Ecopontos

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Kika2
Veterano
Veterano
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Ecopontos

Mensagem por Kika2 »

Alguém viu no dia de Natal, as noticias à hora do almoço, na Sic, uma reportagem sobre a nossa Coimbra ter cada vez mais ecopontos, tornando-se deste modo, uma das cidades mais limpas do nosso pais?

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Re: Ecopontos

Mensagem por userN »

Kika2 Escreveu:Alguém viu no dia de Natal, as noticias à hora do almoço, na Sic, uma reportagem sobre a nossa Coimbra ter cada vez mais ecopontos, tornando-se deste modo, uma das cidades mais limpas do nosso pais?
Vi, também disseram que na cidade não havia caixotes com lixo acumulado naquele dia porque a consciência das pessoas tava a mudar lol, etc e depois ainda falaram uma ou duas almas que mais valiam ter estado bem caladas...
Certamente só passaram mesmo numa rua da cidade, pois eu ri-me e muito com a dita reportagem... :lol:

bru_nex
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52

Mensagem por bru_nex »

Pois... Como não moro mesmo na cidade, não consigo ter a verdadeira percepção do assunto... Mas ainda há muito a fazer. Acho que os ecopontos enterrados eram um bom investimento. Teriam maior capacidade além de serem bem mais apresentáveis.

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Ecopontos..... pois, quando eu ainda vejo, como hoje vi, idiotas a deitar grandes caixotes de papelão no lixo normal, tendo um ecoponto a meia dúzia de metros... fico f$%&$, pois fico.

bru_nex
Experiente
Experiente

Mensagem por bru_nex »

Ouvi dizer que mesmo o lixo normal é separado quando vai para as lixeiras. É verdade?

Kika2
Veterano
Veterano
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Mensagem por Kika2 »

bru_nex Escreveu:Ouvi dizer que mesmo o lixo normal é separado quando vai para as lixeiras. É verdade?
Semi-confirmo... já me disseram o mesmo!
Na separação devem apanhar com cada uma....

bru_nex
Experiente
Experiente

Mensagem por bru_nex »

Será verdade??

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

Continuando o "diz que disse": :P

O lixo que é separado nas lixeiras é o que é recolhido nos ecopontos.. pois, por mais estranho que possa parecer, o camião que recolhe mistura tudo..

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

daniel322 Escreveu:Continuando o "diz que disse": :P

O lixo que é separado nas lixeiras é o que é recolhido nos ecopontos.. pois, por mais estranho que possa parecer, o camião que recolhe mistura tudo..
Isso é um mito urbano.
Tenho um ecoponto perto de casa e nunca vi ser descarregado para o camião mais do que um ecoponto. E lixo normal é recolhido por veículos diferentes.
O lixo vai todo para o aterro sanitário, mas o lixo indiferenciado é depositado em aterro e o lixo proveniente a reciclagem vai para a estação de triagem da ERSUC, que também está instalada no aterro sanitário de Coimbra (Taveiro). Os diferentes tipos de lixo não são misturados.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

Ok.. continuei apenas o diz que disse :lol: transmitido a mim por um amigo que mora na Carlos Seixas e viu um só camião recolher tudo, a meio da rua onde está o MB..
DaniFR Escreveu:E lixo normal é recolhido por veículos diferentes.

pois.. isso não é novidade..

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Uma cena que me lixa é o tamanho dos contentores e o facto de, por vezes, o buraco dos plásticos ser tão pequeno que tenho que abrir o saco para meter uma coisa de cada vez...
De resto, espero que seja mesmo feita a separação...
Do papel, só ponho no lixo quando é tipo a parte da morada nos envelopes ou dos papéis das facturas e assim...

bru_nex
Experiente
Experiente

Mensagem por bru_nex »

Isso resolvia-se com os contentores enterrados. Assim as aberturas já eram grandes e o contentor já não era do teu tamanho. É estetica e praticamente mais agradável.

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

bru_nex Escreveu:Isso resolvia-se com os contentores enterrados. Assim as aberturas já eram grandes e o contentor já não era do teu tamanho. É estetica e praticamente mais agradável.
No IParque andam a colocar desses ecopontos.

http://www.coimbraiparque.pt/images/mor ... GP0035.JPG

http://www.coimbraiparque.pt/images/mor ... CN4793.JPG

:)

bru_nex
Experiente
Experiente

Mensagem por bru_nex »

É mais ou menos isso... Para a cidade proponho uma coisa mais FASHION, digamos assim :P

http://www.cm-vizela.pt/imgdb/img467-im1.jpg

http://i379.photobucket.com/albums/oo23 ... CI2446.jpg

Os debaixo são mt IN! eheh. Eu defendo que são a melhor opção, mas é preciso a CMC fazer um estudo a serio quando aos sítios onde se vão colocar, porque depois de estarem enterrados naõ se podem mexer! eheh

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

bru_nex Escreveu:É mais ou menos isso... Para a cidade proponho uma coisa mais FASHION, digamos assim :P

http://www.cm-vizela.pt/imgdb/img467-im1.jpg

http://i379.photobucket.com/albums/oo23 ... CI2446.jpg

Os debaixo são mt IN! eheh. Eu defendo que são a melhor opção, mas é preciso a CMC fazer um estudo a serio quando aos sítios onde se vão colocar, porque depois de estarem enterrados naõ se podem mexer! eheh
No algarve é comum verem-se os da últma foto.