Combustíveis
-
Jo@o
- Experiente

- Registado: quinta-feira, 02 abril 2009 13:39
-
userN
- Lendário

- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
-
lude
- Regular

- Registado: domingo, 05 abril 2009 4:59
-
|Johnnywalker|
- Veterano

- Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55
cada carro é um carro, logo acho que estão a partir do pressuposto errado de que todos os motores vão reagir da mesma maneira com os vários combustíveis! Eu deixo o meu carro para teste, quem quiser põe 10€ continente e vai dar uma volta, depois 10€ BP da uma volta e tiram as devidas conclusões. a principal diferença que noto com os combustíveis dos hipers é que o carro fica mais amorfo nas recuperações bem como nos arranques. gasóleo total\cepsa esse nunca mais, fiz 2 depósitos (na mesma bomba) e o filtro de gasóleo teve que ser mudado pois acusava agua!lude Escreveu:LOL... É mesmo! Há pessoal que é mais teimoso que uma mula!!!userN Escreveu:Não vale a pena continuar a insistir nesta questão...
De que servem estudos científicos realizados em laboratórios? O "zé povinho" é que sabe
-
JoséL
- Suspenso

- Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00
lol
ya realmente. O meu é um fiesta dos novos 1.25 e a puxar bem faz na boa 17 a 20l/100km a puxalo a fundo em auto estrada.Todas as mudanças ao red line. Quando era novo fazia bem mais de 20l/100km. Mas em compensaçao passa por um audi a4 novo de 2000cc na boinha. perde em arranque mas em velocidade passa.userN Escreveu:Já fiz 11lts num 1.3 diesel, qual o drama?
Podes culpar o gasóleo na boa, mas não vás por aí...
-
lude
- Regular

- Registado: domingo, 05 abril 2009 4:59
Re: lol
Concordo plenamente que os motores/electrónica não são todos iguais e como tal poderão ter comportamentos distintos.|Johnnywalker| Escreveu:cada carro é um carro, logo acho que estão a partir do pressuposto errado de que todos os motores vão reagir da mesma maneira com os vários combustíveis! ... gasóleo total\cepsa esse nunca mais, fiz 2 depósitos (na mesma bomba) e o filtro de gasóleo teve que ser mudado pois acusava agua!
Mas, gostaria de lembrar que os combustíveis da mesma marca também possuem características distintas.
Por exemplo, a composição no Verão é diferente do Inverno. Logo, há muitas variáveis em jogo.
Quanto a este tópico, acho que pelo menos já esclareceu algumas pessoas que ainda acreditavam na patranha que os
combustíveis de marca branca eram mais baratos porque "não possuíam aditivos".
Ainda relativamente ao comportamento de diferentes tipos de motores, vi testes onde era testada gasolina 95 e 98.
Um Subaru Impreza tem mais potência com gasolina 98 (o que, penso eu, não surpreende ninguém...).
Mas, o Toyota Yaris mostrou ter mais potência com gasolina 95, o que surpreendeu muita gente! No Yaris perde-se potência ao utilizar 98!
Podes consultar as características oficiais fornecidas pela Ford em: http://www.ford.pt/cs/BlobServer?blobta ... blobkey=idJoséL Escreveu:ya realmente. O meu é um fiesta dos novos 1.25 e a puxar bem faz na boa 17 a 20l/100km a puxalo a fundo em auto estrada.Todas as mudanças ao red line. Quando era novo fazia bem mais de 20l/100km. Mas em compensaçao passa por um audi a4 novo de 2000cc na boinha. perde em arranque mas em velocidade passa.userN Escreveu:Já fiz 11lts num 1.3 diesel, qual o drama?
Quanto ao Audi, estão em: http://www.audi.pt/etc/medialib/ngw/pt/ ... ousine.pdf
Comparando ambos, podemos ver que:
O teu Ford Fiesta de 82cv faz 0-100Km/h em 13,3s e tem uma velocidade máxima de 168Km/h
O Audi A4 de 170cv faz 0-100Km/h em 8,2s e tem uma velocidade máxima de 228Km/h
Conclusão... O teu Fiesta de 1.25 de 82 cv passa por um Audi A4 2000cc de 170cv?
Claro, mas só se o Audi estar parado
-
userN
- Lendário

- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
-
banjix
- Lendário

- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Acredito que o teu Fiesta passe um Audi A4, mas para isso é preciso que o condutor do Audi A4 não entre na corrida, caso contrário, adeus Fiesta.JoséL Escreveu:ya realmente. O meu é um fiesta dos novos 1.25 e a puxar bem faz na boa 17 a 20l/100km a puxalo a fundo em auto estrada.Todas as mudanças ao red line. Quando era novo fazia bem mais de 20l/100km. Mas em compensaçao passa por um audi a4 novo de 2000cc na boinha. perde em arranque mas em velocidade passa.userN Escreveu:Já fiz 11lts num 1.3 diesel, qual o drama?
-
JoséL
- Suspenso

Talvez porque essas caracteristicas so estejam bem para o fiesta quando sai da fabrica. Que o meu ja passou a muito a barreira dos 82cv e os 168 é limitado. apos o limitador em novo chega bem aos 200kmh. E como nao tem os 82 cv mas sim mts mais que é quase na ordem dos 160cv graças a umas alteraçoeszitas no software, turbo compressor e mais umas coisas a velocidade dele esta na ordem dos 260kmh pelo que o velocimetro digital e o gps dizem. E coitadito do audi nao necessita de estar parado mas a ser puxado ao maximo. Ja tive o prazer de vir desde a figueira ate coimbra com um audi A6 3.0 tdi acho e ele nao conseguiu passar a nao ser na portagem visto que tinha via verde. E ja tive um focus rs que neste momento esta na sucata graças a outro que dava mais de 320kmh.lude Escreveu:Concordo plenamente que os motores/electrónica não são todos iguais e como tal poderão ter comportamentos distintos.|Johnnywalker| Escreveu:cada carro é um carro, logo acho que estão a partir do pressuposto errado de que todos os motores vão reagir da mesma maneira com os vários combustíveis! ... gasóleo total\cepsa esse nunca mais, fiz 2 depósitos (na mesma bomba) e o filtro de gasóleo teve que ser mudado pois acusava agua!
Mas, gostaria de lembrar que os combustíveis da mesma marca também possuem características distintas.
Por exemplo, a composição no Verão é diferente do Inverno. Logo, há muitas variáveis em jogo.
Quanto a este tópico, acho que pelo menos já esclareceu algumas pessoas que ainda acreditavam na patranha que os
combustíveis de marca branca eram mais baratos porque "não possuíam aditivos".
Ainda relativamente ao comportamento de diferentes tipos de motores, vi testes onde era testada gasolina 95 e 98.
Um Subaru Impreza tem mais potência com gasolina 98 (o que, penso eu, não surpreende ninguém...).
Mas, o Toyota Yaris mostrou ter mais potência com gasolina 95, o que surpreendeu muita gente! No Yaris perde-se potência ao utilizar 98!
Podes consultar as características oficiais fornecidas pela Ford em: http://www.ford.pt/cs/BlobServer?blobta ... blobkey=idJoséL Escreveu:ya realmente. O meu é um fiesta dos novos 1.25 e a puxar bem faz na boa 17 a 20l/100km a puxalo a fundo em auto estrada.Todas as mudanças ao red line. Quando era novo fazia bem mais de 20l/100km. Mas em compensaçao passa por um audi a4 novo de 2000cc na boinha. perde em arranque mas em velocidade passa.userN Escreveu:Já fiz 11lts num 1.3 diesel, qual o drama?
Quanto ao Audi, estão em: http://www.audi.pt/etc/medialib/ngw/pt/ ... ousine.pdf
Comparando ambos, podemos ver que:
O teu Ford Fiesta de 82cv faz 0-100Km/h em 13,3s e tem uma velocidade máxima de 168Km/h
O Audi A4 de 170cv faz 0-100Km/h em 8,2s e tem uma velocidade máxima de 228Km/h
Conclusão... O teu Fiesta de 1.25 de 82 cv passa por um Audi A4 2000cc de 170cv?
Claro, mas só se o Audi estar parado
e Sim o carro consegue fazer medias boas devagar mas mesmo assim actualmente gasta 9.2 l/100km mesmo andar bem devagarinho.
-
JoséL
- Suspenso

Pois é o que se diz quando o carro é original. Mas tambem ha que ter atençao ao peso dele e nao so. Os audi sao bons mas ate um citroen saxo o passa num pico. E andam ai mts carritos velhos que nao nada por eles es as vezes poem-se naquela " vou mostrar que o meu carro anda mais por ser novo e ser um alta carrao" mas acabam por se arrepender. Quantas vezes nos semaforos se mete pessoal ao lado a picar por pensar que ganham. Já tive uma cena de um gajo de Bmw serie 3 se virar para o meu Avo e dizer: " oh velhote compra um carro a serio, vais levar uma ratada quando o semaforo ficar verde", e mt confiante foi a comer po atras desde o monte formoso ate taveiro so para ver se ultrapassava e depois no parque mondego veio perguntar porque o bmw perdeu e nao o consegui passar. Comecem a desconfiar se os carros sao o que realmente aparentam ser.banjix Escreveu:Acredito que o teu Fiesta passe um Audi A4, mas para isso é preciso que o condutor do Audi A4 não entre na corrida, caso contrário, adeus Fiesta.JoséL Escreveu:ya realmente. O meu é um fiesta dos novos 1.25 e a puxar bem faz na boa 17 a 20l/100km a puxalo a fundo em auto estrada.Todas as mudanças ao red line. Quando era novo fazia bem mais de 20l/100km. Mas em compensaçao passa por um audi a4 novo de 2000cc na boinha. perde em arranque mas em velocidade passa.userN Escreveu:Já fiz 11lts num 1.3 diesel, qual o drama?
-
|Johnnywalker|
- Veterano

-
dryden
- Veterano

- Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
Eu acredito perfeitamente que um Fiesta com praticamente metade dos dos cavalos e metade da cilindrada ganhe a um A4, ainda noutro dia passei por um que ia a 250... em marcha atrás...
Aliás o governo português até está a pensar em cancelar o TGV de vez e meter agências de aluguer de Fords Fiestas nos sitios onde eram para ser as estações.
Será que os donos dos Audis sabem que estão numa corrida?
Já agora aproveito para dizer que houve uma altura que eu de bicicleta ultrapassei um Porshe 911, que é verdade estava a abrandar para parar, mas ultrapassei... Sabes que a minha "bike" tá toda "kitada"... Prendi-lhe umas cartas nos aros e agora até faz vrrrrrrrrrrrrrrr qd anda...
De origem só dava 40Km/h, mas agora que lhe arrebentei com o conta KMs dá mto mais...
Será que os donos dos Audis sabem que estão numa corrida?
Já agora aproveito para dizer que houve uma altura que eu de bicicleta ultrapassei um Porshe 911, que é verdade estava a abrandar para parar, mas ultrapassei... Sabes que a minha "bike" tá toda "kitada"... Prendi-lhe umas cartas nos aros e agora até faz vrrrrrrrrrrrrrrr qd anda...
-
|Johnnywalker|
- Veterano

Re: Gasolina
160cv espremidos dum 1.25???? cams novas, cabeça trabalhada, injectores de maior débito, admissão e linha directa toda em inox e dps montas-te um turbo-compressor não???? rapaz o banco onde mediste o carro devia tar com uma promoção no dia em que foste medir, tipo "meça hoje e nos registamos o dobro!!!" a menos que algures a meio dos posts tenhas dito que trocas-te de bloco.... caso contrario tens ai um projecto digno da maxitunning!!!JoséL Escreveu:A gasolina porque?|Johnnywalker| Escreveu:perdi-me a meio.... esse fiesta é a diesel ou gasolina?
-
JoséL
- Suspenso

Re: Gasolina
O meu avo é mecanico e ele é que sabe onde foi e o que fez ao motor. Mas sei que gastou uns valentes ~5000€ no motor. Quem quiser acredita quem nao quiser azar. Chega bem para o que é. E o carro so a mudança de software consegui chegar 110cv, e nao é o primeiro. basta ires ao youtube e so com um filtro de ar, escape, e software passa largamente dos 100cv. Nao é preciso mt. Se meteres oxido nitroso que ca é ilegal tens ganhos de potencia na ordem 40 a 50%.|Johnnywalker| Escreveu:160cv espremidos dum 1.25???? cams novas, cabeça trabalhada, injectores de maior débito, admissão e linha directa toda em inox e dps montas-te um turbo-compressor não???? rapaz o banco onde mediste o carro devia tar com uma promoção no dia em que foste medir, tipo "meça hoje e nos registamos o dobro!!!" a menos que algures a meio dos posts tenhas dito que trocas-te de bloco.... caso contrario tens ai um projecto digno da maxitunning!!!JoséL Escreveu:A gasolina porque?|Johnnywalker| Escreveu:perdi-me a meio.... esse fiesta é a diesel ou gasolina?