Apanhado a 290 km/h arrisca multa superior a 700 mil euros

O geral das generalidades... para discutir tudo!
JoséL
Suspenso
Suspenso
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00

Mensagem por JoséL »

Megane Escreveu:É tudo uma questão de educação e acima de tudo de respeito pelos outros e tambem por si proprio.....Lá porque o meu carro é capaz de superar os 200km/h, eu não ando por ai sempre a abrir, e a velocidade media que pratico, provavelmente é abaixo dos 100.... E sou completamente viciado em carros e velocidade, mas a estrada não é uma pista e para isso existem os referidos track days....Se quer durante a semana fazer a mesma coisa....Compre uma playstation e o gran turismo... É bem realista....
Você tem razão mas não fui eu apanhado a 290kmh nem serei de certeza porque ainda não conduzo como quem diz!
E tenho o meu pc onde jogo não preciso duma consola! Mas tem de ver que mts pessoas escolhem estradas com pouco transito para acelarar mas também acontece ir a 190 a 200 kmh e passar um audi Q7 e um renault megane rs novo estrangeiros pelo carro onde vou como se fosse a 100kmh e ainda por cima a picarem-se, isto ontem na AE coimbra-condeixa! :wink:

Megane
Veterano
Veterano
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22

Mensagem por Megane »

eu sei.....mas o facto de ser pratica corrente, nao o implica que faze-lo seja correcto....

JoséL
Suspenso
Suspenso

Mensagem por JoséL »

Megane Escreveu:eu sei.....mas o facto de ser pratica corrente, nao o implica que faze-lo seja correcto....
Pois, correcto não é mas faz-se sempre de vez em quando! O que vale é que em 90% dos casos talvez não tenha nenhum azar. :wink:

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

lude Escreveu:
Chong Li Escreveu:Antes que mate alguém inocente...
A esmagadora maioria dos acidentes deve-se a distracção e não a excesso de velocidade.
Também, e ao excesso de álcool etc. etc.
E também desconfio que um dos factores é pensar-se que as distracções são a causa principal e por isso acelera-se, porque nós somos bons os outros é que são nabos e distraídos.

lude
Regular
Regular
Registado: domingo, 05 abril 2009 4:59

Mensagem por lude »

Chong Li Escreveu:
lude Escreveu:
A esmagadora maioria dos acidentes deve-se a distracção e não a excesso de velocidade.
E também desconfio que um dos factores é pensar-se que as distracções são a causa principal e por isso acelera-se, porque nós somos bons os outros é que são nabos e distraídos.
Relativamente aos acidentes causados devido à distracção dos condutores, há dados estatísticos que o comprovam.
Se não conheces as estatísticas, informa-te antes de mandares bocas que em nada contribuem para o tópico.

Ainda a semana passada bateram no meu carro (eu até estava parado). Curiosamente, o outro condutor... Estava distraído!
À uns meses atrás foi a mesma coisa... Eu parei na passadeira, o carro que vinha atrás também parou e passados uns segundos uma pessoa distraída bateu no carro atrás do meu, que ainda foi bater no meu carro!
Mas, se quiseres conto-te mais uns quantos casos destes... Estou eu parado num sinal luminoso/passadeira/atrás de um autocarro quando um #"%"#$ que está a pensar na morte da bezerra me bate no carro.

Curiosamente nunca nenhum condutor com excesso de velocidade ou alcoolizado me bateu no carro...
É claro que não estou a incentivar ninguém a conduzir com excesso de velocidade ou embriagado.
Mas, estatisticamente falando, é bem mais provável que seja um "nabo distraído" a provocar um acidente.
Sobre a questão do álcool eu até sou da opinião que o limite devia baixar de 0,5 para 0,2!

PS: apesar de ter usado a tua expressão "nabo distraído", considero que são 2 factores completamente distintos.
Há "nabos". Mas também há pessoas que conduzem bem (ou não...) que causam acidentes por estarem distraídas.
Mas, relembro que os maiores causadores de acidentes não são os "nabos", os alcoolizados nem os velozes: são os distraídos!

JoséL
Suspenso
Suspenso

Mensagem por JoséL »

lude Escreveu:
Chong Li Escreveu:
lude Escreveu:
Relativamente aos acidentes causados devido à distracção dos condutores, há dados estatísticos que o comprovam.
Se não conheces as estatísticas, informa-te antes de mandares bocas que em nada contribuem para o tópico.

Ainda a semana passada bateram no meu carro (eu até estava parado). Curiosamente, o outro condutor... Estava distraído!
À uns meses atrás foi a mesma coisa... Eu parei na passadeira, o carro que vinha atrás também parou e passados uns segundos uma pessoa distraída bateu no carro atrás do meu, que ainda foi bater no meu carro!
Mas, se quiseres conto-te mais uns quantos casos destes... Estou eu parado num sinal luminoso/passadeira/atrás de um autocarro quando um #"%"#$ que está a pensar na morte da bezerra me bate no carro.

Curiosamente nunca nenhum condutor com excesso de velocidade ou alcoolizado me bateu no carro...
É claro que não estou a incentivar ninguém a conduzir com excesso de velocidade ou embriagado.
Mas, estatisticamente falando, é bem mais provável que seja um "nabo distraído" a provocar um acidente.
Sobre a questão do álcool eu até sou da opinião que o limite devia baixar de 0,5 para 0,2!

PS: apesar de ter usado a tua expressão "nabo distraído", considero que são 2 factores completamente distintos.
Há "nabos". Mas também há pessoas que conduzem bem (ou não...) que causam acidentes por estarem distraídas.
Mas, relembro que os maiores causadores de acidentes não são os "nabos", os alcoolizados nem os velozes: são os distraídos!
Algo com que concordo! E cada um é livre de acelerar e de levar as respectivas multas pois todos sabem os riscos! E quem já não ultrapassou o limite de velocidade que atire a primeira pedra! E falam em excesso de velocidade, a maior parte quando vai a conduzir com o ponteiro já a bater no fundo deve pensar: "se agora algo corre-se mal e fosse estrada fora ou contra os separadores", e quantos também não pensam " se vou a esta velocidade se morrer deve ser só uma vez mas espero não matar mais ninguém para além de mim". A única diferença é que quem gosta de velocidade para o resto do pessoal é que já sabem como vão morrer e qual vai ser o caixão! Pois quando compramos um grande carro não terá outro nome para além de um caixão com rodas para varias pessoas! Não vale a pena discutirem de os acidentes são causados por excesso de velocidade pois não é a principal causa! :wink: Se os carros não fossem para andar não seriam feitos e muito menos tão potentes! :shock:

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

lude Escreveu: Relativamente aos acidentes causados devido à distracção dos condutores, há dados estatísticos que o comprovam.
Portanto estás a querer comparar "toques" com acidentes a sério.
Ok, fiquei esclarecido.

PS - Essa dos dados estatísticos também tem a sua graça. Eu também conheço muitos dados estatísticos.

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

lude Escreveu: Sobre a questão do álcool eu até sou da opinião que o limite devia baixar de 0,5 para 0,2!
Olha e eu sou que o limite devia ser 0,0.

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

JoséL Escreveu: E cada um é livre de acelerar e de levar as respectivas multas pois todos sabem os riscos! E quem já não ultrapassou o limite de velocidade que atire a primeira pedra! E falam em excesso de velocidade, a maior parte quando vai a conduzir com o ponteiro já a bater no fundo deve pensar: "se agora algo corre-se mal e fosse estrada fora ou contra os separadores", e quantos também não pensam " se vou a esta velocidade se morrer deve ser só uma vez mas espero não matar mais ninguém para além de mim". A única diferença é que quem gosta de velocidade para o resto do pessoal é que já sabem como vão morrer e qual vai ser o caixão! Pois quando compramos um grande carro não terá outro nome para além de um caixão com rodas para varias pessoas! Não vale a pena discutirem de os acidentes são causados por excesso de velocidade pois não é a principal causa! Se os carros não fossem para andar não seriam feitos e muito menos tão potentes! :shock:
Esta mentalidade de quem anda na estrada é que me deixa pior que F$%/&$%&. E mais F$%&$% fico por saber que tenho que partilhar a estrada com eles.

Eu também sou livre de andar por aí aos tiros, até sei as consequências, quem é que me impede?

O problema é realmente fazerem os carros tão potentes, porque há gente que não sabe lidar com isso e os limites de velocidade.

JoséL
Suspenso
Suspenso

Mensagem por JoséL »

Chong Li Escreveu:
JoséL Escreveu: E cada um é livre de acelerar e de levar as respectivas multas pois todos sabem os riscos! E quem já não ultrapassou o limite de velocidade que atire a primeira pedra! E falam em excesso de velocidade, a maior parte quando vai a conduzir com o ponteiro já a bater no fundo deve pensar: "se agora algo corre-se mal e fosse estrada fora ou contra os separadores", e quantos também não pensam " se vou a esta velocidade se morrer deve ser só uma vez mas espero não matar mais ninguém para além de mim". A única diferença é que quem gosta de velocidade para o resto do pessoal é que já sabem como vão morrer e qual vai ser o caixão! Pois quando compramos um grande carro não terá outro nome para além de um caixão com rodas para varias pessoas! Não vale a pena discutirem de os acidentes são causados por excesso de velocidade pois não é a principal causa! Se os carros não fossem para andar não seriam feitos e muito menos tão potentes! :shock:
Esta mentalidade de quem anda na estrada é que me deixa pior que F$%/&$%&. E mais F$%&$% fico por saber que tenho que partilhar a estrada com eles.

Eu também sou livre de andar por aí aos tiros, até sei as consequências, quem é que me impede?

O problema é realmente fazerem os carros tão potentes, porque há gente que não sabe lidar com isso e os limites de velocidade.
Bora todos andar com um motor d papa reformas num bmw serie 7 ou num mercedes slr. Ate poupams na gota e na poluicao. E depois vemos se nao há grandes acidentes na mesma e se nao cmecam haver kits d potencia! E nao se preocupe que ainda nao partilha a estrada. Mas devo deduzir que para alemanha nao ira mesm que possa. Com tantos acima d 200km/h era capaz d se sentir mesmo f*****.
Mas a pena estarms a chatear por opinioes.
Já agora pode-me dizer o que acha do bugatti vernon com 407kmh de v.max e do aero com 445kmh de v.max se nao estou em erro que sao carros vendidos ao publico que os pode pagar?

Tide
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Mensagem por Tide »

JoséL Escreveu: Bora todos andar com um motor d papa reformas num bmw serie 7 ou num mercedes slr. Ate poupams na gota e na poluicao. E depois vemos se nao há grandes acidentes na mesma e se nao cmecam haver kits d potencia! E nao se preocupe que ainda nao partilha a estrada. Mas devo deduzir que para alemanha nao ira mesm que possa. Com tantos acima d 200km/h era capaz d se sentir mesmo f*****.
Já agora pode-me dizer o que acha do bugatti vernon com 407kmh de v.max e do aero com 445kmh de v.max se nao estou em erro que sao carros vendidos ao publico que os pode pagar?
A mentalidade típica alemã é igualzinha à mentalidade típica portuguesa, na autobah em algumas zonas não há limite mas a velocidade média de circulação é de 135kmh.

Já agora, como curiosidade:
http://epp.eurostat.ec.europa.eu/statis ... onal_level
Reparem no mapa...

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

Esta discussão está a atingir os limites do "non sense".
Agora já é legitimo andar à velocidade que se quer só porque o carro tem potência para tal?
É igual um acidente ocorrido a 200 km/h com um que ocorra a 50 Km/h?
É legitimo acelerar no carro até onde nos apetecer?
Mas tá tudo doido?
Já agora gostava de acrescentar que os bons condutores não são os que andam mais depressa, mas sim os que andam com mais segurança e respeitam os outros, por isso quando falam nos "nabos" e afins, se calhar deviam primeiro olhar para si próprios. Antes nabo que inconsciente!
É que não há mesmo pachorra...

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

JoséL Escreveu: E cada um é livre de acelerar e de levar as respectivas multas pois todos sabem os riscos! E quem já não ultrapassou o limite de velocidade que atire a primeira pedra! E falam em excesso de velocidade, a maior parte quando vai a conduzir com o ponteiro já a bater no fundo deve pensar: "se agora algo corre-se mal e fosse estrada fora ou contra os separadores", e quantos também não pensam " se vou a esta velocidade se morrer deve ser só uma vez mas espero não matar mais ninguém para além de mim". A única diferença é que quem gosta de velocidade para o resto do pessoal é que já sabem como vão morrer e qual vai ser o caixão! Pois quando compramos um grande carro não terá outro nome para além de um caixão com rodas para varias pessoas! Não vale a pena discutirem de os acidentes são causados por excesso de velocidade pois não é a principal causa! :wink: Se os carros não fossem para andar não seriam feitos e muito menos tão potentes! :shock:
Isto devia ser emoldurado e afixado numa escola de condução para os alunos lerem, como hino à estupidez humana.

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

JoséL Escreveu: Bora todos andar com um motor d papa reformas num bmw serie 7 ou num mercedes slr. Ate poupams na gota e na poluicao. E depois vemos se nao há grandes acidentes na mesma e se nao cmecam haver kits d potencia! E nao se preocupe que ainda nao partilha a estrada. Mas devo deduzir que para alemanha nao ira mesm que possa. Com tantos acima d 200km/h era capaz d se sentir mesmo f*****.

Espero que nunca te dêem a carta até ganhares juizinho.
Bem, de facto até podes ir para a estrada sem carta, já sabes as consequências e quem paga és tu e só tu, quem te impede?
Tristeza...

dryden
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01

Mensagem por dryden »

JoséL Escreveu:Algo com que concordo! E cada um é livre de acelerar e de levar as respectivas multas pois todos sabem os riscos! E quem já não ultrapassou o limite de velocidade que atire a primeira pedra! E falam em excesso de velocidade, a maior parte quando vai a conduzir com o ponteiro já a bater no fundo deve pensar: "se agora algo corre-se mal e fosse estrada fora ou contra os separadores", e quantos também não pensam " se vou a esta velocidade se morrer deve ser só uma vez mas espero não matar mais ninguém para além de mim". A única diferença é que quem gosta de velocidade para o resto do pessoal é que já sabem como vão morrer e qual vai ser o caixão! Pois quando compramos um grande carro não terá outro nome para além de um caixão com rodas para varias pessoas! Não vale a pena discutirem de os acidentes são causados por excesso de velocidade pois não é a principal causa! :wink: Se os carros não fossem para andar não seriam feitos e muito menos tão potentes! :shock:
Que bardaridade...