opiniao

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
susy4
Advertido
Advertido
Mensagens: 90
Registado: sexta-feira, 20 abril 2007 20:53

opiniao

Mensagem por susy4 »

Pretendo comprar um portatil que terá como objectivo trabalho em word, excel, uns joguitos basicos, ouvir musica e pouco mais...
estou indecisa na marca a comprar:
-toshiba
-ASUS
-sony
-a HP ja percebi que tem ma assistencia apesar de serem maquinas razoaveis.

gostaria de saber a vossa opinião. grata

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Mensagem por Ricky147 »

Olha que a HP juntamente com a Toshiba têm das melhores assistências. O meu HP tem 3 anos e não se queixa e só agora começa a dar os primeiros sinais de lentidão, mas nada que uma boa formatação do disco não resolva.
Ricardo Nuno

Avatar do Utilizador
Jimmy
Experiente
Experiente
Mensagens: 418
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
Localização: Paradise City

Mensagem por Jimmy »

Ricky147 Escreveu:Olha que a HP juntamente com a Toshiba têm das melhores assistências. O meu HP tem 3 anos e não se queixa e só agora começa a dar os primeiros sinais de lentidão, mas nada que uma boa formatação do disco não resolva.
Se fores por HP, um compaq então é ainda melhor, a qualidade é quase igual agora com a junção da Hewlett Packard com a Compaq mas ninguém me tira da cabeça que a Compaq estará para a HP como as guitarras Epiphone estão para as Gibson. A qualidade, para o que queres neste caso, é quase igual e o preço substancialmente mais baixo penso eu.
Imagem
"O Tekken"

susy4
Advertido
Advertido
Mensagens: 90
Registado: sexta-feira, 20 abril 2007 20:53

Mensagem por susy4 »

mais opinioes???? os ASUS sao de confiança????

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Na minha opinião não existe marca de confiança ou não (vá, com algumas excepções) mas sim modelos bons e modelos mais fracos.

Por exemplo, tanto a toshiba como a ASUS têm modelos que são muito fracos a nível de qualidade do material utilizado e têm modelos fantásticos.

Assim, em vez de comparar marcas, poderá ser mais útil comparar modelos.

susy4
Advertido
Advertido
Mensagens: 90
Registado: sexta-feira, 20 abril 2007 20:53

Mensagem por susy4 »

OK boa sugestao
Assim quais as caracteristicas a ter em atenção... sei que memoria repartida é melhor, mas nao percebo de graficas ou qualidade das memorias ( tenho ideia que i3, i5 ou i7 sao recentes) mas vale a pena o investimento por exemplo em relação ao core 2

desculpem se estou a dizer asneira, mas sou nabiça nestas coisas... normalmente voui pelo que me sugerem e nao sei se é um barrete que me estao a enfiar

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Para o que tu desejas fazer qualquer computador serve... não necessita de ser a última novidade.

Tudo depende também do valor que queres gastar.

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

A asus está com uma assistência a roçar o muito, um hp ou toshiba são sempre boas apostas.

Mais que 700eur para o que queres fazer é um desperdício de dinheiro.

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

muito má, (assistência asus)

Avatar do Utilizador
Megane
Veterano
Veterano
Mensagens: 618
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22
Localização: Quem vem de la para cá, fica do lado direito

Mensagem por Megane »

eu tive problemas com hp, com um pda....
Nunca acuses ninguém, sem antes o ouvir...
Nunca sabes se a verdade dele é a tua ou não...
Em todas as histórias há no mínimo duas versões....sempre....

lude
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: domingo, 05 abril 2009 4:59

Mensagem por lude »

userN Escreveu:um hp ou toshiba são sempre boas apostas.
Não há grande comparação entre as 2 marcas... Toshiba é marca japonesa com boa qualidade.
Quanto à HP, eles parecem só apostar no design. A qualidade é claramente inferior.
Ricky147 Escreveu:Olha que a HP juntamente com a Toshiba têm das melhores assistências. O meu HP tem 3 anos e não se queixa e só agora começa a dar os primeiros sinais de lentidão, mas nada que uma boa formatação do disco não resolva.
A questão de "dar os primeiros sinais de lentidão" tem a ver com a quantidade de programas que instalas.
Pelos vistos não és daqueles que andas sempre a instalar/desinstalar software ou que tem N icons na barra de notificações.

Quanto ao HP não ter dado problemas em 3 anos, conheço muitos que deram ao fim de poucos dias e a HP não reconhece os problemas,
diz que está tudo bem e manda o portátil de volta com os mesmos problemas.

Eu não entendo como é que se comparam portáteis da HP com os da Toshiba/Asus...
Mais um bocado vão dizer que melhor que HP, só mesmo a Acer, não???

Avatar do Utilizador
Megane
Veterano
Veterano
Mensagens: 618
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22
Localização: Quem vem de la para cá, fica do lado direito

Mensagem por Megane »

olha que tenho um toshiba (impecavel) e um acer e até agora não tenho razão de queixa, e tenho N colegas com razões de queixa quanto á acer....quanto a hp, é pa depois que o tecnico da hp me disse pelo telefone uma certa coisa....hp pra mim é impressoras e já é muito
Nunca acuses ninguém, sem antes o ouvir...
Nunca sabes se a verdade dele é a tua ou não...
Em todas as histórias há no mínimo duas versões....sempre....

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Na hp tambem só gosto das impressoras.. mas aí é gosto pessoal.

A acer penso que esteja a melhorar os seus produtos (tambem, pior era dificil!) No entanto, eu não teria confiança na marca. Há 4 anos avariaram 3 portáteis nas minhas mãos: um com pouquissimo uso e outro com uso moderado mas com plásticos todos mamados e com temperaturas a atingir os 100º.

Avatar do Utilizador
SuperMind
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 73
Registado: domingo, 23 março 2008 12:35
Localização: Campo de Besteiros :P

Mensagem por SuperMind »

Hoje em dia consegues encontrar opinião para tudo :P. É complicado estar a comparar marcas sem saber os modelos em causa. Como a Leia disse, as marcas têm diversas gamas de modelos e, como é óbvio, há umas melhores que outras.

Cá em casa existe um Asus G1s (claramente desproporcionado para aquilo que pretendes), um HP dv6000 (custou na altura 800€ e safa-se muito bem a correr alguns jogos, tem uma gráfica dedicada e o único problema que deu até agora foi responsabilidade do utilizador que deixou cair a bateria e ficou estalada perto dos pinos [pelo que agora nunca carrega a bateria]) e um Toshiba Satellite T130-15H (muito bonito por fora, ainda não tive tempo de testar muito).

A única marca de que fujo é a Acer, no entanto a ideia que tenho dela já tem alguns anos e muita coisa pode ter mudado desde então. Se tiveres cuidado com o portátil talvez seja uma marca a considerar, normalmente têm bom hardware nos portáteis quando comparando com outras marcas na mesma gama de preços.

Ou seja, talvez o melhor seja dizeres quanto queres gastar, autonomia pretendida, tamanho do monitor, se a estética conta, qual o principal uso do portátil. Assim pode ser que se consiga ajudar a escolher um :)

Jo@o
Experiente
Experiente
Mensagens: 284
Registado: quinta-feira, 02 abril 2009 13:39
Localização: Coimbra

Mensagem por Jo@o »

como já foi dito acima é verdade que mais vale comparar modelos e não marcas pois há modelos felizes e outros nem tanto em qualquer uma das marcas acima referidas. também tenho a ideia que a a hp investe mais na estética que em qualquer outro aspecto. a asus peca realmente pela assistência mas penso compensa com o produto, mais uma vez há modelos mais bem conseguidos que outros, e falando agora da acer tenho um cá por casa já com uns 5 anos (precisamente só para edição de texto, browsing e pouco mais) e nunca nunca deu qualquer problema..... em suma é uma questão de estipular preços, ecrã, autonomia... e antes de comprar googlar um pouco a fim de evitar esses ditos modelos menos bem conseguidos
It's not just music...it´s a state of mind...
para venda

Responder