Espírito Natalício já chegou a Coimbra...
-
Jimmy
- Experiente

- Mensagens: 418
- Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
-
Ruizito
- Lendário

- Mensagens: 1035
- Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Se calhar ninguém percebeu a ironia porque esse comentário reflecte o pensamento de muita gente. É um facto que existem zonas mais valorizadas do que outras (podemos não concordar mas é uma realidade, basta verem as variações dos preços das habitações de local para local). Agora insinuar que se colocaram iluminações em alguns locais em detrimento de outros por causa de ser "in" é capaz de ser um pouco demais, afinal dentro da tal zona "in" referida, poucas são as iluminações visiveis.Jimmy Escreveu:É incrível como ninguém percebeu a ironia latente no meu post...
É normal que preveligiem o centro da cidade e as zonas mais populosas, não vale a pena achar que a periferia é marginalizada por causa de umas luzitas. Certamente que a periferia tem outras razões mais sérias e pertinentes para se queixar.
-
bru_nex
- Experiente

- Mensagens: 467
- Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52
Nestas alturas ninguém quer saber do ambiente, dos consumos energéticos. Nesta altura o que importa é por a cidade toda a piscar... é ter uma árvore maior do que a cidade vizinha e por aí a fora. Se querem saber, apesar de gostar muito de ver a cidade a piscar, prefiro que a CMC poupe o dinheiro e que o invista noutros sítios bem mais necessários. Mas as pessoas continuam a preferir circo. E continuamos com a mentalidade de «a câmara tem de fazer isto, tem de fazer aquilo...». Isso é que eu acho mal. Mas para este peditório já dei.
-
Ruizito
- Lendário

- Mensagens: 1035
- Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Olha também concordo. Até acho uma piroseira enorme os exageros que se fazem com as decorações de Natal. Há tanta coisa onde gastar melhor o dinheiro.bru_nex Escreveu:Nestas alturas ninguém quer saber do ambiente, dos consumos energéticos. Nesta altura o que importa é por a cidade toda a piscar... é ter uma árvore maior do que a cidade vizinha e por aí a fora. Se querem saber, apesar de gostar muito de ver a cidade a piscar, prefiro que a CMC poupe o dinheiro e que o invista noutros sítios bem mais necessários. Mas as pessoas continuam a preferir circo. E continuamos com a mentalidade de «a câmara tem de fazer isto, tem de fazer aquilo...». Isso é que eu acho mal. Mas para este peditório já dei.
-
bru_nex
- Experiente

- Mensagens: 467
- Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52
Há formas muito arrojadas de se investir em decoração de Natal. E, se virmos bem, o que temos tido em Coimbra é o mesmo todos os anos. Ou algo muito semelhante. Acho que devemos poupar dinheiro onde pudermos. Mas acho também que se podia ter feito melhor. Mas não é CMC que tem culpa... Se as pessoas conseguiam fazer melhor se pensassem mais na comunidade e não só no seu próprio umbigo. E é depois de se mudar isto que muita coisa pode mudar (para melhor) em Coimbra. Enquanto não se perceber isto, é complicado... a baixa é O EXEMPLO disto.
-
Jimmy
- Experiente

- Mensagens: 418
- Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
-
daniel322
- Lendário

- Mensagens: 3525
- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Este ano, o projecto de iluminação, a cargo da empresa Teixeira e Couto, do grupo Pirotecnia, manteve a preocupação com a poupança no consumo de energia. A economia na ordem dos 70 por cento tem uma explicação: a maior aposta na utilização de LED’s. Além de proporcionar maior brilho e duração da iluminação, este projecto permite um baixo nível de consumo de energia e calor.
http://www.diariocoimbra.pt/index.php?o ... Itemid=135
Com 55 espaços e 25 igrejas matrizes iluminados, o Natal em Coimbra também apostou na eficiência energética. Recorrendo a 5,4 milhões de microlâmpadas e 1,8 milhões de LED, a cidade espera "proporcionar maior brilho e duração da iluminação", além de conseguir "um baixo nível de consumo de energia e de calor", diz fonte do Turismo de Coimbra. De acordo com a entidade responsável pelas iluminações de Natal na cidade, a poupança alcançada em termos energéticos é de 70 por cento.
http://www.publico.clix.pt/Local/lampad ... as_1412617
-
Lino
- Mítico

- Mensagens: 8082
- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
userN
- Lendário

- Mensagens: 1264
- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Já tinha dito isso uns posts atrás... Infelizmente é o comercio que temos; queixam-se mas nem se preocupam em gastar uns trocos a decorar a montra.Lino Escreveu:Ainda hoje andava nas ruas da Baixinha e vi que muitas lojas têm um enfeite ou 2 nas montras mas não vi muitas montras natalícias, o que é pena... os olhos também comem né? Basta ver as montras no DV e fórum...
-
DaniFR
- Lendário

- Mensagens: 1427
- Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Pois, infelizmente é verdade. Os comerciantes podiam-se esforçar um pouco e ter uma montra mais atractiva, e não é só nesta altura, deveriam-se preocupar com a decoração da montra ao longo de todo o ano.userN Escreveu:Já tinha dito isso uns posts atrás... Infelizmente é o comercio que temos; queixam-se mas nem se preocupam em gastar uns trocos a decorar a montra.Lino Escreveu:Ainda hoje andava nas ruas da Baixinha e vi que muitas lojas têm um enfeite ou 2 nas montras mas não vi muitas montras natalícias, o que é pena... os olhos também comem né? Basta ver as montras no DV e fórum...
-
DaniFR
- Lendário

- Mensagens: 1427
- Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Boa iniciativa."Luzes e Sons de Natal" animam a cidade
Concertos, animação de rua e exposições compõem o programa “Luzes e Sons de Natal” que irá animar vários espaços da cidade de Coimbra, até ao próximo dia 23 de Dezembro
O concerto “Silêncio”, no dia 12 de Dezembro, na Sé Velha, é um dos espectáculos do programa “Luzes e Sons de Natal” aguardado com maior expectativa. Trata-se de um projecto que envolve o grupo de música antiga e contemporânea Sete Lágrimas, fundado há 9 anos e dirigido por Filipe Faria e Sérgio Peixoto, e 3 compositores europeus, convidados a escrever 6 novas obras de 3 correntes cristãs, em 6 idiomas diferentes, do latim ao russo.
Ivan Moody, Andrew Smith e João Madureira debruçaram-se sobre textos do Antigo e Novo Testamento e sobre outros textos de origem popular representativas das suas proveniências. O resultado é um olhar contemporâneo sobre o texto biblíco, mas também um olhar que cada compositor relacionou com a sua própria vivência religiosa – a ortodoxa, a protestante e a católica. A tudo isto chamou-se “Silencio”. O concerto está marcado para as 18h30.
Destaque também para os espectáculos do Coro dos Pequenos Cantores de Coimbra, no Museu Nacional de Machado de Castro, do Coro da Capela da Universidade de Coimbra e Choral Polifónico de Coimbra, na Sé Velha, e do concerto de Órgão de Tubos e Vox Angelis, na Igreja de Santa Cruz.
Já nos dias 21 e 22 de Dezembro, a quadra natalícia ganha especial significado, com a actuação, pelas ruas da Baixa, do Quarteto Vocal, que interpretará músicas de Natal.
Nesta época, a Praça da Canção também recebe diversas actividades, como a Feira Popular de Inverno, a Feira de Artesanato Urbano, um espectáculo de solidariedade e a Festa para a Terceira Idade, e ainda uma festa com as Rags da Tuna Académica da Universidade de Coimbra.
O programa “Luzes e Sons de Natal” é uma organização da Turismo de Coimbra, E.M., da Câmara Municipal de Coimbra, do Museu Nacional de Machado de Castro, da Sé Velha e da Junta de Freguesia de Santa Clara.
PROGRAMA “LUZES E SONS DE NATAL”
6 de Dezembro
16h30| Claustro de Santa Cruz
Abertura da exposição de Presépios
Organização: Câmara Municipal de Coimbra
8 de Dezembro
18h30| Sé Velha
Messias de Haendel
Organização: Sé Velha
12 de Dezembro
18h00| Praça da Canção
Abertura da Feira Popular de Inverno
Até 3 de Janeiro
Organização: Junta de Freguesia de Santa Clara
18h30| Sé Velha
Concerto “Silêncio” - Sete Lágrimas
Organização: Turismo de Coimbra, E.M.
13 de Dezembro
16h00| Praça da Canção/ Recinto da Feira
Espectáculo de Solidariedade - Concerto Padre João Paulo Vaz e Grupo de Dança da Associação Culural e Recreativa de Coimbra (Areeiro)
Organização: Turismo de Coimbra, E.M.
16 de Dezembro
14h30| Praça da Canção/ Recinto da Feira
Festa para a Terceira Idade - Animação a cargo de As Fans
Organização: Turismo de Coimbra, E.M.
17 de Dezembro
22h00| Praça da Canção
Rags da Tuna Académica da UC
Organização: Turismo de Coimbra, E.M.
18 de Dezembro
21h00| Museu Machado de Castro
Coro dos Pequenos Cantores de Coimbra
Organização: Museu Nacional de Machado de Castro
18 a 23 de Dezembro
Praça da Canção/ Recinto da Feira
Feira de Artesanato Urbano
Horário: 17h30 às 24h00 /dias úteis
14h00 às 24h00/ fim-de-semana e feriados
Organização: Câmara Municipal de Coimbra
19 de Dezembro
16h00| Sé Velha
Coro da Capela da Universidade de Coimbra e Choral Polifónico de Coimbra
Organização: Turismo de Coimbra, E.M.
20 de Dezembro
16h30 Concerto| Igreja de Santa Cruz
Orgão de Tubos- e Vox Angelis
Organização: Câmara Municipal de Coimbra
21 e 22 de Dezembro
15h00/18h00| Ruas da Baixa
Quarteto Vocal -Músicas de Natal
Organização: Turismo de Coimbra, E.M.
23 de Dezembro
18h00| Café de Santa Cruz
Coro AdVOCAL
Organização: Turismo de Coimbra, E.M.
Só faltava mesmo uma pista de gelo ao lado da feira popular de inverno ou na baixa.
-
alforreca
- Novato

- Mensagens: 38
- Registado: sexta-feira, 23 outubro 2009 20:10
-
userN
- Lendário

- Mensagens: 1264
- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Não pensei que a iniciativa da feira de inverno se repetisse, até me admira... Deve ter tido o ano passado o mínimo sucesso,senão era certo que nenhum empresário do ramo lá punha os pés...
Ontem à noite andei pela zona da baixo, praça da republica, etc e achei a decoração de Natal muito aquém do trabalho da empresa Castros que habitualmente fazia a mesma; provavelmente também o orçamento é menor...
Ontem à noite andei pela zona da baixo, praça da republica, etc e achei a decoração de Natal muito aquém do trabalho da empresa Castros que habitualmente fazia a mesma; provavelmente também o orçamento é menor...
-
Kika2
- Veterano

- Mensagens: 539
- Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01
-
Lino
- Mítico

- Mensagens: 8082
- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54