Troca de Curso

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
msdigitalis
Novato
Novato
Registado: sábado, 27 setembro 2008 21:27

Troca de Curso

Mensagem por msdigitalis »

Boas Pessoal,

Tou com uma dúvida desde o inicio do ano e ando a adiar isto até agora e queria que os mais experientes ou mais conhecedores deste assunto me pudessem ajudar.

Estou actualmente a estudar na ESAC, em Agricultura Biológica, fui lá parar porque me enganei quando foi na escolha das opções de cursos na candidatura, fiz tudo á pressa e deu nisto.
Ao inicio pensei que até ia gostar e que não me iria importar de tentar o curso mas passado este tempo todo dei por mim á parte de toda a matéria.

A minha area de secundario foi Economico/Social e cheguei lá e apanho constantemente com Quimicas, BioQuimicas e Biologias até doer.

A minha duvida é a seguinte. O que me aconselham ? Continuar ali e tentar fazer o máximo possivel ou anular a matricula e candidatar-me para o ano para o que quero? (Estudos Europeus ou Estudos Portugueses e Lusófonos em Letras)

Como funcionam as trocas de curso ?

Agradecia que alguem pudesse perder 2 minutos comigo sff :)

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

As mudanças de curso dependem do regulamento das instituições. Assim, aconselho-te a leitura do regulamento da UC.

Quanto à anulação da matricula, informa-te pois pelo facto de ser tão tardia é bem possível que tenhas de pagar as propinas até ao fim. Ao seja, a anulação nesse caso não te traz nenhuma vantagem.

hugods
Regular
Regular
Registado: terça-feira, 19 agosto 2008 22:16

Mensagem por hugods »

Bem, eu tive num caso semelhante!! O meu primeiro ano de faculdade foi no algarve e entrei depois aqui em coimbra por transferencia...
Andava num curso parecido, por isso deram me equivalencia as cadeiras que ja tinha feito...
Se pedires transferencia convem que faças algumas cadeiras pois para mudança de curso a UC utiliza uma media que envolve a media do secundario, o numero e as notas das cadeiras feitas no curso que estavas e mais umas tretas...
Se quiseres voltar a candidatar te não vale a pena fazer cadeiras no curso em que estas porque não irás ter biologias e quimicas num curso de letras... a não ser que decidas mesmo ficar por esse curso!!

Informações sobre mudança de curso e transferencias para a faculdade de letras: http://www.uc.pt/fluc/estudantes/reing_transf_mud

espero ter ajudado