Alguem gosta de carros com boas modificações???

O geral das generalidades... para discutir tudo!
userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

O meu carro tem duas mods: piscas laterais brancos e 3ª luz de stop. Já me implicaram pelo 3º stop por não ser o do modelo de origem, ouvi e calei e ainda hoje lá anda confesso... Não me parece de todo grave, o seu único problema é não ser homologado e tenho consciência disso.

Já chumbei por direcção mal alinhada, tive de ir 3 vezes a casa dos pneus e só desalinhado passou B)

Já tive anotação por diversas babas de óleo vindas do motor que nunca vi..

Mas siga, de facto o mal dos ipo é ser tudo resolvido por métodos menos claros...

As motas deviam e já existe lei para serem obrigadas a ipo, se temos aí xunners a dar com um pau a fazer barulho, as motas pior...

Foi uma vergonha ver ontem na sic um directo da concentração anual de Santarém com a reportagem do "a3" e do "tt" daqueles senhores, são carros daqueles que na minha opinião dão cabo do tuning, apesar de não ser adepto da modalidade sei bem que aquilo (maneira de "tunar") ainda predomina, mas já existem muitos bons exemplos de boas personalizações no nosso país.

france95pt
Novato
Novato
Registado: domingo, 11 março 2007 20:37

Mensagem por france95pt »

Paulo Almeida Escreveu:
|Johnnywalker| Escreveu:manda pm com o preço sff.... kal é a marca do kit?
tens PM
Olha olha mais um da irmandade aqui no forum coimbra B) :P :twisted:

france95pt
Novato
Novato

vamos la desenterrar isto

|Johnnywalker|
Veterano
Veterano
Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55

Mensagem por |Johnnywalker| »

france95pt Escreveu:
Paulo Almeida Escreveu:
|Johnnywalker| Escreveu:manda pm com o preço sff.... kal é a marca do kit?
tens PM
Olha olha mais um da irmandade aqui no forum coimbra B) :P :twisted:
Kem Kem :whistle:

france95pt
Novato
Novato

Era para o Paulo Almeida...

lude
Regular
Regular
Registado: domingo, 05 abril 2009 4:59

Mensagem por lude »

france95pt Escreveu:Olha olha mais um da irmandade aqui no forum coimbra B) :P :twisted:
Irmandade? Alguém falou em...
Imagem
Eles andam aí, mas em modo low profile :lol:
userN Escreveu:O meu carro tem duas mods: piscas laterais brancos
Quanto a essa questão dos piscas, qual é o problema em serem brancos ou amarelos, homologados ou não?
Na minha opinião, a única coisa que devia ser obrigatória seria que a luz produzida fosse amarela.
userN Escreveu:3ª luz de stop. Já me implicaram pelo 3º stop por não ser o do modelo de origem
A questão da 3ª luz de STOP é outra coisa ridícula. Antigamente, quando traziam um carro dos EUA para Portugal,
tinha que se retirar a 3ª luz de STOP. Mas, mais tarde passou a ser obrigatório os carros possuírem o 3º STOP.
Não acham no mínimo estranho uma coisa proibida passar a obrigatória?
userN Escreveu:Já chumbei por direcção mal alinhada, tive de ir 3 vezes a casa dos pneus e só desalinhado passou B)
Essa é outra ridícula. Caso ainda não tenhas reparado, quando vais alinhar os pneus tens que dizer se queres:
- "com os parâmetros recomendados pelo fabricante do automóvel"
ou
- "alinhar para passar na inspecção".
Aliás, se mandares alinhar especificamente para a inspecção, eles mandam-te voltar no fim da inspecção para alinharem (gratuitamente) o carro em condições.
Será que ainda mais ninguém reparou nesta situação caricata?

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Pessoal entendido, e aquelas películas electro estáticas? Já alguem usou/usa? Estou a pensar meter no meu por ser mais prático, baratos e dispensar as burocracias todas. Opiniões aceitam-se :)

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

lude Escreveu:Essa é outra ridícula. Caso ainda não tenhas reparado, quando vais alinhar os pneus tens que dizer se queres:
ou
Aliás, se mandares alinhar especificamente para a inspecção, eles mandam-te voltar no fim da inspecção para alinharem (gratuitamente) o carro em condições.
Alguém me explica qual é a diferença entre a direcção alinhada segundo os parâmetros recomendados pelo fabricante do automóvel (e que parâmetros são esses?) e a direcção alinhada para passar na inspecção?

JoséL
Suspenso
Suspenso
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00

Homologação

Mensagem por JoséL »

Alguém me pode dizer se os filtros da K&N são homologados ou não caso saibam? já vi na net a dizer que sim como não É que fui à norauto e me disseram que não o instalavam mesmo que lá comprasse pois não são homologados e não montam tudo o que tenha a ver com tuning! Vender vendem mas o resto mandam lixar e não vejo o que tenha de tuning um filtro. E uma duvida persiste! Quantos clientes deverão perder por ano também.

JPMATRIX
Regular
Regular
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Mensagem por JPMATRIX »

OS filtros K&N de caixa (idênticos aos originais) são homologados os filtro cónicos e outros não.

|Johnnywalker|
Veterano
Veterano

duffy Escreveu:Pessoal entendido, e aquelas películas electro estáticas? Já alguem usou/usa? Estou a pensar meter no meu por ser mais prático, baratos e dispensar as burocracias todas. Opiniões aceitam-se :)
não sei se estamos a falar do mesmo artigo, mas agora pegou moda o pessoal por nos 3 vidros traseiros uma espécie de cortina que visto por fora parece que os vidros têm película. agora se se consegue obter o mesmo efeito térmico da película... isso já não sei!
olha podias dar-me mais info sobre as peliculas de que falas?

|Johnnywalker|
Veterano
Veterano

Re: Homologação

JoséL Escreveu:Alguém me pode dizer se os filtros da K&N são homologados ou não caso saibam? já vi na net a dizer que sim como não É que fui à norauto e me disseram que não o instalavam mesmo que lá comprasse pois não são homologados e não montam tudo o que tenha a ver com tuning! Vender vendem mas o resto mandam lixar e não vejo o que tenha de tuning um filtro. E uma duvida persiste! Quantos clientes deverão perder por ano também.
as marcas de renome (K&N, BMC CDA,....) vêm todas com certificado TUV, agora a parte do não montarem.... opah tb com o que eles entendem daquilo, ficas melhor servido com um mecânico até mesmo "da esquina"

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

|Johnnywalker| Escreveu:
duffy Escreveu:Pessoal entendido, e aquelas películas electro estáticas? Já alguem usou/usa? Estou a pensar meter no meu por ser mais prático, baratos e dispensar as burocracias todas. Opiniões aceitam-se :)
não sei se estamos a falar do mesmo artigo, mas agora pegou moda o pessoal por nos 3 vidros traseiros uma espécie de cortina que visto por fora parece que os vidros têm película. agora se se consegue obter o mesmo efeito térmico da película... isso já não sei!
olha podias dar-me mais info sobre as peliculas de que falas?
Pois eu também conheço essas cortinas, no meu caso servia porque é comercial, mas também já me disseram que aquilo cai facilmente. Se fores à Norauto junto às películas comuns, estão lá uns rolos dessa película electro estática, mas a que eles têm é micro perfurada, não é opaca.

Neste link é a película de que estou a falar.
http://www.foliatec.com/cms/en/Proshape ... index.html

JoséL
Suspenso
Suspenso
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00

Re: Homologação

Mensagem por JoséL »

|Johnnywalker| Escreveu:
JoséL Escreveu:Alguém me pode dizer se os filtros da K&N são homologados ou não caso saibam? já vi na net a dizer que sim como não É que fui à norauto e me disseram que não o instalavam mesmo que lá comprasse pois não são homologados e não montam tudo o que tenha a ver com tuning! Vender vendem mas o resto mandam lixar e não vejo o que tenha de tuning um filtro. E uma duvida persiste! Quantos clientes deverão perder por ano também.
as marcas de renome (K&N, BMC CDA,....) vêm todas com certificado TUV, agora a parte do não montarem.... opah tb com o que eles entendem daquilo, ficas melhor servido com um mecânico até mesmo "da esquina"
Pois, mas dizerem aquilo é que pronto. Também o filtro não é difícil de montar pois é um kit especifico e é só tirar a caixa do antigo e montar o filtro cónico já com o tubo directo a borboleta e ligar o sensor de ar é que é mais complicado visto que a caixa salta fora. Mas o kit deve trazer instruções visto ser especifico.
E obrigado pelo esclarecimento. Cumps. :D

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

lude Escreveu:Essa é outra ridícula. Caso ainda não tenhas reparado, quando vais alinhar os pneus tens que dizer se queres:
ou
Alguém me explica qual é a diferença entre a direcção alinhada segundo os parâmetros recomendados pelo fabricante do automóvel (e que parâmetros são esses?) e a direcção alinhada para passar na inspecção?