Visita do Papa e encerramentos laborais/escolares

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Megane
Veterano
Veterano
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22

Mensagem por Megane »

DaniFR Escreveu:Uma reportagem interessante que nos dá a ideia real do dinheiro gasto com esta visita:

Papa €uros

Total: 75 milhões de euros

Aperta o cinto, Zé Povinho.
Brevemente irei a Lisboa em passeio...e vou passar na zona de Fátima, vou demorar dois dias....
Se eu prometer que aceno ao pessoal, e que ando a 40 km por hora, será que gastam pelo menos 75 mil euros comigo nesses dois dias?

75 milhões de euros neste tempo que ele cá vai estar, não é um valor absurdo....tendo em conta a situação economica actual do país, e o que as pessoas passam hoje em dia, algumas até para sobreviver, dispender esse valor com uma figura publica, por causa de uma mera visita, que o é simplesmente, não é absurdo é obsceno.

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Alexrd Escreveu:E porque dizes que a ICAR é rica? Pelos monumentos? Se for esse o caso, também poderíamos tirar essa conclusão de Portugal, não?
Meu caro, só quem não quer é que não vê que Fátima é uma autêntica fábrica de fazer dinheiro!!!

toze
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 18 abril 2006 19:05

Mensagem por toze »

pois, alguem tem de contribuir para a indumentaria do para que custa 30 mil euros, para pagar as indeminizações dos casos pedofilos, etc,etc.

E dinheiro para ajudar a Ami, unicer, instituições portuguesas, quanto o papa trouxe?, deve-se ter esqueçido do livro de xeques no vaticano, veio foi cá buscar mais algum

dryden
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01

Mensagem por dryden »

DaniFR Escreveu:Uma reportagem interessante que nos dá a ideia real do dinheiro gasto com esta visita:

Papa €uros

Total: 75 milhões de euros

Aperta o cinto, Zé Povinho.
Por metade do preço trazíamos cá a Angelina Jolie, a Jeniffer Lopez e a Shakira e púnhamo-las todas a lutar na lama.
Isso sim atrai pessoal e valia a pena a pena a tolerância de ponto...

dryden
Veterano
Veterano

Mensagem por dryden »

dryden Escreveu:Por metade do preço trazíamos cá a Angelina Jolie, a Jeniffer Lopez e a Shakira e púnhamo-las todas a lutar na lama.
Isso sim atrai pessoal e valia a pena a pena a tolerância de ponto...
...vinha pessoal de todo o mundo... Ainda cobrávamos bilhetes, a tap subia o preço das viagens para Portugal, cobrávamos direitos de transmissão para outros países e saíamos da crise que era um instante... :lol:

athena
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

Mas onde isto já vai! Porque não tentam um daqueles cursos de escrita criativa? A vossa imaginação seria bem melhor aproveitada do que aqui...Cruz, Credo, Santo Deus, nossa Senhora, já chega!

dryden
Veterano
Veterano

Mensagem por dryden »

athena Escreveu:Mas onde isto já vai! Porque não tentam um daqueles cursos de escrita criativa? A vossa imaginação seria bem melhor aproveitada do que aqui...Cruz, Credo, Santo Deus, nossa Senhora, já chega!
Hum... bom offtopic, por favor, diz-me mais sobre a tua opinião acerca da minha opinião...
Fórum de Discussão

athena
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

dryden Escreveu: Hum... bom offtopic, por favor, diz-me mais sobre a tua opinião acerca da minha opinião...
Ora, isso não eram opiniões - vocês estavam na brincadeira, a divagar...mas pode haver pessoas que achem "excessivo" (gozar c/ a igreja, Papa, etc). Achei que deviam moderar - aliás, vocês tb perceberam :wink:

toze
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 18 abril 2006 19:05

Mensagem por toze »

Eu sou Cristão, centro-me só em Deus e não acredito nas fantochadas dos santos, como aliás está na Biblia, a igreja catolica devia de ser acusada por apoderar-se da ignorancia dos outros para beneficio próprio.

3. Não terás DEUSES ESTRANGEIROS diante de mim. 4. Não farás para ti IMAGEM DE ESCULTURA NEM FIGURA ALGUMA DE TUDO QUE HÁ EM CIMA NO CÉU E DO QUE HÁ EMBAIXO NA TERRA, NEM DE COUSA QUE HAJA NAS ÁGUAS DEBAIXO DA TERRA. 5. NÃO AS ADORARÁS NEM LHES DARÁS CULTO, porque eu sou o Senhor teu Deus, o Deus forte e zeloso que vinga a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem (Exôdo XX- 3 a 5

Façam o que quizerem e digam o que quizerem, eu só acredito em Deus, mais nada.

Megane
Veterano
Veterano

Mensagem por Megane »

Ainda quanto aos custos da "expediação" do papa ao nosso país....se meia duzia de dias custam assim tanto...quanto nos custa a "manutenção" de algumas das nossas figuras publicas?

Agora acho que já sei para onde vai o dinheiro dos impostos....

Alexrd
Regular
Regular
Registado: sábado, 21 março 2009 10:23

Mensagem por Alexrd »

toze Escreveu:E dinheiro para ajudar a Ami, unicer, instituições portuguesas, quanto o papa trouxe?, deve-se ter esqueçido do livro de xeques no vaticano, veio foi cá buscar mais algum
Ai sim? E quanto dinheiro é que o Papa levou? Pareces esquecer-te (ou ignorar) que o Vaticano cede milhões de euros em missões em África. E também parecem ignorar a ICAR como a maior instituição de caridade e solidariedade do mundo. Mas o que interessa é falar mal, por isso podem ignorar o que acabei de escrever...

Megane
Veterano
Veterano

Mensagem por Megane »

Alexrd Escreveu:
toze Escreveu:E dinheiro para ajudar a Ami, unicer, instituições portuguesas, quanto o papa trouxe?, deve-se ter esqueçido do livro de xeques no vaticano, veio foi cá buscar mais algum
Ai sim? E quanto dinheiro é que o Papa levou? Pareces esquecer-te (ou ignorar) que o Vaticano cede milhões de euros em missões em África. E também parecem ignorar a ICAR como a maior instituição de caridade e solidariedade do mundo. Mas o que interessa é falar mal, por isso podem ignorar o que acabei de escrever...

O problema é que nos preocupamo-nos mais em "arrumar" a casa dos outros que a nossa,e enquanto nos temos pena dos outros, ninguem tem pena de nos, e levamos com a crise em cima todos os dias...e os paises cheios de potencial, que não é utilizado continuam a levar o que nos ganhamos, um dia quando nao tivermos recursos, eles estarão cheios....depois quero ver se alguem ajuda alguem....
Eles que se deixem de guerras e de tretas do genero e trabalhem....

Alexrd
Regular
Regular
Registado: sábado, 21 março 2009 10:23

Mensagem por Alexrd »

Megane Escreveu:O problema é que nos preocupamo-nos mais em "arrumar" a casa dos outros que a nossa,e enquanto nos temos pena dos outros, ninguem tem pena de nos, e levamos com a crise em cima todos os dias...
Mas agora isso é culpa do Vaticano? É que a Igreja não exigiu nada do Governo, apenas fez um pedido para tolerância de ponto. Se o Governo cedeu, é ele que tem a responsabilidade desse acto. Agora culpar o Papa ou os católicos pelo que o Governo fez é injusto.
Megane Escreveu:e os paises cheios de potencial, que não é utilizado continuam a levar o que nos ganhamos, um dia quando nao tivermos recursos, eles estarão cheios....depois quero ver se alguem ajuda alguem....
Apesar de isso ser discutível, não percebo o que tem a ver com a vinda do Papa.
Megane Escreveu:Eles que se deixem de guerras e de tretas do genero e trabalhem....
Eles quem?

Megane
Veterano
Veterano

Mensagem por Megane »

nao tem a ver....simplesmente, nos passamos a vida a contribuir, para quem podia criar o proprio rendimento....nao des o peixe...ensina-os a pescar

Steve
Iniciado
Iniciado
Registado: quinta-feira, 15 abril 2010 16:46

Mensagem por Steve »

Religião...a raiz de todos os males que se aproveita da ignorância das pessoas para beneficio de alguns. Se pensarmos como começou esta fantochada das religiões e dos deuses reparamos que foi uma mentira de tiranos políticos da antiguidade, alguns "escolhidos por Deus", para controlar as massas à base do medo e da violência. É nisto em que acredito. Não apoio nem respeito a religião.