|Johnnywalker| Escreveu:JoséL Escreveu:E o carro so a mudança de software consegui chegar 110cv
bem amigo já bastou ler os teus últimos posts pra entender que falas de ouvido! e pior.... n fazes "puto d'ideia" do que dizes..... nem o melhor xispador te consegue tirar mais de 10\15cv de um bom bloco a gasolina, quanto mais os que falas e ainda por cima nesse bloco!
Acho que essa é a conclusão generalizada do pessoal que está a seguir este thread...
JoséL Escreveu:O meu avo é mecanico e ele é que sabe onde foi e o que fez ao motor. Mas sei que gastou uns valentes ~5000€ no motor.
Por esta altura para o ano ja ando com ele se ainda o tiver visto que ja estamos para comprar outro. É de 2 em 2 anos que mudamos.
Então ele gasta 5000eur a preparar o motor de um carro que é para trocar ao fim de 2 anos? Estranho...
duffy Escreveu:Pois, bem me parecia que ias ao lado, é que por vezes, e nos fiestas isso acontece muito, vamos a 120 e dá-nos a sensação que vamos a 240, acho que foi isso que te aconteceu

Mas a sério, faz um post sobre o carro, senão vai a este
link e conta lá a história, acho que o teu avô vai ter muitos candidatos a aprendizes

Parece que temos cá em Coimbra um excelente preparador de automóveis e não sabíamos!
Realmente, ele que faça publicidade que com certeza que não faltarão clientes na sua oficina!
JoséL Escreveu:E ja tive um focus rs que neste momento esta na sucata graças a outro que dava mais de 320kmh.
Não percebi nada desta parte... Já tiveste um outro Focus que dava 320Km/h?
JoséL Escreveu:Nao tem os 82 cv mas sim mts mais que é quase na ordem dos 160cv.
A velocidade dele esta na ordem dos 260kmh pelo que o velocimetro digital e o gps dizem.
Vamos assumir por uns breves momentos que o teu Fiesta tem mesmo 160cv. Atingiria os 260Km/h? Não.
JoséL, analisa as performances do Ford Mondeo:
Motor - Potência - Velocidade máxima
1.6 - 125cv - 195Km/h
2.0 - 130cv - 200Km/h
2.0 - 140cv - 210Km/h
2.5 - 220cv - 245Km/h
Como vês, mesmo que tivesse 160cv, nunca iria atingir os 260Km/h marcados por GPS.
Já agora, não consegues arranjar uma foto (ou um vídeo...) do carro a 260Km/h?
JoséL Escreveu:Eu digo que tem esta potencia pois foi o que deu no banco de testes. Só se enganaram o meu avo bem enganado o que acho estranho.
Realmente acho que o devem ter enganado. Em vez de 160cv deve ter 260cv!
De outra forma não seria capaz de atingir os 260Km/h...
Mas, podias ajudar a esclarecer esta situação e meter aqui o diagrama de potência.
Não vais dizer que o cão ou o gato comeu a folha com o resultado do dyno, pois não?
JoséL Escreveu:duffy Escreveu:nós só queríamos ver essa obra de "engenharia home made"
E ves o que. Olhas para um motor que nao se nota nada, a nao ser o barulho que faz e vez que é uma obra?
Então o teu avô alterou o carro todo, até lhe meteu um turbo (e colectores!) e não se nota nada????
Ele deve ser mágico... O David Copperfield que se cuide que existe um grande mágico cá em Portugal!
Não queres tirar uma foto ao motor para todos vermos o turbo invisível que o tu avô meteu no carro?