Visita do Papa e encerramentos laborais/escolares

O geral das generalidades... para discutir tudo!
dryden
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01

Mensagem por dryden »

As festas e bailarico pelo São. "não sei quê", não são festas religiosas, são só mais uma forma que a igreja católica tem de "chupar" os crentes.
Agarra em meia dúzia de gajos e diz-lhes, ouçam, este ano são voçês a organizar a festa, aqui o zé das coibes é o mordomo, vejam lá se angariam dinheiro porque é preciso reparar o altar...

E pronto lá vai o zé das coibes e os cinco amigos porta a porta, e café a café na terriola, pedirem doações para fazer a dita festa, para terem dinheiro para pagarem o barril de finos e o grupo de baile do Tó Mané e as suas bailarinas, cujos lucros revertem a favor da igreja (e que claro estão isentos de impostos tal como estão os preços tabelados dos casamentos, baptizados, missas por alguém e afins)...

athena
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

micromys Escreveu: O pior de tudo!!!!!!! O que seria da doçaria conventual???????? :D
Ora agora é que tocaste num verdadeiro ponto "G" - só por isso valeria a pena manter os rituais!
Falando sério: este pessoal é demasiado radical, nem parece que nasceram em democracia! Proiba-se isto e aquilo, castigue-se, multe-se, credo! Não me identifico nada com esta filosofia e como alguém já disse "desconfie-se daqueles em que é intenso o impeto de punir"! (Bem já aproveitei o teu post para dar o recado, sorry...)

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

Este tópico que começou por ser uma consulta sobre um feriado ameaça transformar-se numa discussão teológica. Credo, quem ouvir alguns comentários parece que vivemos num radicalismo religioso! Que mal faz a missa na TV ao fim de semana? E ao contrário do que é dito também existem programas sobre outras confissões religiosas...
Agora nada disto tem a ver com o feriado por causa do papa. Para mim é um chefe de estado como outro qualquer e merece os mesmos protocolos que os outros. Agora feriados convenhamos que é um bocado de mais. Quem quisesse ver o papa que usasse um dia de férias para o efeito.

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

Não concordo com o feriado, mas estou mais preocupado com as centenas de milhares de euros que vão sair dos cofres do estado para pagar a visita do Papa.

Governo recusa-se a revelar quanto vai gastar na visita do Papa - Vídeo SIC

micromys
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04

Mensagem por micromys »

dryden Escreveu:As festas e bailarico pelo São. "não sei quê", não são festas religiosas, são só mais uma forma que a igreja católica tem de "chupar" os crentes.
A da Rainha Santa é.

gunky
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

DaniFR Escreveu:Não concordo com o feriado, mas estou mais preocupado com as centenas de milhares de euros que vão sair dos cofres do estado para pagar a visita do Papa.

e assim q se enganam os contribuintes.....

dryden
Veterano
Veterano

Mensagem por dryden »

DaniFR Escreveu:Não concordo com o feriado, mas estou mais preocupado com as centenas de milhares de euros que vão sair dos cofres do estado para pagar a visita do Papa.

Oh, então? Toda a gente sabe que a igreja católica é pobrezinha e que precisam de uma grande potência económica, como é o nosso país, para pagarem as contas...

Isto é que é juntar o inútil ao desagradável...

athena
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

Ruizito Escreveu:Este tópico que começou por ser uma consulta sobre um feriado ameaça transformar-se numa discussão teológica. Credo, quem ouvir alguns comentários parece que vivemos num radicalismo religioso! Que mal faz a missa na TV ao fim de semana? E ao contrário do que é dito também existem programas sobre outras confissões religiosas...
Agora nada disto tem a ver com o feriado por causa do papa..
Ora, deixa-os falar...também fiquei admirada com algumas opiniões, mas gosto de saber o que os outros pensam. Isto é mm para troca de ideias, portanto na m/ perspectiva não faz mal alongarem-se um pouco...De resto, quando se pergunta "porquê" como eu fiz, temos que deixar espaço ás pessoas para explicarem a sua perspectiva...

Steve
Iniciado
Iniciado
Registado: quinta-feira, 15 abril 2010 16:46

Mensagem por Steve »

Só acho aborrecido o Papa não dar autógrafos.

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Steve Escreveu:Só acho aborrecido o Papa não dar autógrafos.
Por acaso... quer dizer 3 "live concerts" e nenhuma sessão de autógrafos ? Acho uma enorme falha por parte do departamento de Marketing e Relações Públicas.

Numa nota à parte, as roulotes de farturas de certeza que estarão nas redondezas :mrgreen:

Steve
Iniciado
Iniciado
Registado: quinta-feira, 15 abril 2010 16:46

Mensagem por Steve »

Provavelmente nem tira fotos com os fãs...

dryden
Veterano
Veterano

Mensagem por dryden »

E cá está o homem do momento!
Agora sim sei o que é a felicidade; andava eu até agora infeliz e cabisbaixo, revoltado com a vida, mas agora que vi na SIC o papa a andar de limusina, a minha vida mudou completamente... renasci...
As pessoas a acenar das varandas, outras na rua... Por momentos até me pareceu ver o próprio Cristo Rei a sorrir e a piscar-lhe o olho.
E as criancinha que bonito... vêm do colégio de livre vontade ver o papa e cantar o hino ao nosso presidente... bonito mesmo...

JC, se tivesses uma comitiva daquelas n tinhas ido parar à cruz... Sabes que isto de ter fé não é mau, mas pelo sim pelo não vale mais ter também 100 seguranças e vidros à prova de bala, não vá a vontade do teu pai ser diferente da tua vontade...

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Quem bom, toca a gastar dinheiro com isto tudo e o santuário de Fátima mete o seu precioso dinheiro a render no estrangeiro.... Ahhhh há coisas que me revoltam mesmo!

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

Uma reportagem interessante que nos dá a ideia real do dinheiro gasto com esta visita:

Papa €uros

Total: 75 milhões de euros

Aperta o cinto, Zé Povinho.

Alexrd
Regular
Regular
Registado: sábado, 21 março 2009 10:23

Mensagem por Alexrd »

dryden Escreveu:Oh, então? Toda a gente sabe que a igreja católica é pobrezinha e que precisam de uma grande potência económica, como é o nosso país, para pagarem as contas...

Isto é que é juntar o inútil ao desagradável...
Mas estás a culpar a Igreja porquê? Por acaso a Igreja obrigou o Estado a alguma coisa? E porque dizes que a ICAR é rica? Pelos monumentos? Se for esse o caso, também poderíamos tirar essa conclusão de Portugal, não?