Dado que as pen's fazem descodificação por software o que dizes não faz sentido, aliás basta ver este pequeno tutorial.dryden Escreveu:Qto ao receptor USB, cuidado com isso, um gajo gasta 30 ou 40 USD no ebay e compra um que não está de acordo com a norma europeia e fica a ver navios q não dá para ver nada.pedrotuga Escreveu:nheca.. comprei um receptor daqueles USB e nicles, não apanha absolutamente nada.
Tambem não consigo sintonizar a minha televisão que tem sintonizador de TDT da norma que usamos. Nem eu nem os tecnicos que a foram lá instalar a casa... caca para isso.
Televisão Digital Terrestre em Coimbra
-
userN
- Lendário

- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
-
dryden
- Veterano

- Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
A tua cabeça é que não faz sentido:userN Escreveu:Dado que as pen's fazem descodificação por software o que dizes não faz sentido, aliás basta ver este pequeno tutorial.dryden Escreveu:Qto ao receptor USB, cuidado com isso, um gajo gasta 30 ou 40 USD no ebay e compra um que não está de acordo com a norma europeia e fica a ver navios q não dá para ver nada.pedrotuga Escreveu:nheca.. comprei um receptor daqueles USB e nicles, não apanha absolutamente nada.
Tambem não consigo sintonizar a minha televisão que tem sintonizador de TDT da norma que usamos. Nem eu nem os tecnicos que a foram lá instalar a casa... caca para isso.
* DVB-T- Sistema europeu
* ATCS- Sistema norte Americano
* ISDB-T- Sistema Japonês
* DMB-T/ADBT- Sistema Chinês
E não nos podemos esquecer do formato de compressão, uma vez que mesmo em DVB-T há receptores que de origem só descodificam MPEG2.
-
userN
- Lendário

- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Os receptores (pen) não descodificam nada, o software é que faz esse trabalho, mas ok não perco mais tempo.dryden Escreveu:A tua cabeça é que não faz sentido:userN Escreveu:Dado que as pen's fazem descodificação por software o que dizes não faz sentido, aliás basta ver este pequeno tutorial.dryden Escreveu:Qto ao receptor USB, cuidado com isso, um gajo gasta 30 ou 40 USD no ebay e compra um que não está de acordo com a norma europeia e fica a ver navios q não dá para ver nada.pedrotuga Escreveu:nheca.. comprei um receptor daqueles USB e nicles, não apanha absolutamente nada.
* DVB-T- Sistema europeu
* ATCS- Sistema norte Americano
* ISDB-T- Sistema Japonês
* DMB-T/ADBT- Sistema Chinês
E não nos podemos esquecer do formato de compressão, uma vez que mesmo em DVB-T há receptores que de origem só descodificam MPEG2.
-
dryden
- Veterano

- Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
É verdade que a maioria das placas não fazem a descodificação do sinal, recebem o sinal e enviam para ser processado no PC, não é por serem melhores, é simplesmente por serem as mais baratas, mas as boas placas fazem a descodificação e processamento internamente por hardware (full featured).userN Escreveu:Os receptores (pen) não descodificam nada, o software é que faz esse trabalho, mas ok não perco mais tempo.
Quanto ao primeiro tipo, depois de comprares, desde que sejam DVB-T (independentemente de dizerem MPEG2 ou 4), uma vez que o processamento é feito por software, é questão de se arranjar o programa certo e dá para ver tudo.
No segundo tipo, se dizem X é mesmo X e não há como dar a volta por software. Têm a vantagem de funcionarem o mais parecido possível com as idênticas que existem para TV com ligação SCART, e de não pesarem no processamento do pc.
-
badseed
- Estreante

- Registado: domingo, 07 março 2010 15:54
TDT Antanhol
Boas
há por aqui alguém que consiga apanhar TDT na Palheira ou em Antanhol?
-
lude
- Regular

- Registado: domingo, 05 abril 2009 4:59
Yeap, comprei uma "DVB-T MPEG2, incompatível com a norma portuguesa" e funciona perfeitamente.dryden Escreveu:Quanto ao primeiro tipo, depois de comprares, desde que sejam DVB-T (independentemente de dizerem MPEG2 ou 4), uma vez que o processamento é feito por software, é questão de se arranjar o programa certo e dá para ver tudo.
Uso a antena que veio com a placa e mesmo dentro de casa apanha sinal sem problemas
-
siman
- Iniciado

- Registado: terça-feira, 12 fevereiro 2008 23:11
-
lude
- Regular

- Registado: domingo, 05 abril 2009 4:59
-
siman
- Iniciado

- Registado: terça-feira, 12 fevereiro 2008 23:11
Sim, foi reposto em correcto funcionamento cerca de 24H depois.lude Escreveu:Acabei de testar agora mesmo e está tudo Ok...siman Escreveu:humm
O meu receptor/antena pifou ou é o emissor do Penedo da Saudade não está a emitir neste momento?!
26/03/2010 17H34
Caro(a) Sr(a).:
Obrigado pelo seu contacto.
Em relação à questão que nos colocou, informamos que houve, de facto, um problema no emissor, que está já em manutenção, pelo que gostaríamos de saber se já consegue captar o sinal TDT.
Para mais informações estamos sempre disponíveis em tdt.telecom.pt.
Obrigado e até breve,
Fórum TDT
A TDT já chegou
-
dinkting
- Estreante

- Registado: sábado, 22 janeiro 2011 11:59
Re: TDT Antanhol
Em Valongo não apanho absolutamente nada.badseed Escreveu:Boas
-
DaniFR
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Re: TDT Antanhol
Se calhar tens a antena mal orientada. Eu consigo apanhar TDT na perfeição.dinkting Escreveu:Em Valongo não apanho absolutamente nada.badseed Escreveu:Boas
-
Paulo Almeida
- Experiente

- Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09
Re: Televisão Digital Terrestre em Coimbra
Em Alcobaça já tenho Tdt a algum tempo e até ao momento qualidade de imagem 5 estrelas e a fiabilidade do serviço esta´ao nível da Analógica . Ou seja zero problemas.
O lcd embora já um pouco antigo ie de 2008 ja tinha norma mpeg 4 pelo que não foi necessário comprar o adaptador.
O lcd embora já um pouco antigo ie de 2008 ja tinha norma mpeg 4 pelo que não foi necessário comprar o adaptador.
-
CidadeMadrasta
- Novato

- Registado: quarta-feira, 11 junho 2008 10:04
Alguém sabe quando é que o sinal analogico vai ser desligado em Coimbra?
-
L..J
- Estreante

- Registado: segunda-feira, 20 junho 2011 21:27
Tenho LCD com TDT e tinha ate hoje telivisao 5 estrelas, foi se perdendo o sinal sem mexer em nada e agora ve-se muito mal e nem som tenho.
que se tera passado?
é geral?
que se tera passado?
é geral?
-
DaniFR
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Experimenta sintonizar de novo os canais.L..J Escreveu:Tenho LCD com TDT e tinha ate hoje telivisao 5 estrelas, foi se perdendo o sinal sem mexer em nada e agora ve-se muito mal e nem som tenho.
que se tera passado?
é geral?
Andam a alterar a frequência de emissão da TDT, passando do canal 67 para o canal 56. É provável que estejas ainda a receber o canal 67 de outro emissor mais distante e por isso com menos qualidade de sinal.
Em Coimbra a TDT já está a emitir a partir do canal 56 (754Mhz).