Ajuda

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
TaniaVargas
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 30 julho 2008 19:11

Mensagem por TaniaVargas »

Talvez seja melhor ir ao conselho de veteranos...

chaphill
Iniciado
Iniciado
Registado: segunda-feira, 02 março 2009 11:30

Mensagem por chaphill »

muito obrigado...sei que nao me conhecem de parte nenhuma mas torçam para que eu entre...se forem muitos a acreditar e mais simples:P

Jimmy
Experiente
Experiente
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47

Mensagem por Jimmy »

Se entretanto conseguires e precisares de ajuda diz qualquer coisa, a malta ajuda sempre :P

chaphill
Iniciado
Iniciado

Mensagem por chaphill »

obrigado por tudo...eu apesar de nao ter sido estudante de coimbra sinto me um pouco "vossa" porque tive ai uns largos meses, vivi muitas coisas da vossa vida academica e fiquei encantada...nao desfazendo a minha academia que é e sera sempre a minha Linda Leiria...Coimbra tem aquele encanto especial:D parabens a todos vos que ajudam a que Coimbra continue com aquela mistica que eu espero um dia fazer parte oficialmente:D

chaphill
Iniciado
Iniciado

Mensagem por chaphill »

alguem ja sabe quanto vao ser mais ou menos as propinas para o ano?

Minnie
Regular
Regular
Registado: sábado, 16 janeiro 2010 20:05

Mensagem por Minnie »

chaphill devem aumentar cerca de 50€... tem sido assim

TaniaVargas
Experiente
Experiente

Eu ouvi falar em 1010 euros.

chaphill
Iniciado
Iniciado

Mensagem por chaphill »

isso e igual para licenciatura e mestrado ne? e paga se todos meses? paga se tudo de uma vez? como e?

no mestrado a nivel de aulas sao obrigatorias?

Jimmy
Experiente
Experiente
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47

Mensagem por Jimmy »

Geralmente as propinas são pagas em 4 prestações. Agora os meses é que não me recorda.

TaniaVargas
Experiente
Experiente

chaphill Escreveu:isso e igual para licenciatura e mestrado ne? e paga se todos meses? paga se tudo de uma vez? como e?

no mestrado a nivel de aulas sao obrigatorias?
Podes pagar em 4 prestações ou tudo de uma vez. Os 1010 euros (valor não confirmado, ouvi falar neste valor, mas n tenho a certeza) são o valor total. Os valores diferem da licenciatura para o mestrado. Geralmente os mestrados são mais caros, excepto se forem mestrado integrado (acho q n há nenhum mestrado integrado em q pagues mais do q na licenciatura). Alguns mestrados de fileira tbm pagas o mesmo que pagas na licenciatura. Normalmente o valor das propinas costuma estar no woc, na pag do curso q desejas.
Em relação as aulas, depende do tipo de avaliação que tiveres no mestrado.

TaniaVargas
Experiente
Experiente

Jimmy Escreveu:Geralmente as propinas são pagas em 4 prestações. Agora os meses é que não me recorda.
Os meses são Outubro, Janeiro, Março e Maio :wink:

chaphill
Iniciado
Iniciado

Mensagem por chaphill »

muito obrigado pela ajuda

chaphill
Iniciado
Iniciado

Mensagem por chaphill »

Tou toda baralhada...já saiu mais informação referente aos mestrados...quanto mais leio mais baralhada fico...

quero candidatar me ao mestrado em comunicação e jornalismo da fluc mas licenciei me noutra faculdade como ja escrevi antes...agora é assim:

"Podem candidatar-se ao acesso a um ciclo de estudos conducente ao grau de mestre:

a) os titulares do grau de licenciado ou equivalente legal;"

mas depois noutro lado dizem que é mestrado integrado para alunos do curso de jornalismo da fluc...

não me posso candidatar visto ter feito licenciatura noutro lado?

noutro lado fala de 2 formas de propinas as dos mestrados integrados e as de outros mestrados...quem nao estudou na fluc paga mais?

"A Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra só por si não concede bolsas de estudo." não tenho direito a bolsas de estudo?

quanto mais vejo mais confusa fico.lol se alguem me souber ajudar agradecia...já agora..onde se ve os dias em que os cursos funcionam?

TaniaVargas
Experiente
Experiente

chaphill Escreveu:Tou toda baralhada...já saiu mais informação referente aos mestrados...quanto mais leio mais baralhada fico...

quero candidatar me ao mestrado em comunicação e jornalismo da fluc mas licenciei me noutra faculdade como ja escrevi antes...agora é assim:

"Podem candidatar-se ao acesso a um ciclo de estudos conducente ao grau de mestre:

a) os titulares do grau de licenciado ou equivalente legal;"

mas depois noutro lado dizem que é mestrado integrado para alunos do curso de jornalismo da fluc...

não me posso candidatar visto ter feito licenciatura noutro lado?

noutro lado fala de 2 formas de propinas as dos mestrados integrados e as de outros mestrados...quem nao estudou na fluc paga mais?

"A Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra só por si não concede bolsas de estudo." não tenho direito a bolsas de estudo?

quanto mais vejo mais confusa fico.lol se alguem me souber ajudar agradecia...já agora..onde se ve os dias em que os cursos funcionam?
Qual é o mestrado?

TaniaVargas
Experiente
Experiente

Ah ja vi, comunicação e jornalismo.
Respondendo as tuas perguntas:
Podes candidatar-te tendo feito licenciatura noutro lado.
Em relação aos preços, eu penso que sim, q pagaras mais pois o mestrado não esta integrado na tua licenciatura (mas pergunta na secretaria!)
Tens direito a bolsa de estudo, se tiveres rendimentos para tal. O que essa frase quer dizer é q quem da as bolsas é a UC e não a FLUC em si só.