U2 em Coimbra a 2 de Outubro de 2010

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
lontra99
Advertido
Advertido
Registado: quarta-feira, 28 março 2007 16:15

Mensagem por lontra99 »

nao vamos generalizar pq ate nem conheces as pessoas que postaram aqui ou outras que compraram bilhete.

Agora por estarem numa fila sao rotuladas? que depois n vao votar, que n fazem isto ou aquilo....deixem-se la disso. Parem de apontar o dedo a quem se dispôs a estar ao relento, vcs nao quiseram paciencia, tb n falo de pessoas que gastam dinheiro em alcool e tabaco ou outras mil e uma coisas, cada um faz oq quer.

E desde quando uma pessoa desempregada n tem direito de comprar um bilhete? havia bastantes a 32 euros, por estar desempregada n é capaz de ter uma despesa dessas ou n tem direito a isso?

pelo amor de deus, ja paravam com as birras

SilverBullet
Novato
Novato
Registado: sexta-feira, 20 março 2009 22:21

Mensagem por SilverBullet »

dif88 Escreveu: - podemos não ter dinheiro para comer, mas a minha galinha tem que ser melhor do que a do meu vizinho

Em relação ao dinheiro, convido-vos a dar uma espreitadela no site da Blitz e olhar para os artigos de agenda de concertos. Vejam os comentários e tirem as vossas conclusões: há gente que, certamente, gasta mais de 500€ por ano em concertos. Mas de certeza que muitos deles vivem queixando-se do preço da gasolina, dos telemóveis, da comida, da prestação da casa, etc.

Vi, este fim de semana, num site de música (que neste momento não posso precisar qual foi), a entrevista a uma desempregada com filhos que foi uma das pessoas a passar a noite ao relento por causa do concerto dos U2.

Para ir ver um concerto dos U2 é esta "maluqueira" toda. Parece que os preços dos bilhetes é algo secundário, que não interessa. Pelo que vi da afluência aos bilhetes, se o estádio cidade de coimbra tivesse lugar para 200 ou 300 mil pessoas os bilhetes vendiam-se todos na mesma.

Irrita-me quando pessoas que vejo que têm possibilidades, que ganham dinheiro mais do que suficiente para viver bem, se queixam de falta de dinheiro e andam à "rasca". e andam à rasca porquê? Muitas dessas pessoas vão todos os dias ao café, saiem à noite frequentemente, jantam ou almoçam fora quase todos os dias , compram roupa de marca a preços absurdos, etc... Quem faz isto não tem direito de se queixar de dinheiro. E conheço muitos casos assim.

Claro que existe pessoas que vivem com verdadeiras dificuldades. viver com 500€ e sem ajudas é dificil.. Não é isso que está em causa.

Existem muitas pessoas que se queixam de falta de dinheiro, sem razões para isso, porque o gastam de forma irresponsável.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

dif88 Escreveu:Muitos de vocês estão agora a pensar que isto não tem nada a ver.
Pois não, não tem nada a ver..

Nosca
Regular
Regular
Registado: sábado, 26 julho 2008 18:18

Mensagem por Nosca »

lontra99 Escreveu:pelo amor de deus, ja paravam com as birras
Isto até poderia ter sido uma conversa aberta bem interessante, não fosse alguns amigos encararem opiniões divergentes como apontares de dedos ou rótulos. Whatever.

Vou esperar pelo segundo concerto dos U2... Ou não. Life goes on.

Big_Little
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 22:29

Mensagem por Big_Little »

Eu fui das pessoas que tentei comprar bilhete pela net e não consegui comprar, pelo menos no preço que tinha estipulado.

Poderia ter arranjado bilhetes a 96€ e a 125€, mas não quis porque axo o preço um absurdo para um concerto. Não foi por falta de dinheiro que não os comprei, foi mesmo por considerar um preço muito alto.

Várias pessoas irão dizer que "é um concerto irrepetível", "U2 são fantásticos", etc etc. Concordo com tudo isso e respeito quem tenha essas opiniões. Preferi gastar o dinheiro noutras coisas que possivelmente que irão trazer mais benefícios que um concerto de U2.

Não critico quem tenha estado 2 dias na fila para comprar bilhete, critico sim é se essas mesmas pessoas que estiveram esses dois dias nas filas para os bilhetes, comecem a reclamar porque estão 1 hora à espera numa repartição pública. Se tiveram paciência para estar à espera 2 dias também têm para esperar uma hora, por uma coisa que também lhe trará benefícios.

Outra das coisas que critico é pessoas que se andam sempre a queixar que não têm dinheiro para nada, que "não te importas de me emprestar 5€ pro almoço, que assim que receber pago-te", a comprarem bilhetes para ir ver o concerto "porque o vizinho, também vai". Eu sei de 2 pessoas que fizeram isto... e penso quantas mais o fazem!

E também critico os "chicos-espertos" que compraram bilhetes a mais para os venderem a 500€ ou mais. Era bem feita que fossem todos apanhados, como aconteceu a alguns com os bilhetes para a Madonna.

Quem esteve na fila, quem tem dinheiro para gastar nestes "mimos" e tempo para tal, os meus parabéns e espero que tenham um excelente concerto!

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Big_Little Escreveu:(...)

Não critico quem tenha estado 2 dias na fila para comprar bilhete, critico sim é se essas mesmas pessoas que estiveram esses dois dias nas filas para os bilhetes, comecem a reclamar porque estão 1 hora à espera numa repartição pública. Se tiveram paciência para estar à espera 2 dias também têm para esperar uma hora, por uma coisa que também lhe trará benefícios.

Outra das coisas que critico é pessoas que se andam sempre a queixar que não têm dinheiro para nada, que "não te importas de me emprestar 5€ pro almoço, que assim que receber pago-te", a comprarem bilhetes para ir ver o concerto "porque o vizinho, também vai". Eu sei de 2 pessoas que fizeram isto... e penso quantas mais o fazem!

E também critico os "chicos-espertos" que compraram bilhetes a mais para os venderem a 500€ ou mais. Era bem feita que fossem todos apanhados, como aconteceu a alguns com os bilhetes para a Madonna.
Subscrevo estas palavras integralmente.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Ao menos poupei o dinheiro todo que me será mais útil e além disso estive a ocupar-me construtivamente e a dormir em vez de estar na fila horas a fio...

dif88
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18

Mensagem por dif88 »

SilverBullet:
Subscrevo. E acrescento ainda: no caso da malta mais nova, a culpa é dos papás. Sustentam os cursos aos meninos e estes andam 10 anos para tirar um curso (conheço uma rapariga que andou 9 anos para fazer a licenciatura de Medicina Veterinária), sustentam as noitadas semanais, os concertos, etc etc. Filho meu não andavam 10 anos para tirar um curso às minhas custas, não. Estas coisas revoltam-me, porque eu tenho que trabalhar para poder mais tarde tirar a minha licenciatura, enquanto há meninos que têm tudo pago e não dão o minimo valor ao dinheiro.

Daniel322:
Tem sim. Porque abdicar da cama, da comida, das aulas/trabalho, etc, durante 24h não custa nada. Mas abdicar de 1h de praia para ir votar... Ui ui... Nestas últimas autárquicas, estavam cerca de 30 graus em Lisboa. Eu disse logo aos meus pais, depois de ver a afluência na minha área de voto: a abstenção vai ser vergonhosa, a praia está em primeiro lugar. Resultado: mais de 40% de abstenção. Infelizmente, tem tudo a ver com as prioridades (por vezes absurdas, como é o caso) que cada um dá à sua vida.

Nosca e lontra99
Pela minha parte, não é uma questão de birra (apesar de gostar q.b. de U2, estou-me borrifando para o concerto, da mesma maneira que me borrifei para alguns concertos de algumas das minhas bandas preferidas) e muito menos de rotular as pessoas. Simplesmente acho este histerismo todo ridiculo. E volto a citar as fãs dos Tokio "Loltel", que foram tão criticadas pelas filas que formavam à porta do Pav. Atlântico. Mais, tive oportunidade de ver 3 das minhas bandas preferidas na 1ª fila, no último RiR. Era voluntária, entrava no recinto antes das portas abrirem, podia ter ficado lá à frente como muitos outros fizeram. Porque não o fiz? Porque sou fã, mas não sou fanática. Horas e horas ao sol, ao calor, com pouca comida e pouca água ali comigo, a levar com empurrões e moches? Não, obrigada.

Big Little

That's the point, era aí mesmo que eu queria chegar!

Concluo dizendo (e agora de certeza que vai cair-me muita gente em cima): as pessoas que fazem este "circo" por causa de uma banda só podem ser pessoas desocupadas. E, no caso de quem comprou os bilhetes mais caros, também só podem viver sem preocupações monetárias. Esperemos é que ninguém "passe fome" o resto deste mês por causa de um concerto.

PS - no RiR 08 vi gente a vender bilhetes à porta do recinto a 200€. And guess what... Havia quem os comprasse. Por isso, pelos vistos a crise é só para mim e mais alguns.

dif88
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18

Mensagem por dif88 »

lontra99 Escreveu:nao vamos generalizar pq ate nem conheces as pessoas que postaram aqui ou outras que compraram bilhete.

Agora por estarem numa fila sao rotuladas? que depois n vao votar, que n fazem isto ou aquilo....deixem-se la disso. Parem de apontar o dedo a quem se dispôs a estar ao relento, vcs nao quiseram paciencia, tb n falo de pessoas que gastam dinheiro em alcool e tabaco ou outras mil e uma coisas, cada um faz oq quer.

E desde quando uma pessoa desempregada n tem direito de comprar um bilhete? havia bastantes a 32 euros, por estar desempregada n é capaz de ter uma despesa dessas ou n tem direito a isso?

Só mais um reparo. 2 factos:
- Estive sem trabalho cerca de ano e meio
- Sou fumadora

Um terceiro facto: nunca deixei de comer e nunca abdiquei de coisas prioritárias para sustentar o meu vício. Compro tabaco quando tenho dinheiro para tal. Quando não tenho, não fumo. E olha que já passei cerca de uma semana sem fumar (quem fuma/fumou sabe bem o quanto custa!).

lontra99
Advertido
Advertido

Mensagem por lontra99 »

concordo a 100 % , e por isso q te pergunto, quem te diz a ti que essa pessoa desempregada não tinha condiçoes para pagar e usufruir de um bilhete para o concerto?

Uma coisa é opinar tendo conhecimento de causa ou conhecendo os individuos visados. Agora estarem a mandar teorias para o ar e a julgarem sem sequer ter a minima ideia da(s) pessoa(s) que falam.... tás a ver onde quero chegar?

n tenho nada contra ti nem ninguem, alias, ja deixei a minha posiçao bem clara ... mas a impressão que passa com tudo isto é a mm que falei atras.

Kika2
Veterano
Veterano
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Mensagem por Kika2 »

dif88 Escreveu:
lontra99 Escreveu:nao vamos generalizar pq ate nem conheces as pessoas que postaram aqui ou outras que compraram bilhete.

Só mais um reparo. 2 factos:
- Estive sem trabalho cerca de ano e meio
- Sou fumadora

Um terceiro facto: nunca deixei de comer e nunca abdiquei de coisas prioritárias para sustentar o meu vício. Compro tabaco quando tenho dinheiro para tal. Quando não tenho, não fumo. E olha que já passei cerca de uma semana sem fumar (quem fuma/fumou sabe bem o quanto custa!).

Subscrevo tudo o que referiste e tenho a dizer que, como eu não tenho pais ricos e ainda não sou independente ( ando a procura de um part-time pelo menos a uns tempos...) gosto de U2 desde pequena, tenho que me contentar em ouvir o concerto nos bancos do lado de fora. É melhor que nada!

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

dif88 Escreveu:Daniel322:
Tem sim. Porque abdicar da cama, da comida, das aulas/trabalho, etc, durante 24h não custa nada. Mas abdicar de 1h de praia para ir votar... Ui ui... Nestas últimas autárquicas, estavam cerca de 30 graus em Lisboa. Eu disse logo aos meus pais, depois de ver a afluência na minha área de voto: a abstenção vai ser vergonhosa, a praia está em primeiro lugar. Resultado: mais de 40% de abstenção. Infelizmente, tem tudo a ver com as prioridades (por vezes absurdas, como é o caso) que cada um dá à sua vida.
dif88, insistindo, não tem nada a ver.. não tem por um unico ponto em que estragas tudo: metes tudo no mesmo saco.

Ao generalizares perdes toda a razão. dizeres que as pessoas que estiveram na fila para comprar bilhetes são aqueles "irresponsáveis" que nem vão votar só porque está calor é, perdoa-me a expressão, uma das frases mais estúpidas que já aqui li.

Tu não tens nada com a vida dos outros. Eu comprei bilhete porque quis, porque tenho possibilidades para o fazer, porque tive vontade para o fazer e simplesmente porque me apeteceu e não admito que tu nem ninguém me venha chamar de preguiçoso ou irresponsável só porque não concorda com estar numa fila ou por estar com dor de cotovelo por não ter bilhete.

Eu digo isto desta forma porque, tendo bilhete, sou uma pessoa que desde que sou recenseado, nunca faltei ao meu dever cívico de ir votar, pago os meus impostos e até faço voluntariado..

Se tu tens de trabalhar para pagar a licenciatura e outros não têm, azar, ninguem disse que o mundo era perfeito.. eu também tive de trabalhar para pagar parte dos meus estudos e não ando a mandar bocas a quem decide ir ver os Queen ou Green Day.. eles é que sabem, o dinheiro é deles, o tempo é deles.. da mesma forma que tu não tens nada a ver com o que eu faço ao meu tempo e dinheiro.

Peço desculpa se fui rude na resposta mas não retiro uma virgula ao que escrevi

lontra99
Advertido
Advertido

Mensagem por lontra99 »

Subscrevo tudo q falaste e principalmente a parte do " generalizas, perdes logo a razão".

Daniel322, n te canses mais, isto ja vai em quase 10 paginas e parece q ha-de continuar por outras 10.

Bom concerto

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

U2 confirmam segundo concerto em Coimbra a 3 de Outubro

Mensagem por userN »

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »