[opinião] Cursos Livres de Língua na FLUC

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
flaviotrindade
Novato
Novato
Registado: terça-feira, 08 janeiro 2008 18:59

[opinião] Cursos Livres de Língua na FLUC

Mensagem por flaviotrindade »

Boa tarde a todos, eu sou estudante do curso de gestão de empresas e estou a pensar em aprender uma nova língua. Não só para ter hipóteses de lutar por um emprego num mercado em que predomina a "lei do mais forte" :), mas também porque as tarefas inerentes a um gestor podem exigir alguma flexibilidade a nível linguístico.

Dominando apenas o Inglês, como língua estrangeira, estou fortemente inclinado para o alemão, mas também não descarto o francês (tive dois anos no secundário, talvez no 5º e 6º ano, e agora seria mais fácil reaprender e dar continuidade).

As minhas preferências recaem sobre o alemão, mas agradecia que partilhassem a vossa experiência em relação à aprendizagem destas línguas ou simplesmente a vossa opinião.

Com os melhores cumprimentos!
Flávio Trindade

TaniaVargas
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 30 julho 2008 19:11

Mensagem por TaniaVargas »

O alemão é uma boa aposta. Em relação ao francês, entre ele e o alemão, escolheria o alemão, mas também depende do sitio onde queres trabalhar, etc. Outra língua que também acho útil é o espanhol.

LIC
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04

Mensagem por LIC »

Sem dúvida optaria pelo alemão. É uma língua nova e com "algumas" semelhanças com o inglês.
E quando falado devagar quase que dá para entender.
Pelo menos com o teste que já fiz com uma amiga minha. Ela a falar alemão lentamente dá para tirar uma ideia geral da coisa

styr
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 03 outubro 2008 17:40

Mensagem por styr »

Na minha mais sincera opinião, se queres pensar em grande aprende chinês!! parece uma ideia estúpida mas já há pessoas a lucrar por saberem falar, e penso que quando mais os anos passarem mais valerá a pena.

Caso não queiras ser tão extravagante, espanhol ou/e alemão sem duvida!

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Alemão é falado, como língua-mãe, por ceca de 1/4 da população da UE, é uma língua interessante e exigente, mas muito interessante. O Espanhol também dá jeito por serem os nossos vizinhos. :)
E como os Japoneses gostam de andar cá, quem sabe se não podes embarcar nessa aventura?