CIC 2010 - 26 de Junho a 4 de Julho

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

CIC 2010 - 26 de Junho a 4 de Julho

Mensagem por Pedro »

A CIC 2010 está no Parque da Canção até 4 de Julho. Visitei-a ontem e pareceu-me algo "deprimente". Estava muito vazia, dando mesmo a impressão que eram mais os elementos dos stands que os próprios visitantes. O entusiasmo dos visitantes também era extremamente reduzido embora, diga-se a verdade, muitos dos stands pouco tinham para mostrar.

Eu fiquei até por volta da meia-noite porque alguns dos meus formandos estavam a apresentar o projecto deles num dos stands, caso contrário dificilmente ficaria tanto tempo. Devo voltar lá Sábado pelo mesmo motivo, pode ser também que esteja melhorzito num dia de fim-de-semana. No entanto, já nada tem a ver com a CIC "antiga" que era realizada na Solum.

Entretanto, para quem decidir ir lá no Sábado, aproveitem para dar um pulo ao stand da Profitecla e peçam para jogar SuperQuiz, para servirem de beta-testers do jogo que os formandos do meu curso de Java fizeram. :p

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

A CIC, verdadeiramente dita, era aquela, como referiste, na antiga Praça Herois do Ultramar. Enorme, demoravamos horas a visitar tudo, saíamos de lá carregados de sacos com papeis, brindes, chocolates, etc.
Bons velhos tempos.

Quando saiu de lá para a Pedrulha, foi uma morte anunciada, e quando saí da Pedrulha para a Praça da Canção, ainda pior.

Mais valia "matarem-na" de vez, porque aquilo está bastante deprimente, além de que é muito pequenina, não há espaço para as pessoas se espalharem.

Já a fugir para off-topic, estamos a assistir à morte da moribunda CIC, e ao crescimento cada vez mais forte da ExpoFacic.

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

A crise também contribuiu muito para a "degradação" da CIC. Muitas empresas já não querem expor os seus produtos e as pessoas não estão dispostas a gastam tanto dinheiro como gastavam noutros tempos.

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

CIC? É uma pena já nem me dou ao trabalho...

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

A CIC já morreu há muito, só os organizadores é que ainda não perceberam. Aliás é o espelho do tecido industrial da cidade, mais valia tirarem o "I" e ficar só CC...

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Passei por lá novamente hoje, como tinha previsto, e a opinião de Terça-Feira mantém-se. Necessitam de uma revisão completa se querem revitalizar este evento.

toze
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 18 abril 2006 19:05

Mensagem por toze »

è uma pena, tambem me lembro quando era na Solum que estava sempre cheio, o que vale é que temos agora a expofacic que me faz lembrar os velhos tempos, atéCantanhede já nos passou a frente á astante tempo.
Mal empregado os 100 mil euros que a Camara duou a acic para a realização do evento, mais valia fazerem uma estrada que ligue o vale do inferrno á ponte Rinha Santa com duas faixas, isso sim era dinheiro bem empregue.:)

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

RECEBEU 70 MIL VISITAS

CIC quer expandir-se na Praça da Canção

Paulo Mendes defendeu ontem a expansão da Feira Comercial e Industrial de Coimbra (CIC) que encerrou domingo à noite na Praça da Canção.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Coimbra (ACIC) explicou que a feira se deverá expandir para a zona exterior à parte vedada da Praça da Canção. «É uma forma de expansão, de conseguir mais área», sublinhou.
Paulo Mendes disse, por outro lado, que vai propor esta ideia proximamente ao presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Encarnação.
O responsável referiu, com satisfação, que 70 mil pessoas visitaram este ano a Feira Comercial e Industrial de Coimbra, sendo que 50% da afluência total se verificou nos últimos três dias do certame.
A edição deste ano da CIC contou com 150 expositores do concelho e do distrito de Coimbra, dos mais variados sectores, como mobiliário, aquecimento, energias renováveis, gastronomia e vinhos, entre outros.
A 30.a edição da Feira Comercial e Industrial de Coimbra decorre de 26 de Junho a 4 de Julho.

Diário de Coimbra

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

Expandir a área da CIC para quê? Só se for para se notar melhor os espaços vazios pelo meio... :?