Tirar o CAP em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Eu já recebi a tal carta para pagar os €50 há uma semana. Já paguei e enviei e-mail a pedir quando ia receber o CAP, mas sem resposta. Vamos ver quanto demora.

lontra99
Advertido
Advertido
Registado: quarta-feira, 28 março 2007 16:15

Mensagem por lontra99 »

normalmente nunca respondem, so te notificam caso algo esteja mal.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Até parece que lêem o fórum, recebi hoje. :p Comecei o curso a 9 de Julho, acabei a 14 de Agosto, o pedido foi iniciado pela Nova Etapa a 3 de Setembro e recebi o CAP hoje (6 de Novembro). Um aspecto negativo é que a validade do CAP começa quando é feito o pedido e não quando o CAP é entregue... ou seja, dois meses da validade foram desperdiçados enquanto eu esperava que eles o enviassem.

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

mais valia já estares a dar formações ...

Pedro, no âmbito da informática é fácil arranjar colocação a dar formação em coimbra?

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Pergunta-me de novo daqui a 2/3 meses e já devo ser capaz de responder. :p

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

naice, é que acho que tb me dá jeito ganhar uns cobres... se não for pela informática é pela iniciação aos audiovisuais :)

Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 22 setembro 2009 17:40

Re: Tirar o CAP em Coimbra

Mensagem por »

Boa noite!

Após uma pesquisa na net sobre tirar o CAP em Coimbra vim parar aqui ao fórum, só que reparei que já vai ao tempo o ultimo comentário e, por isso, gostaria de saber se há alguém que ande ou pense ir tirar o CAP ou se já tirou à relativamente pouco tempo ou ainda que ande mais dentro deste assunto, uma vez que já encontrei vários sítios mas queria saber alguma opiniões e sugestões sobre os sitios e se quem o tirou (o CAP) se lhe trouxe vantagem a nivel de empregabilidade.

Obrigado.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Depende da quantidade de trabalho que conseguires. No meu caso, algum tempo depois de tirar o CAP comecei a dar formação e bastou o primeiro módulo que dei (50 horas) para pagar o CAP e ainda sobrou. Actualmente vou nas 500 horas de formação, pelo que pode-se dizer que compensou largamente. No entanto, para mim (e para a maioria dos formadores que conheço), a formação é mais um part-time que se vai fazendo ocasionalmente. Conheço poucos formadores que têm um emprego fixo a dar formação pois, tal como na maioria das actividades freelancing, pode haver períodos mais "lentos".

Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 22 setembro 2009 17:40

Mensagem por »

E quanto à "escola" de formação? Há alguma de "eleição"? É que já vim tanta que depois torna-se difícil escolher. Dava preferencia a que fosse "dentro" de Coimbra, não Eiras e Pedrulha, pois já fica fora de mão.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Eu tirei na Nova Etapa e gostei, mas já foi em 2009. Não sei se a equipa e as condições do curso ainda são as mesmas. A única recomendação que faço é que vás para a opção b-learning. As poucas pessoas que eu conheço que optaram por fazer este curso na versão presencial arrependeram-se rapidamente, pois são muitas horas de formação, acabando por se tornar mais longo e cansativo. Em b-learning podes estudar a maior parte da matéria em casa ao teu ritmo, o que ajuda bastante (assumindo que é fornecido material de estudo com qualidade).