Multibanco a funcionar mal

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
alexvaz
Novato
Novato
Registado: quinta-feira, 30 março 2006 22:54

Mensagem por alexvaz »

A verificação só é feita na altura de finalizar a operação porque torna a operação mais rápida. Em vez de duas ligações á base de dados é feita apenas uma ( e todos sabemos que neste país as comunicação não são muito rápidas...)

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

alexvaz Escreveu:A verificação só é feita na altura de finalizar a operação porque torna a operação mais rápida. Em vez de duas ligações á base de dados é feita apenas uma ( e todos sabemos que neste país as comunicação não são muito rápidas...)
Exacto, mas não é serem rápidas ou não, é uma questão de escalabilidade... imaginem que a utilização do multibanco duplicava nos próximos 5 anos, era uma festa de transacções de dados da caixa multibanco para o sistema que a gere ;)

LIC
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04

ATM fora de Serviço

Mensagem por LIC »

Pessoal desculpem o desenterranço. Mas as ATM já funcionam? É que à hora de almoço "tá quieto". E ainda por cima não tinha nada nos monitores a avisar. Só quando se colocava o Cartão MB na ranhura é que era dada informação.

bru_nex
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52

Mensagem por bru_nex »

O MB está louco! Estou em Aveiro e não posso abastecer o carro porque o Multibanco não está a funcionar! lol

LIC
Experiente
Experiente

Mensagem por LIC »

bru_nex Escreveu:O MB está louco! Estou em Aveiro e não posso abastecer o carro porque o Multibanco não está a funcionar! lol
Eu tive de ficar a dever dinheiro :cry: Não é coisa que me agrade, mas a pessoa que é é de confiança e disse que não havia problema. Espero bem que resolvam rápidamente o problema

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

Há pouco ainda não estava bom.

JBCotrim
Regular
Regular
Registado: quarta-feira, 29 abril 2009 21:36

Mensagem por JBCotrim »

Estão a fazer a actualiação para passar a cobrar €1.50 por operação.

Kika2
Veterano
Veterano
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Mensagem por Kika2 »

JBCotrim Escreveu:Estão a fazer a actualiação para passar a cobrar €1.50 por operação.
1,50 por cada operação?

dif88
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18

Mensagem por dif88 »

JBCotrim Escreveu:Estão a fazer a actualiação para passar a cobrar €1.50 por operação.
Duvido, se assim fosse tinham alertado, penso eu de que!

Infelizmente também tive o mesmo problema, fiquei a dever o almoço :? felizmente fui ao local do costume, em frente ao meu trabalho, e não houve stress. Mas só alguns cartões é que não davam, segundo a Sra. do restaurante.
Às 16h30 já estava normalizado.

gunky
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

lol assim se propagam os mitos.... :lol:

JBCotrim
Regular
Regular
Registado: quarta-feira, 29 abril 2009 21:36

Mensagem por JBCotrim »

Obviamente, estava a gozar. :lol:

Subbuteiro
Regular
Regular
Registado: domingo, 13 fevereiro 2005 12:36

Mensagem por Subbuteiro »

Por falar em mitos e MB,

há um mito de que se marcarmos o PIN ao contrário, o sistema comunica com a polícia. Isto para se alguma vez nos forçarem a marcar o PIN, introduzimos-o ao contrário e é accionado o alarme.

Não sei se é mito ou não...

Kelav
Iniciado
Iniciado
Registado: domingo, 26 outubro 2008 14:13

Mensagem por Kelav »

Subbuteiro Escreveu:Por falar em mitos e MB,

há um mito de que se marcarmos o PIN ao contrário, o sistema comunica com a polícia. Isto para se alguma vez nos forçarem a marcar o PIN, introduzimos-o ao contrário e é accionado o alarme.

Aposto que há MUITA gente com capicuas como código.

LIC
Experiente
Experiente

Mensagem por LIC »

Subbuteiro Escreveu:Por falar em mitos e MB,

É mito e dos grandes. Até porque marcando o PIN ao contrário vai dar no fim da operação: código errado tem 2 tentativas.

anaallo
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 28 novembro 2007 20:09

Mensagem por anaallo »

Então eu estava sempre a chamar a polícia, o meu pin é uma capicua...

Já agora quanto à taxa da utilização do Multibanco... "O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, garantiu hoje que não irão ser cobradas taxas pelo uso do multibanco, já que o Estado irá utilizar a faculdade que a lei dá para tomar essa opção."

Isso seria regredir até à altura em que tinhamos de ir ao balcão levantar dinheiro, além de que seria deveras lucrativo para os amigos do alheio!