Coimbra, capital Europeia do rock and roll

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
kortese
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 22 abril 2005 17:20

Coimbra, capital Europeia do rock and roll

Mensagem por kortese »

Graças a bandas tão "mal-amadas" como Wraygunn, Bunnyranch e d3o, Coimbra começa a ser aclamada no estrangeiro como a Capital Europeia do Rock'n'roll...

Quando os estranjas cá vierem para comprovar isso, o que irão achar ao encontrar uma cidade totalmente desinteressante?

Com:
1º- 1 mão cheia de discotecas todas iguais e com o mesmo som pop-chunga
2º- 1 cidade sem uma sala de espectáculos decente e onde o rock'n'roll é apenas um aroma para minorias
3º- 1 cidade onde o maior acontecimento dos últimos 2 anos(corrigido) foi a abertura de um shopping center

:arrow: Senhores da noite desta cidade, pensem em abrir um bar aberto à cultura do século 21, que não tenha como bitola de qualidade a geração MTV! Para quando um bar para a imensa minoria do rock e sons alternativos, que é mais imensa do que minoria?

ps: noites longas não é resposta.

Exemplos a seguir:Galeria Zé-dos-bois e Santiago Alquimista em Lisboa e O meu mercedes é maior que o teu no porto!
Última edição por kortese em segunda-feira, 30 maio 2005 21:07, editado 2 vezes no total.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Tópico movido para "Viver em Coimbra", porque não é uma discussão referente a um local específico.

Pedro
Administrador
Administrador

Re: Coimbra, capital Europeia do rock and roll

Mensagem por Pedro »

Em relação ao 1º não posso responder, porque não conheço bem todas as discotecas da cidade. Em relação ao 2º ponto também não tenho a certeza, por isso prefiro não comentar. Mas em relação ao 3º ponto... não quero ser chato, mas penso que o Euro 2004 e o concerto dos Rolling Stones foram um bocadito maiores que a abertura do Dolce Vita (apenas para dar dois exemplos recentes).

Lion
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21

Mensagem por Lion »

Daqui a um tempito vai surgir mais uma nova banda nesta cidade...e vai fazer furor, os Storm Rising, podem ver alguns videos do guitarrista desta banda no link na minha assinatura. :lol:

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

A Scotch tinha música fixe, mas dps tornou-se monótona, todas as discos em Coimbra tocam o mmo som, o axé, o pop rasco, etc. Já poucop se toca rock n' roll, pop do bom, heavy metal e isso. Porque raio acabaram com o Buraco Negro?? :( :?

Pedro
Administrador
Administrador

Re: Coimbra, capital Europeia do rock and roll

Mensagem por Pedro »

kortese Escreveu:3º- 1 cidade onde o maior acontecimento dos últimos 2 anos(corrigido) foi a abertura de um shopping center
Ainda não passou um ano sobre o Euro 2004. :? Também considero a Queima como um evento maior que a abertura do Dolce Vita... acho que não precisamos de chegar a esse ponto de exagero...

kortese
Experiente
Experiente

Mensagem por kortese »

O problema desta cidade, penso eu, é ser muito agarrada às tradições e muito pouco vanguardista!

O meu conceito de espaço nocturno ideal em coimbra seria, galeria de arte/mini sala de espectaculos/bar/discoteca/estudio da RUC/salas de ensaios para bandas/salas com internet e de estudo(funcionando de dia e de noite).

Um espaço para um empreendimento destes seria o centro comercial visconde! que acham? Quem financia? :P

Lion
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21

Mensagem por Lion »

kortese Escreveu:

Um espaço para um empreendimento destes seria o centro comercial visconde! que acham? Quem financia? :P
Onde é q fica esse centro comercial? Se ganhar o Euro milhões talvez se de um jeito... :lol:

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

O problema seria financiar algo desse género. A discoteca, o bar e a sala de espectaculos deveriam aguentar-se sem problemas, mas o resto seria complicado. Pelo menos se o objectivo fosse ter algo com custos de acesso nulos ou reduzidos, de modo a motivar a adesão das pessoas às restantes actividades.

kortese
Experiente
Experiente

Mensagem por kortese »

Opa, eu só sei que este seria um dos sitios que eu frequentaria de certeza. Isto é um sonho, pois seique nunca ninguem investirá numa coisa desse género!

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

O Visconde é na Rua Visconde da Luz, na Baixa. ;) Ali onde é a Halcon Viagens.
Eu gostaria de um espaço assim, mais a sala da karaoke, uma sala revivalista, e um bar pa convívio. E que não deixassem fumar lá dentro, como acontece em outros países.
Coimbra tb falha na falta de autocarros à noite, pois o ppl vai pá night e dps tem k gastar um dinheirão em táxi. :(

kortese
Experiente
Experiente

Mensagem por kortese »

É um facto. Principalmente nesta cidade em que a noite é toda localizada na mesma zona, seria muito fácil, ou pelo menos não muito complicado colocar 1 ou 2 autocarros à disposição ( tal como aconteceu na queima) às 3ªs e 5ªs para o pessoal ir descansadinho para casa.

E não é só o problema dos táxis serem caros, também ia haver uma diminuição de pessoas a levar o carro para a praça e a conduzir para casa em estados lastimáveis...

como às vezes me acontece...

Otyg
Regular
Regular
Registado: sexta-feira, 10 dezembro 2004 14:11

Mensagem por Otyg »

nunca ouvi d3o...
mas concordo com a abertura dum espaço que dinamize a cidade. já muitas vezes falei na falta k faz o extinto le son onde passaram grandes bandas de todos os generos...
na queima no palco ruc, parece seguir alguns trends. Parece que para lá tocar tem de se ser bué alternativo, quase twilight zone (tipo joane e os amendoins saltitantes). Eles, que são uma radio universidade deviam apostar nas bandas de garagem de todos os estilos...
porque não criar um shoping como o k há no porto em que as lojas abandonadas fora tornadas salas de ensaio? porque ninguém investe numa loja de musica em coimbra com pessoas serias e preços acessiveis? muitas perguntas, poucos respostas e ainda menos acções... :wink:

SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

Porque não um Hard Rock Café?
Ou então um bar equipado com um estúdio de ensaios e gravação para quem quisesse dar um gosto aos dedos, como o que há no Bairro Alto, em Lisboa.
Ou até mesmo, quem sabe, se o Pedro Miguel Ramos tivesse uma feliz ideia como um "Amo-te Coimbra"... :wink:

kortese
Experiente
Experiente

Mensagem por kortese »

Otyg Escreveu:nunca ouvi d3o...
mas concordo com a abertura dum espaço que dinamize a cidade. já muitas vezes falei na falta k faz o extinto le son onde passaram grandes bandas de todos os generos...
na queima no palco ruc, parece seguir alguns trends. Parece que para lá tocar tem de se ser bué alternativo, quase twilight zone (tipo joane e os amendoins saltitantes). Eles, que são uma radio universidade deviam apostar nas bandas de garagem de todos os estilos...
porque não criar um shoping como o k há no porto em que as lojas abandonadas fora tornadas salas de ensaio? porque ninguém investe numa loja de musica em coimbra com pessoas serias e preços acessiveis? muitas perguntas, poucos respostas e ainda menos acções... :wink:
No palco RUC estiveram várias bandas de fora da Twilight zone:

Bunnyranch
Supernada (outra banda de Manuel cruz dos Pluto e ex-ornatos)
1-UIK project
Bullet