Neve em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Jimmy
Experiente
Experiente
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47

Neve em Coimbra

Mensagem por Jimmy »

Já várias pessoas me vieram chagar hoje a perguntar se esta madruga tinha visto precipitação de neve em Coimbra.

Eu cá não vi e não acredito muito em neve, em água-neve talvez já acredite mais.

O IMP previa queda de neve acima dos 400 metros ou regiões do interior, ora como nós não somos uma nem outra.... Mas pronto, acreditar não custa certo? B)

Alguém confirma ou desconfirma este cenário?

RuiSantos
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20

Mensagem por RuiSantos »

Apesar de já ter acontecido, é extremamente raro nevar em Coimbra, pelo que duvido que tal tenha sucedido hoje! Mas já agora, a que zona de Coimbra te referes?

Jimmy
Experiente
Experiente

Mensagem por Jimmy »

Das pessoas que falaram comigo uma é de ceira, outra da zona da Solum/Bairro Norton de Matos e outra da zona da baixa.

Eu também acho extremamente impossível mas tendo em conta o Verão Siberiano pelo qual estamos a passar...

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

O IM colocou o distrito de Coimbra em aviso amarelo devido à queda de neve.
No fórum meteopt há um relato de neve em Coimbra (Olivais) por volta das 9h. Também já nevou na Serra da Lousã.

Jimmy
Experiente
Experiente

Mensagem por Jimmy »

Na Serra da Lousã já é o pão nosso de cada dia :P

Li algures na net que de facto por volta dessa hora registou-se uma coisinha mínima. Talvez esta noite caia qualquer coisa pouca novamente.

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

Já vi nevar em Coimbra, há uns 15anos... Hoje não me parece que tenha nevado.

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

De facto, na Serra da Lousã neva algumas vezes mas, geralmente, em cotas mais elevadas. Hoje de manhã, mais ou menos entre as 8h e as 10h30, nevou também cá em baixo na Lousã. Não o suficiente para deixar tudo branco mas o suficiente para acumular algum gelo nos carros. Não me admira, por isso, que em Coimbra também tenha caido alguma neve.

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

banjix Escreveu:De facto, na Serra da Lousã neva algumas vezes mas, geralmente, em cotas mais elevadas. Hoje de manhã, mais ou menos entre as 8h e as 10h30, nevou também cá em baixo na Lousã. Não o suficiente para deixar tudo branco mas o suficiente para acumular algum gelo nos carros. Não me admira, por isso, que em Coimbra também tenha caido alguma neve.
Não estamos a confundir neve com geada? Existe muita gente que chama à geada neve.

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Em Penacova caiu neve. Não era nada demais, era apenas pequenos flocos de gelo e granizo. Esteve assim durante uma meia hora mas nada suficiente para acumular.

keBas
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 13 agosto 2009 19:33

Mensagem por keBas »

na zona da baixa é um bocado mais dificil ter nevado, devido ao rio, pois faz com que se torne um ambiente humido.

no entanto, comentaram que tinha nevada na zona dos olivais, pouco tempo, mas foi o que ouvi.

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

keBas Escreveu:na zona da baixa é um bocado mais dificil ter nevado, devido ao rio, pois faz com que se torne um ambiente humido.
É difícil acontecer, mas não seria a primeira vez que nevava na baixa de Coimbra.

Nevão de 11 de Fevereiro de 1983:

Imagem

Imagem

Jimmy
Experiente
Experiente

Mensagem por Jimmy »

Imagem

Se até na Figueira nevou :P

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Jimmy Escreveu:Imagem

Se até na Figueira nevou :P
Em 2006 :P

TrêsPês
Regular
Regular
Registado: sábado, 22 setembro 2007 2:22

Mensagem por TrêsPês »

Já várias pessoas confirmaram (madrugadores) a queda de neve em Coimbra por volta das 8h. Contudo não chegou a "pegar".

nunorfa
Regular
Regular
Registado: sábado, 19 janeiro 2008 23:45

Mensagem por nunorfa »

com o frio que se tem feito sentir nos ultimos dias nao é nada assim de tão anormal!