Ajuda

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
chaphill
Iniciado
Iniciado
Registado: segunda-feira, 02 março 2009 11:30

Ajuda

Mensagem por chaphill »

Precisava de uma ajudinha...eu estudei no IPLeiria, mas fiz o meu estagio em Coimbra e no tempo que ai estive vi um mestrado na faculdade de letras que me agradou muito e que estou a pensar candidatar me mas tenho algumas duvidas..e ja tive a procura no site da FLUC e nada...se me conseguissem ajudar, é o seguinte:

como estudei noutra faculdade posso me candidatar de igual forma?
quais sao os requesitos?
e quando as candidaturas?

obrigado

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Sim, podes. A FLUC fica bem contente por ter mais alunos...
Requesitos: licenciatura terminada!
As candidaturas começam lá para Julho mas é via net. Eles começam isso tarde mas avisam algum tempo antes.
Já agora, qual é o mestrado?

chaphill
Iniciado
Iniciado

Mensagem por chaphill »

entao eu preencho os requisitos...eheh

Comunicação e jornalismo...que achas?

chaphill
Iniciado
Iniciado

Mensagem por chaphill »

ah...so mais uma questao...como sou de longe...tipo tenho direito a bolsa ou residencia ou assim?

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente

Tem um bocado cuidado com os mestrados de letras da UC. Eu falo porque estou num (Informação, Comunicação e Novos Media). Em todo ano esforcei-me tanto como num semestre de licenciatura. Não sei como funciona esse mas não há-de ficar muito longe do meu (se bem que o meu é b-learning).
Eu digo-te que gostei tanto do meu que decidi ficar só com a especialização (que se tira num ano de mestrado e pelo que me explicaram acabas por ficar ao mesmo nível de um mestre). Para o ano canidato-me a um com pés e cabeça, também na FLUC, com a diferença de ser a nível europeu.

Como estudante da UC podes candidatar-te a bolsa e residência.

chaphill
Iniciado
Iniciado

Mensagem por chaphill »

pode ser que ainda sejamos colegas :D

eu estou bastante entusiasmada, voltar a estudar...na uc...etc etc...estou mesmo entusiasmada...espero mesmo conseguir entrar...e depois nao me desiludir.lol

eu pensava que as bolsas e alojamento era so pa licenciaturas...e candidato me logo? ou so depois de saber se entrei..?

obrigado pelas dicas:D

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente

Pois, não sei. Ainda não é certo que o meu novo mestrado abra...

Acho que é quando és aceite, não há nada como enviar um email para os serviços de acção social.

chaphill
Iniciado
Iniciado

Mensagem por chaphill »

obrigado pelas informaçoes

chaphill
Iniciado
Iniciado

Mensagem por chaphill »

mais uma duvida...estando no mestrado posso trajar e participar na vida academica?

Jimmy
Experiente
Experiente
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47

Mensagem por Jimmy »

chaphill Escreveu:mais uma duvida...estando no mestrado posso trajar e participar na vida academica?
Não li o tópico todo, mas acho que nem preciso. Se estiveres na UC então o Código da Praxe estipula que está vinculado à praxe todo e qualquer estudante matriculado na Universidade de Coimbra, logo sim poderás.

Mas convém reveres a tua condição perante a praxe uma vez que como não tens nenhuma matricula cá ainda aos olhos da Praxe serás caloiro/a. Podes é fazer a chamada 'nacionalização' das matriculas que tens para trás no IPLeiria(do pouco que li percebi que estavas lá.

TaniaVargas
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 30 julho 2008 19:11

Mensagem por TaniaVargas »

Se ele se vai inscrever para mestrado então nesse caso não é caloiro, é novato.

Jimmy
Experiente
Experiente
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47

Mensagem por Jimmy »

TaniaVargas Escreveu:Se ele se vai inscrever para mestrado então nesse caso não é caloiro, é novato.
Verdade, pequeno lapso da minha parte. Muito obrigado pela correcção. Mas creio que posto isso o procedimento seja igual. Ou ainda estou em erro?

TaniaVargas
Experiente
Experiente

Jimmy Escreveu:
TaniaVargas Escreveu:Se ele se vai inscrever para mestrado então nesse caso não é caloiro, é novato.
Verdade, pequeno lapso da minha parte. Muito obrigado pela correcção. Mas creio que posto isso o procedimento seja igual. Ou ainda estou em erro?
Não, penso que no resto é igual, como disseste :)

chaphill
Iniciado
Iniciado

Mensagem por chaphill »

fui praxada...tenho traje...tudo normal...3 matriculas no ipl...mas se tiver de passar outra vez por tudo...bora la...:P...mas onde me informo ou increvo ou assim? ou com quem falar?
isto caso entre

TaniaVargas
Experiente
Experiente

Talvez seja melhor ir ao conselho de veteranos...