Tirar o CAP em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Sim, pode haver ai uma periodo entre o curso e conseguires dar formação que tens q esperar.
Se for projectos financiados não podes dar formação sem ter o CAP.
Junta cópia do certificado.
Também podes juntar um comprovativo de entrega do processo no IEFP, o processo pode ser entregue por ti ou pela entidade.
Quando me pedem eu dou uma cópia do oficio de envio dos processos de CAP dos formandos, é o unico comprovativo que tenho. quando são os formandos acho que há um "recibo" que o IEFP dá

nfh
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49

Mensagem por nfh »

Em algumas instituições é suficiente teres o comprovativo de pedido do CAP. Tenta por aí.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Já está quase no fim. Na segunda tivemos a entrega do plano de sessão da simulação final, tendo recebido a avaliação com possíveis correcções no dia seguinte (o meu estava óptimo, pelo que não vou ter trabalho nas correcções :p). Ontem foi a última sessão síncrona e amanhã é a data limite para a entrega do manual (que estou quase a acabar, só falta mais um capítulo e depois formatar tudo decentemente). Na próxima semana são as autoscopias finais e a avaliação escrita. Vamos ver como corre.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Fiz formação de formadores inserida no curso em 45h concentradas para corresponder às 90h normais. Tivémos autoscopia, avaliação na sala de aula, tínhamos teoria... e tirei uma nota porreira (15)... ainda não usei o CAP, pois mando cv's mas ou recebo nãos ou nem resposta recebo... :roll:

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Submeti agora o manual. Já só falta acabar a preparação da sessão (dar uns retoques finais no Powerpoint e rever tudo para garantir que sai perfeito). Se tudo correr bem, está quase. :p

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

E já recebi a correcção do manual, foi rápido. Nota máxima em todos os parâmetros de avaliação. :D Já só falta a sessão final, que estou a acabar de preparar, e o teste escrito.

Recebi também um e-mail a indicar que recebemos o certificado de final de curso em casa 3 a 4 semanas após o terminarmos, juntamente com o comprovativo de pedido do CAP (a candidatura é tratada pela Nova Etapa).

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Lino Escreveu:Fiz formação de formadores inserida no curso em 45h concentradas para corresponder às 90h normais. Tivémos autoscopia, avaliação na sala de aula, tínhamos teoria... e tirei uma nota porreira (15)... ainda não usei o CAP, pois mando cv's mas ou recebo nãos ou nem resposta recebo... :roll:
Explica lá melhor isso :?

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Tive formação de formadores inserida na licenciatura e tenho o CAP pelo IEFP... tive 45h (formato concentrado), mas tínhamos aulas presenciais, com teoria, com trabalhos, estudámos a teoria pedagógica das formações, como o planeamento, como a presença na sala. Depois fizémos as autoscopias, o professor visionou-as e avaliou-as, além de termos feito apresentação dos trabalhos nas aulas, como se estivéssemos a dar formação.
Mas por mais cv's com cap que mande e tal, arranjar emprego e formações é que é complicado...

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Já está a autoscopia final. Inicialmente tinha ficado com a impressão que tinha corrido pior do que esperava. mas após visualizá-la cheguei à conclusão que foi só impressão... afinal correu bem. :p A formadora confirmou que estava uma apresentação muito boa, pelo que fica só a sobrar o teste final. :D

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

E já está. :D Ainda não sei a nota do teste, mas estou confiante que tive para cima de 90%. :p O mundo tem mais um formador na área de informática (pelo menos assim que chegar o CAP).

Faço uma avaliação bastante positiva do curso. O material fornecido era de óptima qualidade, excepção feita aos filmes (muito maus e perfeitamente dispensáveis - era também esta a opinião geral entre os meus colegas de formação). A avaliação das três formadoras também é muito positiva, em especial da que nos acompanhou nesta fase final.

A plataforma de ensino que utilizámos podia ter algumas melhorias (que eu deixei como sugestões), especialmente em termos de usabilidade, mas cumpriu o que lhe era exigido.

Apesar de inicialmente ter ficado a pensar que talvez uma formação presencial fosse mais interessante, acabei a gostar bastante da formação à distância. A quantidade de matéria para estudar e a extensão dos trabalhos realizados fizeram com que fosse útil podermos organizar o nosso próprio horário de estudo (especialmente tendo em conta que todo o curso - 108 horas - demorou apenas um mês). As formadoras revelaram constante disponibilidade para nos ajudar e as respostas eram sempre rápidas, pelo que acabámos por não sentir falta do ensino presencial.

Em resumo, recomendo o curso. Existem temáticas muito interessantes (gostei especialmente dos capítulos de comunicação e programação neurolinguística), o material é de boa qualidade (com a já mencionada excepção dos vídeos), as formadoras tiveram um bom desempenho e, no geral, funcionou tudo bem e de acordo com o planeado. Os papéis da candidatura foram preenchidos no final da última sessão para ser tudo tratado automaticamente pela Nova Etapa... agora é só esperar.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Recebi no e-mail o certificado de final de curso (tive "Muito bom", era a nota máxima, se não me engano :D) e o comprovativo de envio da candidatura para o IEFP. Devem enviar agora estes documentos para casa. Vamos lá ver quanto tempo demora o CAP a chegar.

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

bem seguindo a experiencia do pedro, fui tb pa nova etapa...

sessoes presenciais são porreiras com jogos e trabalhos de grupo. nao esperava assim, esperava algo mais tipo palestra.

os filmes da nova etapa são velhos, mas cumprem o seu objectivo, agora os resumos sao uma treta pois tá um cota a ler-me aquilo que eu poderia ler directamente do ecrã ....

enfim depois vou postando novidades ..

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Pedro, o meu CAP demorou uns meses a chegar e tive que pagar 50€, por isso espera sentado... o pior é mesmo o depois... eu candidato-me, mas depois dão cada desculpa mais rota para não me aceitarem, do tipo "não reside no concelho" quando tal nem estava no anúncio... :roll:

lontra99
Advertido
Advertido
Registado: quarta-feira, 28 março 2007 16:15

Mensagem por lontra99 »

considera-te com sorte por ainda te responderem :wink:

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Pois, muitas vezes nem isso me fizeram...