamente, danificando propriedade alheia.
micromys Escreveu:Se um invisual a dar uma pancada no carro com a bengala também risca. Será vandalismo?
Claro que não. Suponho que não conheças o significado da palavra acidente...
Só não insiro o link para o dicionário online porque estaria a violar a regra nº23.
Mas, resumidamente, um acidente é uma casualidade, um imprevisto.

JoséL
Suspenso
Suspenso

Mensagem por JoséL »

lude Escreveu:

10€ de pura multa por atravessar fora da passadeira! Se fosse mesmo multado eram talvez 160€ por dia! :lol: