Pedipaper “Conhecer a Alta? ‘Bora lá, malta!”

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
lilianazevedo
Iniciado
Iniciado
Registado: domingo, 04 janeiro 2009 2:33

Pedipaper “Conhecer a Alta? ‘Bora lá, malta!”

Mensagem por lilianazevedo »

O programa CIDADE UNIVER(SC)IDADE – Regenerar e Revitalizar o Centro Histórico de Coimbra, co-financiado pelo FEDER, prevê a implementação de 19 acções fomentadas pelo Município de Coimbra, a Direcção Regional de Cultura do Centro, a Universidade de Coimbra e a Santa Casa da Misericórdia de Coimbra.
Este programa prevê acções específicas de divulgação.
Com esse intuito, o Gabinete para o Centro Histórico da Câmara Municipal de Coimbra está a organizar um pedipaper denominado “Conhecer a Alta? ‘Bora lá, malta!”.
Os objectivos do pedipaper são: divulgar o programa CIDADE UNIVER(SC)IDADE aos participantes, que estes possam reconhecer os locais onde algumas das intervenções vão ser feitas ou estão já a decorrer e ainda que os participantes conheçam de forma divertida a Alta da cidade, as suas vivências, tradições, história, etc.
Pretende chegar-se a um público jovem, nomeadamente à população estudantil universitária. Por este facto, esta actividade será realizada em colaboração com a Associação Académica de Coimbra, sendo que a equipa vencedora ganhará bilhetes pontuais para a Festa das Latas e uma taça oferecida pela Ágata Joalharia.

O pedipaper “Conhecer a Alta? ‘Bora lá, malta!” vai realizar-se no dia 7 de Outubro, a partir das 14h30, com início no Arco de Almedina.

As inscrições dos grupos (no máximo 5 pessoas por grupo) são feitas para o email centro_historico@cm-coimbra.pt ou pelo telefone 239820327.

LIC
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04

Mensagem por LIC »

Paga-se?
Se não se pagar e conseguir arranjar um cordel de tempo adorava B) Adoro estas coisas pá :D :D :D :D
E também conheço isto já como as minhas mãos :shock:
(Se o gabanço pagasse imposto, agora já estava a baixar as calças:S)

lilianazevedo
Iniciado
Iniciado

Olá. Efectivamente não se paga nada. O que tens de fazer é inscrever-te através do mail ou do telefone que está postado. E se quiseres trás outros amigos também :-D

LIC Escreveu:Paga-se?
Se não se pagar e conseguir arranjar um cordel de tempo adorava B) Adoro estas coisas pá :D :D :D :D
E também conheço isto já como as minhas mãos :shock:
(Se o gabanço pagasse imposto, agora já estava a baixar as calças:S)

eau13356
Iniciado
Iniciado
Registado: quarta-feira, 04 fevereiro 2009 18:00

Mensagem por eau13356 »

E a malta do forum? não se junta aqui um grupinho para alinhar na brincadeira?

LIC
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04

Mensagem por LIC »

eau13356 Escreveu:E a malta do forum? não se junta aqui um grupinho para alinhar na brincadeira?
Isso é que era :lol:

lilianazevedo
Iniciado
Iniciado

Alteração das datas

Olá malta!
Motivado pelas condições atmosféricas adversas, foi decidido adiar o Peddy paper para a próxima quarta feira, dia 14 de Outubro, pelas 14h00.
Da mesma forma, decidiu-se alterar também o limite de pessoas em cada grupo, deixando de ser obrigatório um número mínimo de 5 pessoas, passando agora a ser de 3.
Sendo assim, ainda se podem inscrever através do email centro_historico@cm-coimbra.pt ou pelo telefone 239820327.
Relembro que a equipa vencedora ganhará bilhetes pontuais para a Festa das Latas e uma taça oferecida pela Ágata Joalharia.
sendo assim ... Bora lá, malta! Conhecer a Alta?

blackcrow
Novato
Novato
Registado: sexta-feira, 23 outubro 2009 17:23

Mensagem por blackcrow »

Boas tardes!

Espero que tenha corrido bem o evento. A alta tem realmente muito que ver, se bem que no meu tempo de estudante era mais peddy-tascas... :D

Dava para tomar atenção só até certo ponto... :roll:

lilianazevedo
Iniciado
Iniciado

Infelizmente, e talvez por ser peddy-papper e não peddy tascas, não houve nehuma inscrição, logo o evento não decorreu. è pena, mas foca para a próxima. :P
blackcrow Escreveu:Boas tardes!

Espero que tenha corrido bem o evento. A alta tem realmente muito que ver, se bem que no meu tempo de estudante era mais peddy-tascas... :D

Dava para tomar atenção só até certo ponto... :roll:

blackcrow
Novato
Novato
Registado: sexta-feira, 23 outubro 2009 17:23

Mensagem por blackcrow »

É mesmo pena...

Se quiserem uma sugestão minha, da alguma experiência que tenho no associativismo, quando houver iniciativas destas, envolvam por exemplo associações de estudantes do secundário ou mesmo das instituições de ensino superior, instituições de outro tipo. As parcerias são sempre mais fortes que as iniciativas "individuais", acho eu...

Força aí! :wink:

bru_nex
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52

Mensagem por bru_nex »

Eu só agora é que vi o tópico porque tinha tido todo o prazer em participar. É uma pena que as pessoas em Coimbra naõ tenham este espírito associativo! Há dias publiquei um tópico no fórum para criarmos um grupo de pessoas que pudesse ser activo em Coimbra. Ajudar em propostas culturais, fazer coisas... ter acção. Fazer um grupo como os Amigos dA Avenida em Aveiro. É impossível de acreditar, mas num fórum onde toda a gente tem uma opinião e toda a gente diz tudo sobre tudo, não tive UMA ÚNICA RESPOSTA! O que me leva a crer numa coisa: Coimbra nunca dará um passo em frente enquanto os cidadãos apenas se funtarem atrás de um computador para dizer mal. É preciso acção. É preciso atitude. E é isso que falta. Este fórum é muito importante, mas se as pessoas não têm capacidade/vontade de fazer algo mais por Coimbra, não vale a pena. Achas que vir aqui dar opinião chega? Então pronto... Está tudo bem. Mantemo-nos assim. Mas não isso que eu defendo. Não vou falar mal da cultura em Coimbra se eu não fizer um esforço para fazer melhor.

Lamento muito que ninguém se tenha inscrito. Eu gostava imenso. Esperemos que o panorama mude!

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Eu ando para responder ao teu thread, mas tenho que organizar as minhas ideias.... mas concordo com tudo e ideias não faltam... não desmotives, são sempre coisas que demoram a surgir...

RuiSantos
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20

Mensagem por RuiSantos »

Só não participei, pois a hora não era muito favorável. Se tivesse sido à noite, teria marcado presença.
Mas realmente, é estranho não ter existido sequer uma inscrição, ainda mais, tendo em conta que ofereciam bilhetes para a Latada...

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Apenas não participei por ter aulas durante a tarde...

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Eu nem estava em Coimbra...

lilianazevedo
Iniciado
Iniciado

Olá. Obrigado pela sugestão. Mas por acaso têm sido feitos coisas similares com alunos do secundário e do ciclo. Tentou fazer-se um pedipaper para os alunos universitários, infelizmente não deu, mas quiçá para a proxima hajam inscrições. Quem sabe na queima :P

blackcrow Escreveu:É mesmo pena...

Se quiserem uma sugestão minha, da alguma experiência que tenho no associativismo, quando houver iniciativas destas, envolvam por exemplo associações de estudantes do secundário ou mesmo das instituições de ensino superior, instituições de outro tipo. As parcerias são sempre mais fortes que as iniciativas "individuais", acho eu...

Força aí! :wink: