Que escola escolher

O geral das generalidades... para discutir tudo!
SIC
Estreante
Estreante
Registado: sexta-feira, 23 outubro 2009 17:29

Mensagem por SIC »

Eu sei que o João de Deus é bom mas também é muito dificil entrar lá... a lista de espera é infindável...
Mas a minha questão continua a ser em relação ao Colégio Bissaya Barreto? Aguem me pode dar opinião? Alguem conhece? Alguem tem boas ou más referencias?

Inês C
Estreante
Estreante
Registado: quarta-feira, 28 outubro 2009 15:40

Mensagem por Inês C »

Eu já ouvi dizer que é muito bom.
Mas porque não poes a miuda numa publica! O que é que ele é a mais que os milhões de crianças neste pais para não poder andar na escola pública?

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Do Colégio BB só tenho referências do ensino a crianças com NEE, sobretudo a surdos, que é de qualidade, por isso o resto deve ser...
Mas em Coimbra há boas escolas públicas.

toze
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 18 abril 2006 19:05

Mensagem por toze »

boa noite,

Alguem sabe se morando em S. Martinho é possivel increver o meu filho na escola do areeiro?
È que disseram-me que para increver o meu filho la tenho de ser da area de residencia, e aqui em sao martinho e santa clara as primarias tem aspecto muito degradado e parecendo que não essa impressão conta muito para o sucesso escolar das crianças, se o espaço for agradavel,com bom aspecto, as crianças sentem-se mais a vontade e a nivel publico a escola do areiro pareceu-me bastante agradavel.

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

em fala a escola é boa...
quando eu lá andei é que tinha aspecto degradado..agora esta muito bem...
é a escola nº 27 em fala...

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

toze Escreveu:boa noite,

Alguem sabe se morando em S. Martinho é possivel increver o meu filho na escola do areeiro?
È que disseram-me que para increver o meu filho la tenho de ser da area de residencia, e aqui em sao martinho e santa clara as primarias tem aspecto muito degradado e parecendo que não essa impressão conta muito para o sucesso escolar das crianças, se o espaço for agradavel,com bom aspecto, as crianças sentem-se mais a vontade e a nivel publico a escola do areiro pareceu-me bastante agradavel.
Não tem de ser obrigatóriamente da área de residencia, pode ser da área de trabalho de um dos pais. Se não for uma coisa nem outra, então será dificil, só dando morada falsa (acho incorrecto mas conheço muita gente que o faz).

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

Em relação às moradas sempre morei bem longe das escolas publicas para onde ia, tendo outras mais perto muito mais mesmo, sempre dei a morada certa e nunca tive problemas.

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

userN Escreveu:Em relação às moradas sempre morei bem longe das escolas publicas para onde ia, tendo outras mais perto muito mais mesmo, sempre dei a morada certa e nunca tive problemas.
Noutros tempos era mais fácil fazer isso. Agora já não é assim tão simples, só se for uma escola pouco procurada. Nesse caso se calhar até agradecem ter mais alunos.

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

Ruizito Escreveu:
userN Escreveu:Em relação às moradas sempre morei bem longe das escolas publicas para onde ia, tendo outras mais perto muito mais mesmo, sempre dei a morada certa e nunca tive problemas.
Noutros tempos era mais fácil fazer isso. Agora já não é assim tão simples, só se for uma escola pouco procurada. Nesse caso se calhar até agradecem ter mais alunos.
Falo de há uns 8 anos atrás por aí... Inscrevi-me no d.maria a viver do outro lado da cidade sem qualquer problema.