Neve em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

nevou la pelas 8h...
mas uma coisa minima...
notava-se a cair,mas nao chegavam flocos ao chao

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

userN Escreveu:
banjix Escreveu:De facto, na Serra da Lousã neva algumas vezes mas, geralmente, em cotas mais elevadas. Hoje de manhã, mais ou menos entre as 8h e as 10h30, nevou também cá em baixo na Lousã. Não o suficiente para deixar tudo branco mas o suficiente para acumular algum gelo nos carros. Não me admira, por isso, que em Coimbra também tenha caido alguma neve.
Não estamos a confundir neve com geada? Existe muita gente que chama à geada neve.
Tu estás a brincar comigo, não estás? É que neve e geada são duas coisas completamente diferentes! Além disso, a geada não cai, ao contrário da neve. Se eu falei em ter nevado é porque nevou. Eu vi nevar.

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

banjix Escreveu:
userN Escreveu:
banjix Escreveu:De facto, na Serra da Lousã neva algumas vezes mas, geralmente, em cotas mais elevadas. Hoje de manhã, mais ou menos entre as 8h e as 10h30, nevou também cá em baixo na Lousã. Não o suficiente para deixar tudo branco mas o suficiente para acumular algum gelo nos carros. Não me admira, por isso, que em Coimbra também tenha caido alguma neve.
Não estamos a confundir neve com geada? Existe muita gente que chama à geada neve.
Tu estás a brincar comigo, não estás? É que neve e geada são duas coisas completamente diferentes! Além disso, a geada não cai, ao contrário da neve. Se eu falei em ter nevado é porque nevou. Eu vi nevar.
Não, não estou a brincar não seria a 1ª pessoa.
Tudo o resto que disseste é só interpretação tua.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

banjix Escreveu:Eu vi nevar.
Segundo me disseram, nevou em Coimbra no domingo de manhã.. mas foi muito pouco, não o suficiente para acumular no chão

banjix
Lendário
Lendário

Mensagem por banjix »

userN Escreveu:Não, não estou a brincar não seria a 1ª pessoa.
Epá, desculpa lá, mas sinto que me estás a insultar ao afirmares que eu não sei distinguir a neve da geada!!!

userN
Lendário
Lendário

Mensagem por userN »

banjix Escreveu:
userN Escreveu:Não, não estou a brincar não seria a 1ª pessoa.
Epá, desculpa lá, mas sinto que me estás a insultar ao afirmares que eu não sei distinguir a neve da geada!!!
Pois isso já vai de cada um, não era de todo o que quis fazer, longe de mim.
E volto a dizer que isso é fruto da tua interpretação, apenas fiz uma pergunta, pois já não é a primeira pessoa que conheço que chama à geada neve.

nfh
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49

Mensagem por nfh »

Sim, é verdade... conheço pessoas do norte que quando se forma geada nas noites mais frias dizem que "caiu neve, embora não no sentido de confundirem as duas coisas.

bru_nex
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52

Mensagem por bru_nex »

Nevou, nevou!
A minha mãe viu e eu acredito nela.
Ela disse o seguinte: «caíram uns farrapitos de manhã cedo, mas depois passou e começou a chover».

Tradução científica:
Estava frio de manhã e a precipitação transformou-se em neve. Com o nascer do dia a temperatura aumentou ligeiramente o que impediu que a precipitação solidificasse. eheh
Na Serra da Lousã nevou. Vejo-a de minha casa e está branquinha! Muito bonita! Os aerogeradores continuam a trabalhar sem frio! eheh

userN
Lendário
Lendário

Mensagem por userN »

bru_nex Escreveu:Nevou, nevou!
A minha mãe viu e eu acredito nela.
Ela disse o seguinte: «caíram uns farrapitos de manhã cedo, mas depois passou e começou a chover».

Tradução científica:
Estava frio de manhã e a precipitação transformou-se em neve. Com o nascer do dia a temperatura aumentou ligeiramente o que impediu que a precipitação solidificasse. eheh
Na Serra da Lousã nevou. Vejo-a de minha casa e está branquinha! Muito bonita! Os aerogeradores continuam a trabalhar sem frio! eheh
Nevar na Lousã é banal... Se a tua mãe diz que viu é porque efectivamente viu os farrapos é porque viu ;)

bru_nex
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52

Mensagem por bru_nex »

Ah pois. A minha mãe não mente. Só quando diz que o filho é bonito.. Mas pronto.. Isso já é off topic! lol

keine Engel
Iniciado
Iniciado
Registado: quarta-feira, 05 janeiro 2005 21:51

Mensagem por keine Engel »

A minha mãe também viu nevar no Domingo de manhã, por volta das 9, mas foi coisa pouca.

banjix
Lendário
Lendário

Mensagem por banjix »

userN Escreveu:Nevar na Lousã é banal...
Nevar na Lousã não é banal. Pelo contrário, é muito raro nevar na Lousã. Na serra é que é normal. :roll:

userN
Lendário
Lendário

Mensagem por userN »

banjix Escreveu:
userN Escreveu:Nevar na Lousã é banal...
Nevar na Lousã não é banal. Pelo contrário, é muito raro nevar na Lousã. Na serra é que é normal. :roll:
Referia-me à serra naturalmente.