Combustíveis

O geral das generalidades... para discutir tudo!
lude
Regular
Regular
Registado: domingo, 05 abril 2009 4:59

Mensagem por lude »

Vê-se um Mondeo a marcar 255Km/h. Isso invalida a velocidade máxima anunciada pela Ford de 245Km/h? Não!
Pelos vistos não sabes, mas os velocímetros dos automóveis possuem erro.
Se adicionares 7% aos 245Km/h anunciados pela Ford até dá mais de 260Km/h...

Mas, no teu caso disseste que foi medido por GPS porque o teu velocímetro só marca 220Km/h.
Logo, o teu carro (supostamente) atinge os 260Km/h reais.
nomade Escreveu:Eu gostava era de ver fotos do motor e a folha do teste de potência! Um bicho destes não se vê todos os dias :lol:
Isso é que era!!! Com certeza que vai meter aqui a folha para nos calar e mostrar que tem razão :lol:
Ou então... Vai dizer que o cão comeu a folha do teste de potência e assim não a poderá mostrar...

Por outro lado, poderá sempre mostrar o motor alterado (com colectores, turbo, etc) de forma invisível.
Não me parece nada complicado tirar umas fotos ao motor daquele pequeno Fiesta demoníaco :twisted:

PS: ainda não nos esclareceste sobre o Focus que dava 320Km/h...
Atenção que nem todos os carros da Ferrari atingem tal velocidade ;)

JoséL
Suspenso
Suspenso
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00

Mensagem por JoséL »

lude Escreveu:
Vê-se um Mondeo a marcar 255Km/h. Isso invalida a velocidade máxima anunciada pela Ford de 245Km/h? Não!
Pelos vistos não sabes, mas os velocímetros dos automóveis possuem erro.
Se adicionares 7% aos 245Km/h anunciados pela Ford até dá mais de 260Km/h...

Mas, no teu caso disseste que foi medido por GPS porque o teu velocímetro só marca 220Km/h.
Logo, o teu carro (supostamente) atinge os 260Km/h reais.
nomade Escreveu:Eu gostava era de ver fotos do motor e a folha do teste de potência! Um bicho destes não se vê todos os dias :lol:
Isso é que era!!! Com certeza que vai meter aqui a folha para nos calar e mostrar que tem razão :lol:
Ou então... Vai dizer que o cão comeu a folha do teste de potência e assim não a poderá mostrar...

Por outro lado, poderá sempre mostrar o motor alterado (com colectores, turbo, etc) de forma invisível.
Não me parece nada complicado tirar umas fotos ao motor daquele pequeno Fiesta demoníaco :twisted:

PS: ainda não nos esclareceste sobre o Focus que dava 320Km/h...
Atenção que nem todos os carros da Ferrari atingem tal velocidade ;)
Aqui esta e não me chateiem mais a cabeça e preocupem-se em responder ao tópico que é combustíveis. E digam o que quiserem da digitalizaçao. Cumps a todos.
Imagem

|Johnnywalker|
Veterano
Veterano
Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55

Mensagem por |Johnnywalker| »

vou-te responder pra Tu não pensares que me tomas por PARVO!!!
Então tens ai um carro tão mas tão bom e so tens motor ate as 4400rpm??? isso é rotação de diesel pah! isso devia ir (no mínimo) ate as 5500\6000! Ou será que se chegar a essa rotação vai dar os 320klm\h do focus?
Bem como diz o outro..... Não dou mais pra este peditório
Intés!

nomade
Regular
Regular
Registado: quarta-feira, 22 abril 2009 12:07

Mensagem por nomade »

Não se deve meter gasolina num carro a Gasóleo! :lol:

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Além de que a imagem foi editada :lol: :lol:

Só me ocorre isto...
Josezito, já te tenho dito
Que não é bonito
Andares-me a enganar
Josezito, já te tenho dito
Que não é bonito
Andares-me a enganar

Chora agora, Josezito chora
Que me vou embora
P'ra não mais voltar
Chora agora, Josezito chora
Que me vou embora
P'ra não mais voltar

lude
Regular
Regular
Registado: domingo, 05 abril 2009 4:59

Mensagem por lude »

JoséL, sobre o facto de ser impossível o teu carro de 160cv atingir os 260Km/h medidos por GPS, olha mais um exemplo:
Segundo os dados oficiais da Ford, http://www.ford.pt/SobreFord/NoticiasFo ... ovoFocusRS, o seu modelo mais potente, de 305cv atinge (apenas) os 263Km/h
Ainda achas possível que o teu com apenas 160cv (contra os 305 do RS) atinja apenas 3Km/h a menos que o RS?
|Johnnywalker| Escreveu:JoséL vou-te responder pra Tu não pensares que me tomas por PARVO!!!
Então tens ai um carro tão mas tão bom e so tens motor ate as 4400rpm??? isso é rotação de diesel pah! isso devia ir (no mínimo) ate as 5500\6000! Ou será que se chegar a essa rotação vai dar os 320klm\h do focus?
Por acaso, ele tem um vídeo no Youtube do seu Focus (parado) a 6500rpm. http://www.youtube.com/watch?v=QUTIldwOJ1I
Como é que ele não reparou o dyno que enviou era de um carro a diesel??? Grande gaffe :!:
duffy Escreveu:Além de que a imagem foi editada :lol: :lol:
E muito mal editada!!! Acho que nos tem em muito pouca consideração se achou que ninguém ia reparar naquela edição de muito fraca qualidade :(

Uma das coisas que ele editou foi a velocidade máxima.
Segundo os valores que ele escreveu, o carro atingiu os 258,8Km/h às 5525rpm

Eu por acaso fiz as contas e...
Se às 3892rpm vai a 107,7Km/h (dados verificados pelo gráfico)
Então para atingir as 258.5Km/h terá que dar as 9341rpm.
Mas o valor que ele meteu no paint foi de apenas 5525rpm. Mais uma gaffe :!:

Paulo Almeida
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09

Mensagem por Paulo Almeida »

Bom dia

1º Acho que ou esta discussão para por aqui ou por experiencia noutros foruns este topico vai acabar por ser encerrado

2º Isto esta tudo offtopic

3º Sejam homenzinhos e parem de medir a ... se o homem diz que tem um carro que dá 260 km/h deixem no estar todo contente e enganar se a ele próprio ou foi enganado por quem fez o teste ( real ou não)
de qualquer forma um carro com 160 cv andará pelos 220 a 230 km/h mais coisa menos coisa, a velocidade medida em banco não é real o carro esta parado apenas as rodas andam em cima de rolos logo não entra os atritos , ventos etc etc .

Agora voltem ao tópico que se faz tarde.

|Johnnywalker|
Veterano
Veterano

Boas! Tens razão em quase tudo o que disseste! E por mim acabou por aqui pois já foi provado por A + B que este hipotético fiesta 1.25 poderá eventualmente existir num forza3 ou Nfsshift porque na realidade so se for um concept car futurista mas mesmo muito lá pra frente!!! Quanto as velocidades de um carro com 160cv.... nem vou falar nisso!
cumps e volta la a thread inicial!

dryden
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01

Mensagem por dryden »

lol, realmente, essa imagem não se nota nada que foi editada lol... :lol: :lol:
Notava-se menos se estivesse assim:
Imagem

Ao menos davas-te ao trabalho de aprenderes a 2 ou 3 coisas em photoshop e n passavas pela vergonha de seres topado com uma imagem editada no paint, que é certo que depois de imprimida em rascunho até pode enganar os teus amigos, mas foste demasiado ambicioso aqui...

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Só gostava de saber por que é que as bombas da Forum estão encerradas.
É temporário?
Passei lá hoje para meter gasóleo e estava tudo encerrado.

PS - Quanto à discussão que foi levantada sobre se o carro dá isto ou aquilo, só gostaria de saber como é que sabem que o carro atinge os 200 Km/h ou mais. Vão para a estrada testar? Se vão, são uns assassinos irresponsáveis.
Tenho dito.

|Johnnywalker|
Veterano
Veterano

Pessoal bora la seguir em frente com isto! já esta mais do que esclarecido que este dyno é fake, é dum carro a diesel e sn estiver em erro o mesmo veiculo terá uma repro afinada para não danificar a embraiagem pois so entra em carga dps das 2600rpm

|Johnnywalker|
Veterano
Veterano

ontem por volta das 16h estavam abertas pois fui com um amigo por gota no carro dele

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Chong Li Escreveu:Só gostava de saber por que é que as bombas da Forum estão encerradas.
É temporário?
A sério? Vou lá daqui a pouco, vamos lá ver se tenho mais sorte!

Hal9000
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

[quote="Chong Li"]Só gostava de saber por que é que as bombas da Forum estão encerradas.
É temporário?

/quote]

às vezes eles tem problemas com o sistema. No outro dia, para além disso, estavam sem gasóleo. :twisted:

nomade
Regular
Regular
Registado: quarta-feira, 22 abril 2009 12:07

Mensagem por nomade »

Pois...acho que foi na quinta feira que estavam sem gasóleo. Mas estava o camião a abastecer os tanques. Pensei que fosse por causa disso...