[Ajuda] Cortejo de Coimbra

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
birimbau1967
Estreante
Estreante
Registado: segunda-feira, 29 março 2010 20:33

[Ajuda] Cortejo de Coimbra

Mensagem por birimbau1967 »

Olá pessoal,

Estou a pensar em organizar uma excursão ao cortejo de coimbra, a viagem sera´de autocarro portanto gostava que me dessem algumas sugestões de locais onde o autocarro pudesse estacionar e de preferencia o local fique perto do cortejo. Já agoras que locais é que me recomendam para ir jantar em grupo que nao fique muito caro, somos um grupo de cerca de 60 pessoas

Minnie
Regular
Regular
Registado: sábado, 16 janeiro 2010 20:05

Mensagem por Minnie »

birimbau, para estacionar um autocarro na queima só vejo mesmo o parque que há á entrada da cidade e que ainda fica um pouquinho longe (15/20minutos a pé).
Relativamente a restaurantes, para o dia do cortejo... Deve estar tudo lotado.

birimbau1967
Estreante
Estreante

Podias me dar mais algumas indicações sobre onde fica essa parque (google maps e assim) em que locais e que se realiza o cortejo?

marciofbf
Iniciado
Iniciado
Registado: sábado, 22 setembro 2007 4:12

Mensagem por marciofbf »

Boas.. este é mais ou menos o percurso por onde passa o cortejo.. a nível de estacionamento é mesmo entrar na cidade e tentar estacionar nas zonas mais periféricas que no centro é muito complicado.
Imagem

cumps

pastelito
Regular
Regular
Registado: sábado, 28 março 2009 16:35

Mensagem por pastelito »

Penso que no dia do cortejo, raro é o restaurante que faça reservas para grupos grandes.
Quanto ao autocarro, a deixarem-no em algum lado, deixem-no lado do Queimódromo num parque de terra que para aí há, junto à rotunda das Lages. Ou então, no Parque Verde, há lá um estacionamento de autocarros. Não sei é se nesse dia não estará cheio.

tururu
Novato
Novato
Registado: sábado, 08 agosto 2009 17:19

Mensagem por tururu »

Olá.
Tal como já foi dito, o melhor sítio para deixar o autocarro será logo à entrada de Coimbra, relativamente perto da estação de comboios Coimbra B.
No dia do Cortejo várias são as ruas que estão cortadas, pelo que esse é mesmo o sítio mais fácil para estacionar. Não fica propriamente ali ao lado das ruas onde passa o cortejo, mas é a opção mais sensata. As opções que o Pastelito referiu não me parecem tão boas como esta.
Quanto ao restaurante, é mesmo necessário ver se consegues marcar com alguma antecedência... São dias complicados, em que quase toda a gente vai jantar fora...

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

Se forem cedo podem estacionar o autocarro junto à rotunda que dá acesso ao lado das docas de santa clara.

Em relação a jantar, é melhor fora de Coimbra, se vierem de norte Mealhada, de sul Condeixa...

Minnie
Regular
Regular
Registado: sábado, 16 janeiro 2010 20:05

Mensagem por Minnie »

mealhada é uma boa aposta.
mas tambem costuma estar muito lotada

birimbau1967
Estreante
Estreante

marciofbf Escreveu:Boas.. este é mais ou menos o percurso por onde passa o cortejo.. a nível de estacionamento é mesmo entrar na cidade e tentar estacionar nas zonas mais periféricas que no centro é muito complicado.
Imagem

cumps
podias colocar no mapa locais para estacionar, e que preciso de dizer isso ao motorista, não há problema se tiver mos que andar um bocado a pé, desde que haja estacionamento para um autocarro de 70 lugares :D