Estou a pensar deslocar-me num proximo feriado ao Norte de Portugal, pois conheço pouco.
Caso possam dar dicas de lugares (historicos, paisagem, etc) que tenham algum interesse para visita, agradeço vossos comentários (pode ser até ao Minho).
Norte Portugal
-
Yagami
- Lendário

- Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Bem, eu recomendo o passeio pelo Douro de barco, ou então visitar as terrinhas pelo douro acima. No minho, recomendo Viana do Castelo, Arcos de Valdevez e Ponte da Barca também são terrinha bonitas, Ponte de Lima, Caminha, e claro, sem descurar Braga e Guimarães que como já foi dito tem uma zona histórica lindissima.
Paisagem também só conheço o Gerês.
Também recomendo uma visitinha a Melgaço, fazer a rota do Vinho Vilarinho e visitar o museu.
Ainda há mais umas zonas bonitas por lá, mas acho que essas chegam para um fim de semana
Boas férias 
Paisagem também só conheço o Gerês.
Também recomendo uma visitinha a Melgaço, fazer a rota do Vinho Vilarinho e visitar o museu.
Ainda há mais umas zonas bonitas por lá, mas acho que essas chegam para um fim de semana
-
TaniaVargas
- Experiente

- Registado: quarta-feira, 30 julho 2008 19:11
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Vou falar dos sítios que conheço... Serra da Cabreira (com o Mosteiro de S. Miguel de Refojos em Cabeceiras de Basto ou a Senhora da Graça, já em Mondim, além de que se come muito boa carne de vaca por ali) e Gerês (Portela do Homem, Parque Nacional da Peneda-Gerês, Arcos) são zonas a visitar, mas por um dia sugiro Braga e Guimarães... entre as duas tens as ruínas celtiberas da Citânia de Briteiros! 
Podes sempre ir ali ver a zona do Alto Minho, Melgaço, Monção, Valença e descer pelo litoral até ao Porto.
Podes sempre ir ali ver a zona do Alto Minho, Melgaço, Monção, Valença e descer pelo litoral até ao Porto.
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
moealmas
- Iniciado

- Registado: quinta-feira, 21 abril 2005 10:02
-
micromys
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Da próxima vez, se quiseres um passeio pela zona do mar, podes ir até Viana do Castelo e depois seguir até Vila Nova de Cerveira. Tens mar à tua esquerda e serra à tua direita, é uma combinação fantástica. Em alguns pontos das serras existem cascatas onde se pode tomar umas banhocas no Verão. Estive numa em Afife e descobri outra de passagem a caminho de Vilar de Mouros.moealmas Escreveu:Optei neste feriado pelo Gerês. Para quem aprecia o genero é lindissimo, eu gostei muito![]()
Em próximas oportunidades quero visitar outros locais aqui referidos.
Obrigado.
Se não estiveres muito virado para o lado do mar sempre podes seguir em direcção a Ponte de Lima, Ponte da Barca, e ir até ao Lindoso. Também é um excelente passeio!