Ora nem mais! Entendeste na perfeição o que quis transmitirRuizito Escreveu:Bem isto significa o fim deste tópico. 90% dos "posts" esbarram logo no primeiro filtro. E os outros ficam-se logo a seguir...athena Escreveu:Os Filtros de Sócrates (o Grego)
Um amigo aproximou-se de Sócrates p/ lhe contar 1 notícia k ouvira acerca de 1 amigo comum. Antes de ele falar, S. disse k teria k fazer o teste do triplo filtro. O primeiro filtro é o da Verdade : "tens a certeza k o k me vais contar é verdadeiro?". O amigo hesitou e admitiu k apenas ouvira dizer.O 2 º filtro: "O k me vais dizer sobre o m/ amigo é bom?"Não era, pelo contrário. 3º o filtro da Utilidade: "O que me vais contar é útil? Serve p/ alguma coisa?O amigo reconheceu k talvez não fosse...Então, concluiu o Filósofo, "é melhorar não me contares nada".
Polícia Municipal
-
athena
- Experiente

- Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20
-
jonhnyboy
- Estreante

- Registado: terça-feira, 08 junho 2010 15:09
-
athena
- Experiente

- Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20
Hey jonhny, mas quem é que está a insultar?!jonhnyboy Escreveu:Adoro as pessoas que sem argumentos se agarram em frases feitas para insultar os demais... és realmente muito inteligente athena, quando crescer quero ser como tu? será que consigo... que frases mais tenho que eu que aprender??
Olha, esquece - educar é os meus filhos - não tenho qualquer pretensão nem perco tempo com os dos outros, bom fds!
-
jonhnyboy
- Estreante

- Registado: terça-feira, 08 junho 2010 15:09
LOL uma pessoa que escreve num fórum no seguimento de uma conversa sobre um assunto do qual está em discordância:
«ou se preferirem, outra frase célebre:
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana; mas quanto ao universo ainda não tenho a certeza absoluta..." Albert Einstein»
E depois tem a lata de dizer que não pretende insultar ninguém, tentar dar lições de educação e novamente insultar a parte discordante, neste caso, especificamente eu... quer dizer, a frase veio só porque sim... LOL
«ou se preferirem, outra frase célebre:
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana; mas quanto ao universo ainda não tenho a certeza absoluta..." Albert Einstein»
E depois tem a lata de dizer que não pretende insultar ninguém, tentar dar lições de educação e novamente insultar a parte discordante, neste caso, especificamente eu... quer dizer, a frase veio só porque sim... LOL
-
Tide
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40
Ontem estive uma hora na esplanada do Dolce Vita, durante essa hora esteve um Volkswagen Touareg parado junto à entrada das piscinas. Acho que só não levam o carro para dentro da piscina porque não cabe na porta.Ruizito Escreveu:Essa situação na Praça Heróis do Ultramar infelizmente já é crónica. Até ao fim de semana, em que existem normalmente muitos lugares na rua frente ao Infanta D. Maria, há carros estacionados dentro da praça. Desconfio até que se fossem carros anfíbios, os levavam para dentro da piscina...
Outra situação «engraçada» é junto da padaria moinho velho, onde todos os dias, a todas as horas, estão carros parados desde a saída da rotunda das palmeiras (apesar de ser proibido).
-
T3.coimbra
- Regular

- Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 1:12
Verdade! E logo num local que dá tanto estorvo a quem vai sair daquela rotunda, que via das circunstâncias do trânsito local está sempre apinhada.Tide Escreveu:
Outra situação «engraçada» é junto da padaria moinho velho, onde todos os dias, a todas as horas, estão carros parados desde a saída da rotunda das palmeiras (apesar de ser proibido).
Pior ainda é quando estacionam em 2ª fila.
Mas se andassem 100 metros tinham estacionamento à farta.
Mas em abono da verdade, o ano passado eu vi a PM andar por lá a multar 1 ou 2 dias, o mal foi terem deixado de lá andar. Será que é por causa do tipo de cliente do dito moinho velho?
-
Tide
- Experiente

-
Tide
- Experiente

Algo que sempre me intrigou, porque é que de noite há sempre carros estacionados no passeio da Rua Castro Matoso? Sempre que lá passo depois de jantar tenho de ir pelo meio da rua a servir de alvo aos carros...
Tendo em conta os bares que lá há, os bêbados que por lá passam (a pé e a conduzir) não seria melhor haver um reforço da proibição do estacionamento nessa zona?
Tendo em conta os bares que lá há, os bêbados que por lá passam (a pé e a conduzir) não seria melhor haver um reforço da proibição do estacionamento nessa zona?
-
toze
- Experiente

- Registado: terça-feira, 18 abril 2006 19:05
Boas, a PM na semana passada veio rebocar um carro estacionado num local reservado a deficientes, o reboque pos-se em contra-mão em plena Fernao de Magalhaes para rebocar o carro de traseira, e depois atravessou o passeio que divide as duas faixas na fernão de magalhaes para o sentido inverso, ou seja 2 contraordenações gravissímas no codigo de estrada, agora digo eu quem são eles para nos darem o lições de moral na estrada, so tenho pena de não ter filmado.
Que vergonha!!!
Que vergonha!!!
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
-
toze
- Experiente

-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
17:30 é realmente uma hora imprópria, se tivesse sido uma hora mais tardia, fora da hora de ponta, às 22h, por exemplo, já não incomodava.. era uma questão de bom senso..
quanto ao terem direito a usar a estrada, isso é subjectivo, se a única forma de retirar o veículo era essa, tinha de ser feito, desde que bem sinalizado e em segurança para os demais utentes da via..
quanto ao terem direito a usar a estrada, isso é subjectivo, se a única forma de retirar o veículo era essa, tinha de ser feito, desde que bem sinalizado e em segurança para os demais utentes da via..
-
toze
- Experiente

-
banjix
- Lendário

- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
-
Paulo Almeida
- Experiente

- Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09