Não acho piada nenhuma aos simbolos. Como já foi dito, parece a montra da Toga
Mas também não descrimino quem os usa. Assim conheço a minha. "É a que não tem simbolos".







é mais pelo simbolismo das queimas que já vividas!NunoRVicente Escreveu:Aproveito o assunto dos emblemas da capa para formular uma pergunta.
Os selos da queima das fitas que, habitualmente, se colocam na pasta da PRAXE são apenas algo simbólico? Gostava de saber mais sobre a origem disso, pois sinceramente não acho que fique lá muito beme não faço muito a intenção de os colocar. Mas por uma questão de tradição ou simbolismo poderei pensar sobre isso.



Os selos da Queima, apesar de não estarem explícitos na Praxe, comprovam o teu número de matrículas, que será sempre "nº de selos + 1". Já ajudou muita gente em caso duvidosos...NunoRVicente Escreveu:Os selos da queima das fitas que, habitualmente, se colocam na pasta da PRAXE são apenas algo simbólico? Gostava de saber mais sobre a origem disso, pois sinceramente não acho que fique lá muito beme não faço muito a intenção de os colocar. Mas por uma questão de tradição ou simbolismo poderei pensar sobre isso.


Se há casos duvidosos não há nada como ir a fonte segura...? Também podes por selos que não correspondem (não querendo agora armar polémica). Para a "verificação do número de matriculas" tens a posição em que o estudante usa/segura a pasta da PRAXE, segundo o código da mesma.Subbuteiro Escreveu:Já ajudou muita gente em caso duvidosos...


Mas faz sentido na Latada do ano seguinte. Apesar de não o ser, poderá ser considerada uma insígnia...dawn_to_dusk_ Escreveu:metes quando bem entenderes. o selo é elemento opcional nas pastas académicas.Jimmy Escreveu:O Selo põe-se apenas no inicio de ano lectivo seguinte a cada Queima?

Tendo em conta, que no meu departamento são muitos os que terminam a licenciatura ao fim de quatro anos, "fará assim tanto mal" ser fitado e ir no carro com três matrículas, mesmo que só se termine a licenciatura no ano seguinte? E vai-se à benção dessa Queima?X- CANDEEIRO - pertencem à categoria de Candeeiro:
a) Todos os que, sendo estudantes do 1º ciclo de cursos de três anos, tenham três matrículas.
b) Todos os que, sendo estudantes do 1º ciclo de cursos com quatro anos, tenham quatro matrículas.
X - CANDEEIRO GRELADO - pertencem à categoria de Candeeiro grelado:
a) Os estudantes que, preenchendo os requisitos da alínea anterior, ou um número superior de matrículas, tenham posto
grelo em cerimónia de imposição de insígnias ou cortejo da latada, no início do ano lectivo.
b) Só poderão pôr grelo, os que estiverem em condições de terminar o 1º ciclo nesse ano lectivo.
XI- CANDEEIRO FITADO - pertencem à categoria de Candeeiro fitado:
Os estudantes que, preenchendo os requisitos da alínea anterior, tenham posto fitas no dia do cortejo da Queima das Fitas.