Sou finalista de Direito em Lisboa, mas quero mt mt ir fazer o mestrado em Coimbra..não conheço ninguém aí, muito menos a cidade, por isso decidi infiltrar-me aqui pra descobrir se o pessoal é porreiro..e ver se consigo cravar umas dicas a alguém, pra não ir completamente às cegas!
futura mestranda na FDUC
-
Joani
- Estreante

- Registado: quinta-feira, 29 outubro 2009 19:45
futura mestranda na FDUC
Olá a todos,
Sou finalista de Direito em Lisboa, mas quero mt mt ir fazer o mestrado em Coimbra..não conheço ninguém aí, muito menos a cidade, por isso decidi infiltrar-me aqui pra descobrir se o pessoal é porreiro..e ver se consigo cravar umas dicas a alguém, pra não ir completamente às cegas!

-
LIC
- Experiente

- Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Re: futura mestranda na FDUC
Não sou de Direito, mas vieste a boa casaJoani Escreveu:Olá a todos,
-
Carol
- Veterano

- Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28
Também vou entrar para o ano para mestrado, neste momento estou a acabar a licenciatura.
O pessoal é fixe, pelo menos não tive razão de queixa..
De onde vens, da clássica ou da moderna?
Se vens da moderna vais sentir uma grande diferença nas aulas. Embora em mestrado seja melhor, há um grande distanciamento entre professores e alunos. Eles (a maior parte) são solicitos, mas nas aulas não há grande interacção entre alunos e professores. No entanto tem vindo a melhorar com os anos..
Se quiseres saber algo mais especifico pergunta!
Se vens da moderna vais sentir uma grande diferença nas aulas. Embora em mestrado seja melhor, há um grande distanciamento entre professores e alunos. Eles (a maior parte) são solicitos, mas nas aulas não há grande interacção entre alunos e professores. No entanto tem vindo a melhorar com os anos..
-
Jimmy
- Experiente

- Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47
Hoje em dia ainda há aquelas aulas em que é obrigatório ir de Traje?Carol Escreveu:Também vou entrar para o ano para mestrado, neste momento estou a acabar a licenciatura.
-
Joani
- Estreante

Tou na clássica, por isso vai ser mais do msm..se bem que até tenho tido alguns professores q fogem à regra..já sabes que área queres?Carol Escreveu:Também vou entrar para o ano para mestrado, neste momento estou a acabar a licenciatura.
Vou querer saber muita coisa..mas para já resta-me esperar, ainda é cedo pra tratar de papelada..
-
The Notorious P.I.G.
- Spammer

- Registado: quarta-feira, 14 outubro 2009 20:50
Coisas a saber:
Eu sou fixe e Coimbra torna-se aborrecida facilmente;
a cantina da FDUC não é má mas no La Luiza em Madrid come-se melhor;
há cá muita gente que gosta de pimba mas pensa que isso não é ser pimba, também há pessoas com bom gosto;
o traçado do "Pintos" vende-se demasiado bem tendo em conta que não presta para nada e as sandes de bacalhau do "Mija Cão" são boas tirando os bêbados e os drogados que lá param;
Coimbra dá boas fotografias mas como há tantos corre-se o risco de aparecer algum romeno indesejado no enquadramento.
Eu sou fixe e Coimbra torna-se aborrecida facilmente;
a cantina da FDUC não é má mas no La Luiza em Madrid come-se melhor;
há cá muita gente que gosta de pimba mas pensa que isso não é ser pimba, também há pessoas com bom gosto;
o traçado do "Pintos" vende-se demasiado bem tendo em conta que não presta para nada e as sandes de bacalhau do "Mija Cão" são boas tirando os bêbados e os drogados que lá param;
Coimbra dá boas fotografias mas como há tantos corre-se o risco de aparecer algum romeno indesejado no enquadramento.
-
Carol
- Veterano

Não, não é obrigatorio ir trajado a nenhuma aula, mas se fores, pelo menos nas aulas dos catedráticos, tens de ter a capa pelos ombros (é claro q se não tiveres não vais preso ou és expulso da faculdade, é apenas uma questão de respeito).
Joani, se estás na clássica, realmente não vais sentir grande diferença..
E não, ainda não sei que área quero, só sei que quero administrativo e fiscal x)
Ainda não faço mesmo ideia do que escolher, por mim juntava todas as areas (menos as acima referidas) e formava um mestrado
Joani, se estás na clássica, realmente não vais sentir grande diferença..
E não, ainda não sei que área quero, só sei que quero administrativo e fiscal x)
Ainda não faço mesmo ideia do que escolher, por mim juntava todas as areas (menos as acima referidas) e formava um mestrado
-
Joani
- Estreante

-
The Notorious P.I.G.
- Spammer

- Registado: quarta-feira, 14 outubro 2009 20:50
-
Li
- Estreante

- Registado: domingo, 22 novembro 2009 15:40
Olá!
Sou estudante finalista na Fdup e ando a ponderar tirar o mestrado em Coimbra para o ano, uma vez que as áreas de mestrado pelo Porto não me agradam muito... Conhecem alguém que ande na área "ciencias juridico-forenses", na Fduc? pelas cadeiras que tem,mais abrangentes, seria uma das minhas primeiras opções! Seria uma boa escolha?
Agradecia qq tipo de informação
Sou estudante finalista na Fdup e ando a ponderar tirar o mestrado em Coimbra para o ano, uma vez que as áreas de mestrado pelo Porto não me agradam muito... Conhecem alguém que ande na área "ciencias juridico-forenses", na Fduc? pelas cadeiras que tem,mais abrangentes, seria uma das minhas primeiras opções! Seria uma boa escolha?
Agradecia qq tipo de informação
-
Joani
- Estreante

-
Li
- Estreante

- Registado: domingo, 22 novembro 2009 15:40
Pois, administrativo não é uma opção pra mim precisamente por ser secante. Não gosto...
Eu só não percebo porque é que a área das jurídico-forenses é a única q não tem limites de vagas!
Estou mesmo tentada em ir pra Coimbra, apesar de não conhecer quase nada, nem ninguém..
Ah, e peço desculpa por me ter mitrado aqui, mas aproveitei o facto de o teu tópico ser semelhante ao q queria perguntar
Eu só não percebo porque é que a área das jurídico-forenses é a única q não tem limites de vagas!
Estou mesmo tentada em ir pra Coimbra, apesar de não conhecer quase nada, nem ninguém..
Ah, e peço desculpa por me ter mitrado aqui, mas aproveitei o facto de o teu tópico ser semelhante ao q queria perguntar
-
Carol
- Veterano

-
Joani
- Estreante

Até fico contente de haver alguém com a mesma ideia!:D
As áreas em Lisboa são muito parecidas com as que existem em Coimbra, os meus motivos têm mais a ver com a vontade de diversificar.
Há quem me diga que faço mal, com base no argumento do prestígio da FDL, mas sinceramente não vejo onde é que ele está, e não me quero limitar. parece-me lógico que ser formada por duas Univ diferentes é uma mais-valia..enfim..
Além de que neste momento o que se passa por cá é que há o mestrado científico, e o mestrado profissionalizante..que é basicamente considerado o mestrado para os burros que saem de Bolonha. Não faz sentido.
Cá pra mim, experiência que não tem, é vida que não vive!!lol
As áreas em Lisboa são muito parecidas com as que existem em Coimbra, os meus motivos têm mais a ver com a vontade de diversificar.
Há quem me diga que faço mal, com base no argumento do prestígio da FDL, mas sinceramente não vejo onde é que ele está, e não me quero limitar. parece-me lógico que ser formada por duas Univ diferentes é uma mais-valia..enfim..
Além de que neste momento o que se passa por cá é que há o mestrado científico, e o mestrado profissionalizante..que é basicamente considerado o mestrado para os burros que saem de Bolonha. Não faz sentido.
Cá pra mim, experiência que não tem, é vida que não vive!!lol