Praxe Académica da Universidade de Coimbra - Ask Jarod

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
birimbau1967
Estreante
Estreante
Mensagens: 5
Registado: segunda-feira, 29 março 2010 20:33

Mensagem por birimbau1967 »

Tenho uma dúvida de Praxe, em que consiste o rasganço e como e que se processa? Em que altura é que se faz? É combinado entre o rasgado?
"Região centro What else"

Avatar do Utilizador
acfvs
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 86
Registado: domingo, 17 maio 2009 13:26

Mensagem por acfvs »

birimbau1967 Escreveu:Tenho uma dúvida de Praxe, em que consiste o rasganço e como e que se processa? Em que altura é que se faz? É combinado entre o rasgado?

http://www.academica.pt/Default5.aspx?tabId=3652

Avatar do Utilizador
TaniaVargas
Experiente
Experiente
Mensagens: 252
Registado: quarta-feira, 30 julho 2008 19:11
Localização: Coimbra

Mensagem por TaniaVargas »

piku Escreveu: Outra questão, usa-se o grelo na lapela no cortejo da Queima das Fitas, para que na Latada seguinte, seja colocado na Pasta e na Queima a seguir seja queimado?
Também tenho essa duvida... Sou do segundo ano e queria saber se coloco o grelo na lapela este ano na queima e para o ano na pasta ou só para o ano na pasta...
A música é capaz de reproduzir, em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria - Beethoven

piku
Estreante
Estreante
Mensagens: 11
Registado: sexta-feira, 21 novembro 2008 22:18

Mensagem por piku »

Fui hoje ao Conselho de Veteranos. Este ano vais buscar o grelo e usas na lapela.

Avatar do Utilizador
Pattipie
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 56
Registado: sábado, 07 março 2009 17:39

Mensagem por Pattipie »

Boa noite.
Fui aluna da FDUC durante uns anos e este ano decidi mudar de curso para a ESEC.Gostaria de saber se alguém aqui me sabe dizer, justificadamente,como funcionam as coisas neste caso,uma vez que até agora ninguém me soube responder..Obrigada :)

Avatar do Utilizador
Minnie
Regular
Regular
Mensagens: 151
Registado: sábado, 16 janeiro 2010 20:05

Mensagem por Minnie »

sendo caloira este ano, na minha primeira queima das fitas posso ter emblemas na capa?

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Minnie Escreveu:sendo caloira este ano, na minha primeira queima das fitas posso ter emblemas na capa?
Podes, mas não a queres ter negra por uns tempos pelo menos?

Avatar do Utilizador
Minnie
Regular
Regular
Mensagens: 151
Registado: sábado, 16 janeiro 2010 20:05

Mensagem por Minnie »

Olá Leia, obrigadissima por responderes, mas é qe uma doutora minha disse me que não posso mostrar os simbolos ate a minha 2ª latada , ou seja, nao os posso mostrar nesta queima das fitas... Fiquei tipo :O

Em relação a ser capa negra, entendo quem o é e respeito , mas entendo tambem que daqui a uns anos terão uma capa um pouco sem história, eu gosto dos simbolos um pouco por isso, nao quero uma capa que seja a montra da TOGA mas quero alguns importantes... :)

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Eu estou no meu sexto ano de faculdade e acredita que ela tem história :)
Coloquei o meu primeiro emblema no fim de semana sobretudo por ter muito medo que ela se perca durante o cortejo (vou no carro).

Pertences à UC ou aos institutos? É que os institutos têm código diferente e poderá ser por ai.

Avatar do Utilizador
Minnie
Regular
Regular
Mensagens: 151
Registado: sábado, 16 janeiro 2010 20:05

Mensagem por Minnie »

uc

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Então podes colocar os emblemas quando quiseres.

Avatar do Utilizador
TaniaVargas
Experiente
Experiente
Mensagens: 252
Registado: quarta-feira, 30 julho 2008 19:11
Localização: Coimbra

Mensagem por TaniaVargas »

Pessoal tenho uma duvida, ja escrevi nuns posts atras, mas vou repeti-la: sendo eu do segundo ano, num curso de tres anos, este ano ponho o grelo na lapela?
A música é capaz de reproduzir, em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria - Beethoven

piku
Estreante
Estreante
Mensagens: 11
Registado: sexta-feira, 21 novembro 2008 22:18

Mensagem por piku »

TaniaVargas Escreveu:Pessoal tenho uma duvida, ja escrevi nuns posts atras, mas vou repeti-la: sendo eu do segundo ano, num curso de tres anos, este ano ponho o grelo na lapela?
Já respondi a isso.

Avatar do Utilizador
TaniaVargas
Experiente
Experiente
Mensagens: 252
Registado: quarta-feira, 30 julho 2008 19:11
Localização: Coimbra

Mensagem por TaniaVargas »

piku Escreveu:
TaniaVargas Escreveu:Pessoal tenho uma duvida, ja escrevi nuns posts atras, mas vou repeti-la: sendo eu do segundo ano, num curso de tres anos, este ano ponho o grelo na lapela?
Já respondi a isso.
Obrigada, nem tinha reparado!
A música é capaz de reproduzir, em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria - Beethoven

tururu
Novato
Novato
Mensagens: 33
Registado: sábado, 08 agosto 2009 17:19
Localização: Coimbra

A minha alma está parva

Mensagem por tururu »

Ontem vi uma foto de uma rapariga trajada que mais parecia uma árvore de Natal:
- brincos e uma pulseira com missangas tipo pérolas
- anel enooooorme, mesmo muito largo
- relógio
- lápis no contorno dos olhos, preto, com uma sombrinha cinza escuro
- blush cor de rosa nas bochechas.

Comentei que ela estava mal trajada, e que se houvesse um concurso de mal trajadas, ela quase poderia ganhar. Não foi simpático.
Mas depois tive vontade de bater com a cabeça nas paredes quando ela me responde que ninguém me pediu opinião (está certo) , e que caso eu não saiba, só não se pode andar assim na praxe, porque de resto ninguém embirra.
Chamem-me antiquada ou o que quiserem, mas não acham isto estúpido? Será que não a ensinaram a trajar??
Não sabe assinar.

Responder