Que cheiro nauseabundo é este?

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
TrêsPês
Regular
Regular
Registado: sábado, 22 setembro 2007 2:22

Mensagem por TrêsPês »

Cheira-me que este tópico nunca irá encerrar.

nomade
Regular
Regular
Registado: quarta-feira, 22 abril 2009 12:07

Mensagem por nomade »

Por acaso também reparei... Senti-o nos Olivais e em Eiras! Anda mesmo por todo o lado :?

Será que vem da fucoli? Quando la passo, por vezes, cheira-me mal!

Nosca
Regular
Regular
Registado: sábado, 26 julho 2008 18:18

Mensagem por Nosca »

Na Solum cheira, na Baixa cheira..., no Fórum cheira...

Subbuteiro
Regular
Regular
Registado: domingo, 13 fevereiro 2005 12:36

Mensagem por Subbuteiro »

Este cheiro que facilmente identificamos como o cheiro da diarreia, é o mesmo cheiro que tem o azeite quente, se repararem.

Ele é proveniente das fábricas de transformação de azeitonas que existem em redor da cidade, como Condeixa, e outras que sei que existem mas desconheço a sua localização (Taveiro? Cantanhede?)

Como tem estado muito vento, voilá!

Nosca
Regular
Regular

Mensagem por Nosca »

Também acho que é da de Condeixa, pois passei lá e tb cheira.

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

Subbuteiro Escreveu:Este cheiro que facilmente identificamos como o cheiro da diarreia, é o mesmo cheiro que tem o azeite quente, se repararem.

Ele é proveniente das fábricas de transformação de azeitonas que existem em redor da cidade, como Condeixa, e outras que sei que existem mas desconheço a sua localização (Taveiro? Cantanhede?)

Sim, o cheiro é muito semelhante a azeite.
Curiosamente só notei este cheiro agora à noite.

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Hoje na Solum cheirava que tresandava!!!

T3.coimbra
Regular
Regular
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 1:12

Mensagem por T3.coimbra »

Por acaso cheirava muito...mas não propriamente mal.

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

T3.coimbra Escreveu:Por acaso cheirava muito...mas não propriamente mal.
não cheira mal?!!? Possa! Detesto aquele cheiro à porcaria de azeitonas, é das coisas mais nojentas que posso cheirar!

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Nosca Escreveu:Também acho que é da de Condeixa, pois passei lá e tb cheira.
Eu estou em Cernache e não cheira a nada. Nem hoje nem ontem. Portanto, "cheira-me" que não é a de Condeixa que está a causar esse cheiro.

micromys
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04

Mensagem por micromys »

nomade Escreveu:Por acaso também reparei... Senti-o nos Olivais e em Eiras! Anda mesmo por todo o lado :?

Será que vem da fucoli? Quando la passo, por vezes, cheira-me mal!
Da Fucoli não é. O cheiro que vem da Fucoli é mais parecido com cheiro a peixe, proveniente do trabalho que fazem com materiais ferrosos.

micromys
Experiente
Experiente

Mensagem por micromys »

Subbuteiro Escreveu:Este cheiro que facilmente identificamos como o cheiro da diarreia, é o mesmo cheiro que tem o azeite quente, se repararem.

Não me metam coisas na cabeça... gosto muito de colocar azeite no bacalhauzinho com batatas, não quero pensar em diarreiras e outras coisas estranhas quando estou a uasar o azeite :)

Este cheiro tem, como dizes, um aroma intenso a azeite e isto não é nada surpreendente nesta altura do ano pois tem acontecido noutros anos por esta altura. Que eu conheça existe um lagar em Eiras, conheço outro em Condeixa (mesmo na zona da cortada para Soure, IC8 etc). Ainda no passado sábado esse de Condeixa estava a fumegar bastante.

O cheio nauseabundo que se nota noutras alturas do ano provavelmente não terá a ver com os lagares de azeite. Creio que foi há dois anos pelo Verão que senti o mais intenso odor merdoso de que me lembro. Pensei que pudesse ser da ETAR pois ela por vezes larga um cheirinho que só sentindo, mas afinal, pelo que li no jornal foi uma carga de umas toneladas de fertilizante (leia-se bosta) largada na zona do Bolão.

Nosca
Regular
Regular

Mensagem por Nosca »

micromys Escreveu: (...)Creio que foi há dois anos pelo Verão que senti o mais intenso odor merdoso de que me lembro.(...).
:winky: :p :mrgreen:

Digno de começo de qualquer romance...

micromys
Experiente
Experiente

Mensagem por micromys »

Nosca Escreveu:
micromys Escreveu: (...)Creio que foi há dois anos pelo Verão que senti o mais intenso odor merdoso de que me lembro.(...).
:winky: :p :mrgreen:

Digno de começo de qualquer romance...
HAHAHA! Nem me tinha apercebido que a frase tinha ficado tão bem! Este cheiro inspira qualquer romancista! :D

LIC
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04

Mensagem por LIC »

Deve ser de Condeixa, da Indoliva (acho que é este o nome), porque numa visita de estudo que fiz há uns anos quem ia connosco referiu quehouve tempos em que os moradores da zona queriam que a fábrica fechasse. Mas consta que os moradores se insatalaram já depois da fábrica.