El Mundo recomenda visita a Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Há dias tive que ir a Cascais... tinha que lá estar às 10.30 da matina e vi que só podia de Alfa, no qual, só na ida, gastaria uns 40€ para lá chegar... fui de carro com um amigo que veio do norte e me apanhou em Coimbra e a ida e volta, com gasolina e portagens, ficou em 25€ cada... por isso o Alfa não é solução, além de que ficou uma viagem aí meia hora mais curta, e com paragens na AE...

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

Mas o pendular é uma vergonha de comboio, pois além do mais muita vez o sistema do pendulo está desligado e nem consegues ir a trabalhar como é suposto, logo enjoas, etc. Para não falar na vergonha que é o alfa ser tão rápido como o comboio "foguete" umas décadas atrás...
Eu sinceramente como não sou fino, sempre que posso ir no IC, é o comboio que uso, rápido, confortável e com um valor a pagar no fim bastante razoável... Pena é que para rentabilizar o pendular, os horários do IC na linha do norte se resumam a muito poucos comboios...

P.S. lino, às tantas ainda nos cruzamos :P

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Se calhar... mas realmente é vergonhosa a falta de IC... chega a haver 4 ou 5h sem IC's na Linha do Norte, o que é uma vergonha...

bru_nex
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52

Mensagem por bru_nex »

Isto já é off-topic :P Mas quanto a exclusão das mercadorias do projecto do TGV, eu também vi essa notícia. Mas acho que isso não faz sentido. Reparem, o projecto do TGV não tem de falar de transporte de passageiros ou de mercadorias... O que importa é que a linha lá esteja. Depois podem circular lá os comboios que a REFER quiser. Por isso não percebo essa notícia. Que me digam que o transporte de mercadorias não vai ser feito em alta velocidade, eu entendo... Mas que me digam que os comboios de mercadorias não podem passar na nova linha, já não percebo. Msas pronto... off-topic

userN
Lendário
Lendário

Mensagem por userN »

Lino Escreveu:Se calhar... mas realmente é vergonhosa a falta de IC... chega a haver 4 ou 5h sem IC's na Linha do Norte, o que é uma vergonha...
Do que apurei em horário útil, penso que há 4 IC a passarem em Coimbra por dia, ou pouco mais que isso...

userN
Lendário
Lendário

Mensagem por userN »

bru_nex Escreveu:Isto já é off-topic :P Mas quanto a exclusão das mercadorias do projecto do TGV, eu também vi essa notícia. Mas acho que isso não faz sentido. Reparem, o projecto do TGV não tem de falar de transporte de passageiros ou de mercadorias... O que importa é que a linha lá esteja. Depois podem circular lá os comboios que a REFER quiser. Por isso não percebo essa notícia. Que me digam que o transporte de mercadorias não vai ser feito em alta velocidade, eu entendo... Mas que me digam que os comboios de mercadorias não podem passar na nova linha, já não percebo. Msas pronto... off-topic
É o progresso made in Sócratas, e o povo gosta pois votou nele ;)

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

userN Escreveu:
Lino Escreveu:Se calhar... mas realmente é vergonhosa a falta de IC... chega a haver 4 ou 5h sem IC's na Linha do Norte, o que é uma vergonha...
Do que apurei em horário útil, penso que há 4 IC a passarem em Coimbra por dia, ou pouco mais que isso...
O último a vir do Porto é às 7.52, ou seja, quem quiser ficar lá para jantar ou vai de carro ou fica lá a dormir... o último Alfa é 1h depois e depois há o Regional + Urbano que demora 2h, e parte logo após o Pendular...

bru_nex
Experiente
Experiente

Mensagem por bru_nex »

Pessoal, esta discussão é completamente off-topic.

Comboios aqui > viewtopic.php?p=107019#107019

problema resolvido

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Tem a ver, é a discussão dos acessos a Coimbra, custos e limitações...

bru_nex
Experiente
Experiente

Mensagem por bru_nex »

Não sei se é do domínio geral, mas acabei de me aperceber que há edifícios de Coimbra em 3D no Google Earth 5!

São eles:
- Sé Velha
- Torre de Almedina
- Ponte Pedonal Pedro e Inês
- Igreja de S. Tiago
- Igreja de Santa Cruz
- Galerias do Arnado
- Mosteiro de Santa Clara-a-Velha
- Quinta da Fonte

Gostei!
Está muito giro, sim sr!

bru_nex
Experiente
Experiente

Mensagem por bru_nex »

http://cm-coimbra.pt/index.php?option=c ... Itemid=208

Vi no site da CMC que foram criador vários percursos turísticos. :clap: Finalmente! Eles são muito importantes porque ajudam a fazer com que os turistas fiquem mais tempo na cidade.
No entanto continua a falar alguma coisa!!! Reparem no aspecto gráfico do anúncio. Parece que foi feito no paint por um aluno do 3º ano do Ensino Básico! Eu próprio era capaz de fazer melhor! Não é este o caminho!!
O design, as formas, os grafismos também falam por si e são muito importantes para fazer passar 2as mensagens (pode dar ideia de modernidade, por exemplo, ou de atraso). Neste aspecto está muito pobre e, quando o tema é atracção turística, deviam haver mais cuidado!

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

Sugestão:
Mudar assunto do tópico,pois este tópico é sobre o El Mundo e não sobre comboios!

userN
Lendário
Lendário

Mensagem por userN »

{mineirinha} Escreveu:Sugestão:
Mudar assunto do tópico,pois este tópico é sobre o El Mundo e não sobre comboios!
Já tínhamos chegado a essa conclusão à umas semanas, e já não se falava disso aqui.