Novo pingo doce em coimbra - alto de sao joão
-
bru_nex
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52
Estava naturalmente a falar sobre o caso da Portela, até porque os outros PD não têm nada a ver com este. Mas podia ter-me expressado melhor. De qualquer forma, cada um tem de falar da sua experiência. E eu nunca tive essa experiência de parque cheio no PD da Portela. No Continente demoro sempre uma eternidade, nem que seja para comprar um pacote de pastilhas elásticas! Da minha experiência é isso que digo.
-
micromys
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
É o que te digo, a hora de almoço é a melhorbru_nex Escreveu:Estava naturalmente a falar sobre o caso da Portela, até porque os outros PD não têm nada a ver com este. Mas podia ter-me expressado melhor. De qualquer forma, cada um tem de falar da sua experiência. E eu nunca tive essa experiência de parque cheio no PD da Portela. No Continente demoro sempre uma eternidade, nem que seja para comprar um pacote de pastilhas elásticas! Da minha experiência é isso que digo.
O preços do Pingo Doce há uns anos eram dos mais caros que via em comparação com outras superfícies. Agora têm preços bastante em conta, Uns mais caros, outros mais baratos, mas isso é como em todo o lado. Compensa sempre ir às promoções sejam elas onde forem. Senti um pouco a falta do Carrefour em termos de preços, eram bastante melhores do que os do Continente!
Quanto à qualidade e origem dos produtos que se tem falado neste post, tenho excelente opinião dos produtos de marca Pingo Doce mas confesso que nunca dei grande atenção à origem. A verdade é que eles publicitam muito produtos de origem portuguesa, nomeadamente carne. Recomendo vivamente os chocolates deles!
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Por acaso estive hoje a reparar numa embalagem de leite do Pingo Doce e não vi o local de fabrico.. mas sei que a Jerónimo Martins assinou em Dezembro passado um protocolo com uma empresa de PortalegreSubbuteiro Escreveu:Então compra leite da marca Pingo Doce e leite da marca Dia (Minipreço) e verás onde afinal é feito cada um deles. Talvez te enganes...
-
Viva_a_Historia
- Regular

- Registado: terça-feira, 15 agosto 2006 0:04
O minipreço é a marca de supermercados da Dia Portugal. A Dia é uma empresa sediada em Espanha mas que por sua vez é parte do grupo Carrefour. Resumindo, o destino último do dinheiro das nossas compras no Minipreço é França.bru_nex Escreveu:Não tenho de te explicar nada disso porque, como se percebe perfeitamente, dado o tema do tópico, estou a falar, OBVIAMENTE, do PD da Portela!micromys Escreveu:Existem actualmente 4 lojas Pingo Doce em Coimbra. Acredito que faças isso no da Portela, mas tens de me explicar como consegues fazer a proeza de estacionar à porta nos de Celas, Baixa e Calhabé, principalmente no da baixa. Conheço todos os cantos e recantos daquela zona da baixa e muitas vezes nem com o cartão de morador conseguia estacionar...bru_nex Escreveu:Eu acho que o futuro vai passar por super mercados como o Pingo Doce.
Basta pensarmos no seguinte:
Se eu quero comprar arroz e carne, por exemplo, prefiro ir ao Pingo Doce, onde estaciono à porta e demoro 5 minutos a fazer as compras, do que ir para o Jumbo, onde tenho de andar à procura de estacionamento num parque subterrâneo, depois percorrer uma grande área comercial para comprar apenas 2 coisas e depois ainda ter de esperar na fila e, por fim, tirar o carro de lá. Com a brincadeira perde-se meia-hora.
Subbuteiro Escreveu:Então compra leite da marca Pingo Doce e leite da marca Dia (Minipreço) e verás onde afinal é feito cada um deles. Talvez te enganes...
O leite do Pingo Doce vem de Espanha e da Polónia. Os iogurtes do Pingo Doce são feitos com leite português, como podes ver pelo código do produtor que está impresso na embalagem. O leite do Mini Preço é, desde há pouco tempo, produzido em Portugal.
Mas em vez de comprar leite da marca PINGO DOCE compro Mimosa ou outra marca desde que saiba que tenha sido feito em Portugal. Não é por aí.
Podemos ir mais longe na comparação. Para onde achas que vão os lucros do Mini Preço? Achas que ficam em Portugal?? A estrutura accionista é 100% espanhola, o que significa que os lucros de todas as lojas espalhadas pelo mundo são sugados para Espanha. O mini-preço faz mil milhões de euros por ano só em Portugal. A maior parte dos produtos são produzidos em Espanha.
-
bru_nex
- Experiente

-
bru_nex
- Experiente

daniel322 Escreveu:Por acaso estive hoje a reparar numa embalagem de leite do Pingo Doce e não vi o local de fabrico.. mas sei que a Jerónimo Martins assinou em Dezembro passado um protocolo com uma empresa de PortalegreSubbuteiro Escreveu:Então compra leite da marca Pingo Doce e leite da marca Dia (Minipreço) e verás onde afinal é feito cada um deles. Talvez te enganes...
LOL.
Não acredito que estamos a falar sobre isto... Eu sei que o que vou dizer pode ter outras conotações.... lol
Viras o pacote (fechado) ao contrário. O código do produtor está no fundo. ES XXX XX ou então PL XXX XX. Houve um tempo que era PL (Polónia), mas desde há um mês que é ES de Espanha. O Leite do MiniPreço é PT.
Os iogurtes do Pingo Doce também são PT.
-
Lopes
- Experiente

- Registado: quarta-feira, 12 dezembro 2007 10:11
No leite do Pingo Doce basta ver o código de barras que não deixa dúvidas.
LOL.
Não acredito que estamos a falar sobre isto... Eu sei que o que vou dizer pode ter outras conotações.... lol
Viras o pacote (fechado) ao contrário. O código do produtor está no fundo. ES XXX XX ou então PL XXX XX. Houve um tempo que era PL (Polónia), mas desde há um mês que é ES de Espanha. O Leite do MiniPreço é PT.
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
-
DaniFR
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
O código de barras não indica que o produto foi feito em Portugal. Já vi produtos made in China que tinham código português (560), porque o distribuidor / importador era português.Lopes Escreveu:No leite do Pingo Doce basta ver o código de barras que não deixa dúvidas.
LOL.
Nos produtos alimentares a melhor forma de saber a origem é pelo código do produtor.
-
bru_nex
- Experiente

-
userN
- Lendário

- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Mas quem disse quem disse que o mini-preço de taveiro fechou? Pesquisa no site do minipreço e verás... http://www.clubeminipreco.webside.pt/index.htmbru_nex Escreveu:Pingo Doce abre mais duas lojas em Coimbra. A 5ª loja do grupo Jerónimo Martins em Coimbra vai nascer em Taveiro. A 6ªa, em Eiras.
Em Taveiro, o Pingo Doce não deve enfrentar concorrência, dado que, salvo erro, o MiniPreço do Retail Parque já fechou.
Em Eiras vai competir com o Pão de Açucar.
-
Subbuteiro
- Regular

- Registado: domingo, 13 fevereiro 2005 12:36
Não só não fechou, como é dos que maior volume de facturação apresenta nacionalmente...userN Escreveu:Mas quem disse quem disse que o mini-preço de taveiro fechou? Pesquisa no site do minipreço e verás... http://www.clubeminipreco.webside.pt/index.htmbru_nex Escreveu:Pingo Doce abre mais duas lojas em Coimbra. A 5ª loja do grupo Jerónimo Martins em Coimbra vai nascer em Taveiro. A 6ªa, em Eiras.
Em Taveiro, o Pingo Doce não deve enfrentar concorrência, dado que, salvo erro, o MiniPreço do Retail Parque já fechou.
-
DaniFR
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
TAVEIRO – Solução viária já foi aprovada
Pingo Doce junto ao Retail
Grupo Jerónimo Martins volta a investir em Coimbra. Depois da recente abertura da quarta loja no Areeiro, a marca “Pingo Doce” prepara-se para se instalar em Taveiro e Eiras.
Fora do perímetro urbano da cidade, já vai ser possível ir ao “Pingo Doce” de Janeiro a Janeiro, como diz a música. As apostas do grupo Jerónimo Martins vão passar agora pelas freguesias de Taveiro e Eiras. Segundo o DIÁRIO AS BEIRAS apurou, o processo da nova loja da margem esquerda está mais adiantado na autarquia pois “aguarda a apresentação de elementos complementares ao processo, tendo em vista a análise conclusiva do projecto de arquitectura e posterior licenciamento de obras”.
A superfície comercial do Pingo Doce – Distribuição Alimentar, S.A. irá ser construída na rotunda de distribuição ao Retail Park (Parque Mondego) e que dá acesso à passagem superior da via rápida. Esse terreno, que fica situado no lugar de Madrugas, tem uma área superior a 6.000 metros quadrados e prevê para além da superfície comercial 80 lugares de estacionamento, 65 dos quais públicos. O processo já está de acordo com o arruamento previsto e que permite acabar a ligação daquela rotunda à via junto à Escola EB 2,3 e Secundária de Taveiro. A estrutura viária foi aprovada na reunião do executivo municipal do dia 23 de Novembro de 2009.
Mais atrasado está o processo relativo ao estabelecimento de Eiras.
Diário As Beiras
Pingo Doce junto ao Retail
Grupo Jerónimo Martins volta a investir em Coimbra. Depois da recente abertura da quarta loja no Areeiro, a marca “Pingo Doce” prepara-se para se instalar em Taveiro e Eiras.
Fora do perímetro urbano da cidade, já vai ser possível ir ao “Pingo Doce” de Janeiro a Janeiro, como diz a música. As apostas do grupo Jerónimo Martins vão passar agora pelas freguesias de Taveiro e Eiras. Segundo o DIÁRIO AS BEIRAS apurou, o processo da nova loja da margem esquerda está mais adiantado na autarquia pois “aguarda a apresentação de elementos complementares ao processo, tendo em vista a análise conclusiva do projecto de arquitectura e posterior licenciamento de obras”.
A superfície comercial do Pingo Doce – Distribuição Alimentar, S.A. irá ser construída na rotunda de distribuição ao Retail Park (Parque Mondego) e que dá acesso à passagem superior da via rápida. Esse terreno, que fica situado no lugar de Madrugas, tem uma área superior a 6.000 metros quadrados e prevê para além da superfície comercial 80 lugares de estacionamento, 65 dos quais públicos. O processo já está de acordo com o arruamento previsto e que permite acabar a ligação daquela rotunda à via junto à Escola EB 2,3 e Secundária de Taveiro. A estrutura viária foi aprovada na reunião do executivo municipal do dia 23 de Novembro de 2009.
Mais atrasado está o processo relativo ao estabelecimento de Eiras.
Diário As Beiras
-
bru_nex
- Experiente

Alguém tinha dito aqui no Fórum que tinha fechado. Como não tinha a certeza disse «SALVO ERRO».userN Escreveu:Mas quem disse quem disse que o mini-preço de taveiro fechou? Pesquisa no site do minipreço e verás... http://www.clubeminipreco.webside.pt/index.htmbru_nex Escreveu:Pingo Doce abre mais duas lojas em Coimbra. A 5ª loja do grupo Jerónimo Martins em Coimbra vai nascer em Taveiro. A 6ªa, em Eiras.
-
micromys
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
O minipreço de Taveiro continua aberto, ainda ontem lá fui. A meu ver nem podia fechar, é a única média superfície a servir toda a zona de Taveiro e arredores de modo que só podem fazer ali lucros agradáveis.bru_nex Escreveu:Alguém tinha dito aqui no Fórum que tinha fechado. Como não tinha a certeza disse «SALVO ERRO».userN Escreveu:Mas quem disse quem disse que o mini-preço de taveiro fechou? Pesquisa no site do minipreço e verás... http://www.clubeminipreco.webside.pt/index.htmbru_nex Escreveu:Pingo Doce abre mais duas lojas em Coimbra. A 5ª loja do grupo Jerónimo Martins em Coimbra vai nascer em Taveiro. A 6ªa, em Eiras.