PS3 vs. Xbox360

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Avatar do Utilizador
guga_13
Regular
Regular
Mensagens: 196
Registado: terça-feira, 12 setembro 2006 12:52
Localização: Coimbra

PS3 vs. Xbox360

Mensagem por guga_13 »

Boas pessoal, gostava de tirar uma dúvida.
Queria comprar uma consola e estou indeciso: PS3 ou Xbox360?

Embora a Xbox360 tenha melhores gráficos para jogar fiquei indeciso porque muitas pessoas após 2 ou 3 anos ficam com o "Red Circle of Death" na Xbox. Alguém tem alguma destas que me possa dar opiniões? Qual a mais fiável?

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Nintendo Wii.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Tide
Experiente
Experiente
Mensagens: 358
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Mensagem por Tide »

Game boy.

Isso é como discutir Apple vs Microsoft vs Linux...Aparecem sempre os fan-boys a enviesar a discussão.

Tanto quanto sei a Xbox explora melhor o jogo online, tem maior quantidade e variedade de jogos. A PS3 tem maior qualidade de jogo (isto é, os jogos desenvolvidos para a PS3 têm melhor qualidade e imagem) e é um media center decente.

Também depende dos jogos que gostas e dos exclusivos...
Feedback, blood & destruction.

Avatar do Utilizador
SuperMind
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 73
Registado: domingo, 23 março 2008 12:35
Localização: Campo de Besteiros :P

Mensagem por SuperMind »

banjix Escreveu:Nintendo Wii.
+1! Se é para jogares com vários amigos ou se costumas ter pessoal em casa a Wii consegue fornecer muita fun :P


Microsoft vs Sony, bem, se calhar o melhor é procurares no Google, mas será muito difícil encontrares algo que, como o Tide disse, não esteja enviesado pelo fanatismo da marca.

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

A wii é um conceito completamente diferente das x e da ps...

Não percebo nada de consolas, mas isto eu sei.

Avatar do Utilizador
guga_13
Regular
Regular
Mensagens: 196
Registado: terça-feira, 12 setembro 2006 12:52
Localização: Coimbra

Mensagem por guga_13 »

Estava mais virado para a Xbox por ter mais variedade de jogos.

A wii também é boa para estar a jogar com mais pessoas mas a minha preferencia são jogos em 1ª pessoa/3ª pessoa, e ainda não existem desses para a wii.

Avatar do Utilizador
Tide
Experiente
Experiente
Mensagens: 358
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Mensagem por Tide »

guga_13 Escreveu:Estava mais virado para a Xbox por ter mais variedade de jogos.

A wii também é boa para estar a jogar com mais pessoas mas a minha preferencia são jogos em 1ª pessoa/3ª pessoa, e ainda não existem desses para a wii.
Já existem. Algumas das séries mais populares já têm versão Wii...não são é em HD (que não é suportado pela Wii).

A Wii, como já foi dito, pertence a um conceito diferente: foi sempre promovida como uma consola que ia voltar a fazer as famílias jogarem em conjunto.
Se fores daquele género de pessoas que quer jogar com os amigos/família uns jogos só para o gozo e que tem sempre grandes festas em casa...é de considerar. Uma coisa é um torneio de PES ou Fifa com os amigos, outra é combates de boxe :lol:
Feedback, blood & destruction.

JPMATRIX
Regular
Regular
Mensagens: 189
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Re: PS3 vs. Xbox360

Mensagem por JPMATRIX »

guga_13 Escreveu:Boas pessoal, gostava de tirar uma dúvida.
Queria comprar uma consola e estou indeciso: PS3 ou Xbox360?

Embora a Xbox360 tenha melhores gráficos para jogar fiquei indeciso porque muitas pessoas após 2 ou 3 anos ficam com o "Red Circle of Death" na Xbox. Alguém tem alguma destas que me possa dar opiniões? Qual a mais fiável?
A nova Xbox 360 já deve ter o problema do red circle resolvido.

Quanto à melhor isso é uma discusão inutil, ambas têm os seus prós e contras, na minha opinião o ideal é ter as duas, se não as podes ter é uma questão de ver os titulos exclusivos de cada uma e escolher aquela que te agrada mais.

Pessoalmente gosto mais da playstation, e tenho a PS3 aqui em casa, o mal da xbox é que entras em qualquer loja e normalmente tens lá meia duzia de jogos para escolher enquanto que na Playstation tens as prateleiras cheias :roll:

Por outro lado a assistência da microsoft é exemplar enquanto que a da sony é uma valente merd* a sorte é que a PS3 tem uma taxa de avaria muito reduzida.

E já me esquecia, a Xbox ainda podes piratear (se não te interessa jogar online) a PS3 não.

Quando se trata de escolher uma consola lembrem-se que a consola por si só não vale nada o que interessa são os titulos, eu se pudesse jogava tudo no PC :?

Avatar do Utilizador
sparkplug7
Novato
Novato
Mensagens: 48
Registado: sexta-feira, 11 dezembro 2009 15:44

Mensagem por sparkplug7 »

É isso mesmo que já foi dito, é como discutir o sexo dos anjos.

O que posso fazer é deixar o meu feedback da PS3 e o porquê da compra.

A compra passou unica e exclusivamente pela saga Gran Turismo, logo não havia mais por onde escolher.

Em relação ao feeback estou satisfeito com a globalidade da consola, basicamente em termos da qualidade materiais, look, fiabilidade, imagem, som.... tive a PS2 e o que torna adepto da Sony, mas não tenho nada com as Xbox, apesar de só ter jogado em lojas e centros comerciais...

O que acho que tens de fazer é saber o que vais querer jogar e ver em que plataforma esses jogos se encontram disponíveis e/ou mais desenvolvidos.

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00
Localização: Coimbra

XBOX 360

Mensagem por JoséL »

Se fosse eu era a XBOX 360 visto que tem mais jogos, preços mais baixos, é mais barata e é facil chipar.
Mas nada bate um pc com uma grafica relativamente boa e emulador das consolas todas para jogar qualquer jogo que nao haja para pc.
E caso nao tenhas um bom orçamento para jogos depois vai ficar dinheiro desperdiçado visto que nao ha nada para jogar. :P

JPMATRIX
Regular
Regular
Mensagens: 189
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Mensagem por JPMATRIX »

Emuladores.... em que só meia dúzia de jogos funcionam, pelo menos emulando a PS2, nem a PSX emula em condições, sem erros, bugs, baixos FPS enfim...

Emular a PS3 e XBOX 360 tá fora de questão durante os próximos 10 anos lol

Quanto ao numero de jogos sim a Xbox tem mais títulos mas muitos deles não valem um chavo:

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Pl ... on_3_games
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Xbox_360_games

Quantidade =/= Qualidade

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00
Localização: Coimbra

Mensagem por JoséL »

Nunca tive problema nenhum com o emuladores. ate agoram correu tudo bem. E para que quer jogar a serio nada bate o pc. O pc consegue bem bater as consolas menos em termos de falta de jogos.

Avatar do Utilizador
Esburri
Novato
Novato
Mensagens: 33
Registado: terça-feira, 12 fevereiro 2008 22:53
Localização: Coimbra

Mensagem por Esburri »

Sem duvida a PS3, ja que le blu-ray ao contrario da XBOX, e tambem porque em Setembro vai sair o Playstation Move. Que e basicamente uma imitacao do conceito da Wii. A XBOX tambem vai lancar um sistema em que nem sequer vai ser preciso um comando para se jogar, mas nao sei ate que ponto e que funciona bem.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Eu tenho XBOX e sinceramente nunca tive problemas com ela. Em termos de jogos há uma maior oferta por parte da consola da Microsoft, mas é na jogabilidade online que a XBOX encosta a PS3 a um canto, todavia a PS3 suporta blue-ray.

Quanto a jogos no PC, a grande diferença é que precisas de estar sempre a comprar a última placa gráfica, para poder jogar decentemente, e um jogo quando sai para PC, é feito para correr em centenas de gráficas e máquinas. Um jogo quando sai para uma consola está optimizado até à ponta da ultima perna do processador gráfico da consola. Ainda outra questão, jogos em PC, facilmente se usa cheats, e bots, etc, algo que nas consolas já não é bem assim. Há grupos que usam algumas falhas nos jogos para alterarem algumas coisas, mas rapidamente isso se resolve.

Quanto a chipar XBOX, corre-se o risco de passado um tempo a Microsoft banir essa consola, e XBOX sem ter Live, não vale a pena.

Finalmente, o preço dos jogos (seja em que consola for) em Portugal são estupidamente caros, compensa e muito mandar vir de fora.

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00
Localização: Coimbra

Mensagem por JoséL »

bluestrattos Escreveu:Eu tenho XBOX e sinceramente nunca tive problemas com ela. Em termos de jogos há uma maior oferta por parte da consola da Microsoft, mas é na jogabilidade online que a XBOX encosta a PS3 a um canto, todavia a PS3 suporta blue-ray.

Quanto a jogos no PC, a grande diferença é que precisas de estar sempre a comprar a última placa gráfica, para poder jogar decentemente, e um jogo quando sai para PC, é feito para correr em centenas de gráficas e máquinas. Um jogo quando sai para uma consola está optimizado até à ponta da ultima perna do processador gráfico da consola. Ainda outra questão, jogos em PC, facilmente se usa cheats, e bots, etc, algo que nas consolas já não é bem assim. Há grupos que usam algumas falhas nos jogos para alterarem algumas coisas, mas rapidamente isso se resolve.

Quanto a chipar XBOX, corre-se o risco de passado um tempo a Microsoft banir essa consola, e XBOX sem ter Live, não vale a pena.

Finalmente, o preço dos jogos (seja em que consola for) em Portugal são estupidamente caros, compensa e muito mandar vir de fora.
Pois mas fica mais barato uma grafica que aguenta com os jogos do que uma consola. Mas o processador grafico de uma consola é bem inferior ao dos pc´s quando falando em boas graficas, esta é optimizado so para isso, mas com um bom pc de gaming tambem se faz o mesmo indo ate as 5 graficas para correr um jogo. E no que toca a usar cheats esta ao criterio de cada um. Mas ha mts que usam porque nao estao para aperfeiçoar a tecnica a jogar. Vejo muito disso em jogos online como por exemplo no grid em que alguns usam o grid trainer para levar o carro a mais de 500kmh ou a maxima velocidade rapidamente como para irem a passar e os carros dos adeversarios irem tds ao ar e perderem a corrida.

Responder